Por Sandra Lima
Em 20/06/2017

EDITORIAL: Que iniciemos essa semana debaixo da proteção do Altíssimo e possamos ser tremendamente abençoados em nossos negócios.  A Coluna é um espaço aberto a todas as igrejas, de forma que possamos ser canal para divulgar as ações ministeriais. Quer divulgar as ações de sua igreja?  Faça contato conosco.

PALAVRA DE FÉ: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”  Provérbios 15:13.

Evangelismo, alfabetização e ação social marcam o aniversário da Nação Caimbé

Crédito: Arquivo Pessoal

O pastor Rômulo Xavier, com a esposa Ruth Feitosa, são os idealizadores e coordenadores da Nação Caimbé

__________________________________

Fiéis durante o atendimento das ações da Nação Caimbé

No ano em que completa 39 anos de existência, dos quais 24 em atividade, a Missão Caimbé comemora a marca de 462 mil atendimentos por meio das mais diversas ações sociais. Para comemorar o aniversário da organização, o presidente do Ministério, pastor Rômulo Xavier vai realizar uma programação com cultos especiais de celebração, que terá início no próximo dia 25 e se encerrará no dia 1º de julho, data de aniversário da Nação Caimbé.

Para consolidar os trabalhos ao longo desses 39 anos,  o pastor Rômulo Xavier, vem realizando marchas com os fiéis nos bairros em que mantem suas bases, visando fortalecer o evangelismo e ganhar vidas para Jesus.

Para o ano de 2017, a organização traz como tema: “Saber e não fazer o bem é o mesmo que pecar”, com base no livro de Tiago 4:17. Neste entendimento, o pastor reforça que o mais importante a ser destacado nestes 39 anos de atividade da Nação Caimbé, é o número de pessoas que ouviram a Palavra de Deus através das ações de evangelização, alfabetização e solidariedade.

De acordo com o pastor, em Roraima há duas bases da Nação Caimbé Implantadas, sendo uma na Vila dos Três Corações, município de Amajari e em Boa Vista, no bairro Raiar do Sol.

“Nós contamos com pontos de apoio da Nação Caimbé em Luziânia, em Goiás, em Russas no Ceará e em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Estamos enviando esforços para implantar as bases nestes três pontos de apoio, e, assim efetivar um trabalho mais consistente nesses lugares, levando a Palavra de Deus e evangelizando por meio das ações sociais”, disse.

Para falar sobre os atendimentos sociais, o pastor Rômulo Xavier destacou que a Missão Caimbé vem realizando inúmeras ações sociais que beneficiaram 462 mil pessoas em Roraima ao longo desses anos.

“São pessoas que de alguma forma receberam benefícios da Missão Caimbé, através do Sopão da Solidariedade, das Olimpíadas Kids, do Kids em Ação, móveis da Casa Abençoada, do Ministério Abre Coração ou do Programa Fonte de Vida, que é um programa de TV e, também on-line por meio da Rádio Roraima Gospel”, conta.

O trabalho de alfabetização abrange outras ações de apoio ao cidadão como cursos de culinária, de artesanato, além de palestras sobre drogadição que incluem alcoolismo, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis.

“Completamos 39 anos de idealização da Nação Caimbé, que culmina com o nosso aniversário de nascimento e 24 anos de registro da organização, com ações de evangelização, resgate e o cuidar. Além de alfabetização, reforma e o apascentar, com a Solidariedade, celebração e o pastorear com base no livro de Mateus 25. 31 – 46; 28. 19, 20; e Marcos 16.15”, destacou.

AÇÕES EM NÚMEROS – De acordo com o pastor Rômulo Xavier, ao longo dos anos, a Nação Caimbé promoveu 236 Sopões da Solidariedade, com a Evangelização, oficinas temáticas e interativas, prevenção a Saúde, cortes de cabelo, distribuição de brinquedos, utensílios do lar, alimentos, roupas, calçados e matérias de apoio para o dia a dia.  Foram realizadas ainda 137 marchas espirituais com os congregados e convidados ao redor das congregações. Foram realizados 26 Natais Fora de Época, com distribuição de brinquedos, utensílios do lar, alimentos, roupas, calçados e matérias de apoio para o dia a dia.

