Boa Vista Quarta-feira, 23 de julho de 2014
Ano XXXIV
Edição 5572
Um Jornal Necessário

Página Inicial
EDITORIAS
Cidades
Especiais
Esportes
Opinião
Polícia
Política
Variedades
COLUNAS
Área de Luta
Avivamento
Jessé Souza
Minha Rua Fala
Okiá
Parabólica
Shirley Rodrigues
Comentar   Imprimir
  Enviar por E-mail

Variedades                

PINTURA E ARTESANATO
Clube de mães do Pricumã revela novos artesãos

Data: 07/12/2013


Fonte: A A A A

Foto:  

No local são oferecidos cursos de pintura em tecido, decupagem em caixinha e em garrafas, crochê, dentre outros
SHIRLEIA RIOS

O artesanato e a pintura em tecido são algumas das formas mais tradicionais de arte e estão em constante crescimento. No Clube de Mães do bairro Pricumã, localizado na Alameda dos Bambus, dez artesãs se reúnem todas as tardes para compartilharem seus conhecimentos com pessoas que buscam aprender a técnica. As instrutoras são movidas por um sentimento em comum: o amor pela arte que a cada dia revelam novos talentos.

No local são oferecidos cursos de pintura em tecido, decupagem em caixinha e em garrafas (decupagem é a arte de cortar e recortar, revestir com gravuras superfícies como madeira, vidro, tecido, etc), crochê, dentre outros. Por conta do período natalino, os cursos ministrados no Clube estão com as atividades em recesso, mas serão retomadas a partir de janeiro. Apenas as instrutoras continuam desenvolvendo trabalhos artísticos no local.

“Nosso sistema é o da economia solidária, não recebemos o apoio de ninguém e todas as despesas do Clube de Mães são custeadas por nós mesmas”, disse Aparecida Mota, uma das instrutoras do Clube de Mães.

A aluna do curso de pintura, Sara Ribeiro Feitosa de apenas 11 anos, conta que interesse pela pintura despertou depois que ela começou a frequentar as aulas com a avó, com o passar do tempo tomou gosto pela arte e há dois meses decidiu colocar em prática seu talento, passado de geração a geração. “Comecei a vir nas aulas através da minha avó, mas no início eu não pintava, só observava e gostei, então comecei a pintar”, disse a futura artesã.

Já a avó de Sara, Ana Ribeiro mergulhou no mundo da pintura e do artesanato depois que passou por momentos difíceis e descobriu nessa arte não apenas uma paixão, mas uma terapia ocupacional, há seis anos ela participa das atividades do Clube de Mães.

“Eu tive uma perda, e por conta dessa perda eu entrei em depressão, então minha filha me incentivava a procurar uma atividade, aí por meio da instrutora Aparecida, comecei a vim para as aulas de pintura. Aqui cada uma ajuda a outra, quando uma está deprimida procuramos tirar o foco da depressão dando incentivo”, destacou Ana.

No local ainda existe uma lojinha que funciona das 14h as 17h30, onde as artesãs comercializam os artigos produzidos por elas ao longo do ano. São vários itens, produtos para presentear, artigos decorativos, caixas organizadoras, toalhas pintadas e bordadas, panos de cozinha, dentre outros.

As peças são comercializadas a partir de R$ 5,00. Até o natal elas também estão expondo e comercializando suas obras de arte na feirinha de natal que acontece todas as noites na Praça das Águas. Mais informações sobre os cursos e produtos podem ser obtidas através do telefone (95) 8111-2489.



.: Publicidades :.






Assinatura Voltar à Página Principal Denúncias Classifolha Fale Conosco Voltar à Página Principal
Copyrigth © 2014 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados
Voltar à Página Principal Classificados Denúncia Expediente Assinatura Voltar à Página Principal