Boa Vista Quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Ano XXXIV
Edição 5572
Um Jornal Necessário

Página Inicial
EDITORIAS
Cidades
Especiais
Esportes
Opinião
Polícia
Política
Variedades
COLUNAS
Área de Luta
Avivamento
Jessé Souza
Minha Rua Fala
Okiá
Parabólica
Shirley Rodrigues
Comentar   Imprimir
  Enviar por E-mail

Cidades                

APÓS AGLOMERAÇÃO
Prefeitura lança edital para realizar seletivo da Educação

Data: 28/01/2014


Fonte: A A A A

Foto:  

Até o final da manhã desta segunda-feira, pessoas

Impulsionados por rumores nas redes sociais de que a Prefeitura de Boa Vista lançaria ontem edital para processo seletivo destinado a vagas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), várias pessoas foram para frente da Escola Municipal Maria Teresa Maciel, no bairro Jardim Floresta, zona Oeste, na manhã desta segunda-feira, para fazer inscrições e entregas de currículos. Só que a informação não era verdadeira.

A notícia do lançamento do edital vem sendo divulgada na internet e por aplicativos de celular há cerca de duas semanas, inclusive apontando número de vagas e salários. Ontem um edital chegou a ser divulgado na internet antes mesmo de a Prefeitura fazer o anúncio oficial do certame. Somente depois da aglomeração na frente da escola, no final da tarde, é que o edital foi divulgado.

A desempregada Juliane Alves, 22, mora no Pintolândia, zona Oeste, e seguiu de bicicleta até a escola com a esperança em conseguir a inscrição. “Eu soube pela boca do povo de que hoje [ontem] começariam as inscrições do seletivo”, disse ao ter se deparado com uma fila extensa nas primeiras horas da manhã.

Moradora do bairro União, Maria Conceição, 58, ex-funcionária da SMEC, afirmou que no final do ano foi dispensada do serviço, pois era cargo temporário. “Vim procurar saber sobre esse seletivo porque preciso continuar trabalhando”, afirmou. Ao chegar ao local, encontrou uma aglomeração no portão e aguardou por alguns minutos informações dos funcionários da escola. “Estou vindo desde sexta-feira”, frisou.

Edjane Ramos também esteve no local para se inscrever para vaga de professora. “Fui várias vezes na SMEC e me disseram que hoje [ontem], às 10h, divulgariam o edital”, comentou mesmo sem ter nenhuma publicação no Diário Oficial do Município. Segundo informações, havia pessoas na fila desde as 2h da manhã.

EDITAL - No final da tarde de ontem a Prefeitura de Boa Vista publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária para mais de mil vagas para atender as zonas urbana e rural, além de áreas indígenas (São Marcos e Murupu). Foram destinadas vagas para pessoas com necessidades especiais.

Estão disponíveis 249 vagas para merendeira, 364 vagas para assistente de aluno, 60 para cuidador especial, 140 para professor arte educador, 88 vagas para professor em Educação Física (13 modalidades), 50 para motorista e 10 vagas para professor de educação infantil em libras.

Para as áreas indígenas serão 18 vagas para merendeira, 24 para assistente de aluno, 36 para professor educação básica indígena, 12 para professor educação básica indígena na língua Macuxi e Wapixana, além de 12 vagas para professor educação física indígena.

As inscrições são gratuitas e os interessados podem comparecer ao posto de atendimento na Escola Municipal Maria Teresa Maciel, rua D, n° 310, bairro Jardim Floresta, por trás da Fundação Bradesco, ou pela internet no endereço eletrônico da empresa responsável pelo Seletivo, Advise Consultoria & Planejamento Ltda (www.advise.net.br), nos dias 27 a 29 de janeiro. No dia 27, o horário é a partir das 14h. Nos demais dias, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O edital com a documentação exigida para prova de títulos está disponível no site da empresa e no da PMBV (www.boavista.rr.gov.br). Deverão ser entregues no posto de atendimento, até as 17h, as fichas com a documentação exigida no edital para prova de títulos, de acordo com o cargo. O resultado final será publicado no dia 4 de fevereiro. (Y.G)

 


.: Publicidades :.






Assinatura Voltar à Página Principal Denúncias Classifolha Fale Conosco Voltar à Página Principal
Copyrigth © 2014 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados
Voltar à Página Principal Classificados Denúncia Expediente Assinatura Voltar à Página Principal