“Realizamos também núcleos familiares com evangelização, alfabetização e ações de solidariedade; Apresentações de cantatas com o Coral Canarinhos da Amazônia, em datas comemorativas; Ações com Escolas Bíblicas de Férias, nos bairros: Caimbé, Professora Aracelis, nos bairros Raiar do Sol e São Bento (Brigadeiro) e em Três Corações - Amajari; Realizações de Estágio da APEC- Associação de Professores Evangelistas de Crianças, nos Bairros onde a Nação Caimbé, esteja com Núcleos de Evangelização e Solidariedade; Visitas de evangelização às Comunidades Indígenas Serra do Sol, Maloquinha II, Lago da Praia entre outras ações em nossa capital nas casas de apoio e construímos uma dala para inclusão digital”, disse.

Segundo o pastor, a meta principal da Nação Caimbé é oferecer completamente a Deus a vida, como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele.
Os cultos de celebração a Deus para comemorar o aniversário da Nação Caimbé vão ocorrer no período de 25 próximo a 1º de julho, na Rua Travessa Estrela Bonita, nº 303, bairro Raiar do Sol, nos seguintes horários: Dia 25, das 18h30 às 21 horas, de 26 a 20 das 19h30 às 21 horas. No dia 1º de julho, a programação ocorrerá das 8 horas as 18h30.

_____________________________

  CLICK & CLICK  

 FELICITAÇÕES I

 Dedicamos a Coluna desta semana a amiga e irmã em Cristo, pastora Alice Santos pelo transcurso do seu aniversário, comemorado em família.

FELICITAÇÕES II


 A aniversariante do dia é a querida amiga Andreia Landim.

ESCOLA DE FÉRIAS


 A equipe da turma Manteguinha da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Jardim Floresta II, durante a Escola Bíblica de Férias.

BATISMO NAS ÁGUAS

Os pastores João Batista, Dorismar Veloso e César Rocha, da Assembleia de Deus do Tepequém, realizaram o batismo nas águas da congregação com 15 fiéis batizados.

 EM DESTAQUE 

DIFLEN CONFERENCE

A Igreja da Paz de Boa Vista está organizando para os dias 28 e 29 de julho de 2017, o evento Diflen Conference que significa Discipulando e Formando Líderes em Nações, um movimento jovem, cristão, internacional e com o propósito de discipular e formar líderes em todas as nações. O evento contará com a presença do pastor Isaías Huber, líder Internacional do Diflen.

A principal missão do Diflen é inspirar e levantar jovens, para que sejam verdadeiros discípulos de Cristo, e que, de acordo com seu potencial, talento e chamado, sejam influentes em todas as esferas da sociedade e em todas as nações. Será cobrada a importância de R$ 15,00 para o evento. Mais informações na sede da igreja, à Avenida Mário Homem de Melo, nº 3461, Liberdade.

ROSA DE SARON

O Ministério Evangélico Nova Vida, pastoreado por Josué Chagas, vai realizar culto especial no dia 08 de julho, as 19h30, para inauguração da Congregação Rosa de Saron. O culto vai acontecer à Rua Francisco Anacleto da Silva, nº 3370 Equatorial.

CINE GOSPEL

A Rede de Jovens da Igreja Batista Bíblica do Caminho (IBC) realiza hoje, as 19h30, o Cine Gospel, com o filme Metanóia, que significa “Mudança de Mente”.  A Igreja está localizada á Rua José Aleixo, nº 1889, bairro Asa Branca.

DICA DA SEMANA: No Livro a Resposta Certa, a autora Lysa Ter Keurst quer ajudá-lo a entender a regra de ouro para tomar as melhores decisões e manter o foco: não é uma questão de dizer “Não” para todos, mas de dizer “Sim” apenas para Deus. Guiando o leitor passo a passo com dicas para tomar decisões, Lysa baseia-se na premissa de que dizer “Não” para coisas irrelevantes significa manter-se disponível para as tarefas realmente importantes, para as quais Deus o tem chamado.

Sandra Lima
Desde: 2000-01-01
Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!