Por Angélica Chaves
Em 11/07/2018

Angélica Chaves
yawarapet@hotmail.com
Olá! Já pensou em fazer uma boa ação hoje e ajudar nossos anjinhos de quatro patas? Vamos dar uma forcinha para essa galera que já sofreu demais nas ruas e agora só precisa de um lar cheio de amor.

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial. 
Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal. (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/).
Angélica Chaves – Voluntária Yawara

Agradecemos por nos ajudar a salvar essas vidinhas.
Contas: 
✔Banco Banco do Brasil, Agência: 0250-x, Conta 115175-4.
✔Banco CAIXA, Agência 0653, Op. 013, Conta 23759-3. 
Yawara Associação de Proteção Animal – CNPJ 12.512.647/0001-81.



Ei, você aí, tá pensando em nos ajudar e não sabe como? Anota aí!

– Seja um voluntário!
Fazer o bem é um dos privilégios que a vida nos dá a chance. A sensação de fazer algo para mudar o mundo é recompensadora.
– Seja um lar provisório!
Caso não possa acolher definitivamente com um animalzinho você pode servir como lar provisório, ou seja, abrigá-lo temporariamente até que ele seja adotado.
– Apadrinhe um animal!
Se você quer ajudar um animal, mas não pode adotar, apadrinhar é uma ótima ideia! Você pode ser padrinho ou madrinha e ajudar com uma contribuição mensal. Independentemente do valor, ajuda muito a continuarmos nosso trabalho.
 – Adote um animal!
A adoção é um ato de amor e de responsabilidade. Para adotar, você precisa ter plena consciência de que está acolhendo uma vida que dependerá sempre de seus cuidados. 
– Doe!
Você pode fazer doações únicas ou mensais para a YAWARA contribuindo para as campanhas, projetos e nossos animais abrigados!
As doações podem ser feitas por depósito bancário.
– Faça uma festa consciente da presente consciente!
No lugar de um presente comum, uma doação.
– Ajude a divulgar!
Para procurar um lar definitivo para o animal que está para adoção ou para localizar um animal perdido devemos divulgar fotos do peludo na internet.
Ajudar a YAWARA é ajudar diversos animais em situações de abandono e risco.
Faça parte. Apoie.


Precisamos de ração! URGENTE!
Você pode nos ajudar?

Contribua para que possamos continuar deixando nossos dogs com a barriguinha cheia! Não importa o tamanho e a quantidade. O importante é ajudar!
Se puder colaborar entre em contato que vamos até você.
(95) 99171-5500
Se preferir é só deixar a doação em nosso ponto de coleta, na clínica veterinária do Dr. Kleber.


Doações:
Temos cofres distribuídos em alguns locais da cidade. Caso queira contribuir, basta deixar em um dos locais. Neles podem ser depositados também os selos ‘Max’ das Rações Max.

1 – Clínica Emporium Animal
(R. Coronel Mota, 661 - Centro)
2 – Casa Jaraguá
(Av. Capitão Júlio Bezerra, 1194 - São Francisco)
3 – Clínica Veterinária Dr. Kleber
(Av. Capitão Júlio Bezerra, 358 - Centro)
4 – Setrabes
(Av. Mario Homem de Melo, 2310 - Mecejana
5 – Tulipa Restaurante
(Av. Major Williams, 1373 - Centro)
6 – Estação Pet
(Av. Manoel Felipe, 966 - Asa Branca)
7 – Agronil Pet Center
(Av. Capitão Júlio Bezerra, 342 - Centro)



Precisamos de ajuda para mantermos a limpeza do abrigo. Se puder ajudar, é só entrar em contato.
(95) 99171-5500.
 No momento o item que mais necessitamos é: DESINFETANTE
– Sacos de lixo 
– Baldes
– Detergente
– Panos de chão
– Sabão em pó 


Doações!

Muitos animais que vivem no nosso abrigo fazem uso de medicamentos diariamente. Além dos residentes fixos do Yawara, alguns resgatados em lares temporários também precisam de medicação. 

Nosso último resgatado se chama Mota. Foi encontrado em estado deplorável, com grande parte da cabeça devorada por larvas. Mota passou por uma consulta na Emporium Animal e depois de alguns exames (inclusive o de cinomose, que deu negativo) foi liberado.

Agora ele se recupera em nosso abrigo, mas ainda precisa da sua ajuda!

Ele está fazendo tratamento com Spray Prata e Maxicam (além do Doxi de 100mg e Hemoferr suspensão). Infelizmente nosso Spray está acabando (outros animais também fazem tratamento com ele), se puder ajudar entre em contato conosco. (95) 99171-5500.

Qualquer ajuda é sempre muito bem-vinda!


Seja um YAWARA!

Quer se juntar a nós? Então chega junto com essa turma animal!
Nosso time está pronto para recebê-lo! Não precisa de muito, basta ter vontade e disponibilidade de algumas horas durante a semana para ajudar. Nossas maiores necessidades são nos períodos matutino e vespertino. 
Se interessou? Entre em contato e tire suas dúvidas. 
(95) 99171-5500


ANIMAIS PERDIDOS

Todos os dias é a mesma situação...

Diversos cães perdidos e achados.

Certo, entendemos que nem sempre foi por falta de cuidado seu, pode ter sido de terceiros, ou o portão abriu sem querer, ou ele foi resgatado e ama a rua, ou você viajou e outra pessoa não teve esse cuidado...

E há aqueles casos que o cão foge com frequência e o dono acha que a culpa é do cão.

Então, já parou para pensar o motivo dele fugir?

✓ Cães idosos – ficam desorientados e não têm essa noção de estarem saindo de suas casas > por isso atenção ao abrir o portão pode ser fundamental.

✓ Cães que não saem para passear – muitos cães passam o dia sem contato com seus donos, já que esses trabalham o dia todo e quando chegam não brincam e não levam o animal pra passear, o que faz com que ele fique ansioso demais, por isso as fugas > tente passear e dar bastante atenção no período em que estiverem juntos.

✓ Cadelas no cio – machos saem atrás de cadelas no cio. A castração faria total diferença, mas, se você não pode castrar ou é contra a castração, que tal mais atenção ao abrir o portão?

✓ Você viajou e deixou terceiros cuidando > procure sempre deixar com quem já tem prática e cuidados com animais.

Diversas pessoas NUNCA DEIXARAM escapar seu cãozinho por certos cuidados que adotam, tais como: pedir para alguém segurar enquanto retira o veículo, prender até que feche o portão e depois solta o cão novamente, ao chegar em casa acionar a família para saber se o cão está devidamente protegido...

Cães de raça sempre acharão quem os abrigue, mas os sem raça definida (SRD) provavelmente ficarão sujeitos à chuva, acidentes, fome, dentre outros.

Quando um cão foge o dono sofre com sua ausência (sem dúvidas), MAS o cão sofre MUITO mais, nas ruas, correndo diversos riscos, apanhando de outros cães, sentindo a falta da família...

Recomendamos que você, além de identificar seu cão com plaquinhas de identificação, tome algumas medidas de segurança ao lidar com aberturas de portões (principalmente). Lembre-se: você é a coisa mais importante para o seu animalzinho.


CLICK PET!
Dá uma olhada nessas fofuras da semana...


Esse lindão aí na foto se chama Dudu. Ele é o caçula da mamãe Julyanne Rodrigues.


Esse no colo da Gabriela Bento é o Toy! Um nenénzão lindo que vai fazer aniversário no dia 14/07. Parabéns adiantado, Toy!


As princesas Mel e Belinha, se preparando para a CÃOminhada que aconteceu nesse último domingo. Quem mandou o click foi a mamãe Taty Santos.


A mamãe coruja, Diomária Quadros, fez esse click da Belinha. Não ficou uma fofura?

Angélica Chaves
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!