Por Gildo Júnior
Em 24/11/2017

EDITORIAL

Tá chegando o final do ano e com ele as merecidas férias, e imagine curtir durante nove dias uma aventura emocionante na Rota das Emoções, passando pelo Maranhão, Piauí e finalizando em outro paraíso, Jericoacoara no Ceará. Aproveite, tire uns dias de folga e conheça lugares que com certeza você nunca irá esquecer. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Recomendações: Protetor solar, óculos escuros, roupas leves e roupa de banho, calçado confortável, chapéu ou boné, repelente, tome bastante água e não se esqueça de levar muita disposição para curtir cada momento.
Procure pela agência Adventure Club pelo site: www.adventureclub.com.br ou pelo fone (011) 5573-4142 para obter outras informações.

NA ROTA DAS EMOÇÕES – MARANHÃO, PIAUÍ E CEARÁ

Tripla dose em emoção com muita aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções, envolvendo paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). A Rota das Emoções, roteiro que liga três estados do Nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada, virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.

1º Dia – São Luis
Na chegada ao aeroporto de São Luis, transfer para o hotel. São Luís é a capital do Estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, Capital Brasileira do Reggae e Patrimônio Cultural da Humanidade. Pernoite em São Luis.

2º Dia – HD City tour histórico e panorâmico
Após o café da manhã daremos início ao city tour em São Luiz. O passeio é panorâmico e a pé pelos bairros da Praia Grande e Desterro (hoje conhecidos como Projeto Reviver), com o auxílio de um guia. Pontos turísticos: Praças Dom Pedro II, Palácio dos Leões, Praça Benedito Leite, Igreja da Sé, Fonte do Ribeirão, Beco da Bosta, Igreja do Santo Antônio, Praça Gonçalves Dias, Praça Deodoro, Rua do Sol e muitos outros.

3º Dia – São Luis / Barreirinhas
Após o café da manhã sairemos com destino a Barreirinhas via terrestre (260 km em Aprox. 4h, por estrada de asfalto). Chegada e acomodação. Às 14h, passeio em veículo 4x4 (Tipo Jardineira) até os Grandes Lençóis e visita a melhor Lagoa da estação. O Parque Nacional dos Lençóis é um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais.

4º Dia – Barreirinhas / Caburé
Após o café da manhã sairemos em voadeira pelo Rio Preguiças abaixo até o povoado de Caburé. Pararemos em Vassouras, localizada nos Pequenos Lençóis que é uma Área de Proteção Ambiental e poderemos caminhar pelas dunas. Após a 1ª parada seguiremos em direção à sua foz e em alguns minutos estaremos no Mandacaru, povoado de pescadores, onde fica localizado o Farol do Preguiças, no qual subiremos e de cujo alto há uma visão de 360 graus da região. Logo após, seguimos para o Caburé, onde nos acomodaremos na pousada. Pernoite em Caburé.

5º Dia – Caburé / Parnaíba
Após o café da manhã, em horário acordado, sairemos em 4x4 com destino à Parnaíba, passando por praias e pelo Município de Paulino Neves, por estradas de areia e piçarra, passaremos pelo Município de Tutóia até chegar a Parnaíba (Duração da viagem: Aprox. 5 horas). Pernoite em Parnaíba.

6º Dia – Parnaíba
Após café da manhã, traslado para o porto seguido de embarque em lancha tipo “voadeira” para passeio pelo Delta (visita nas ilhas Canárias, ilha dos Poldros, igarapé dos Periquitos, Morro Branco – com parada para banho e fotos). À tarde passeio em 4x4 ao Litoral Leste com visita as Praias de Atalaia, Coqueiro, Maramar e Macapá. Pernoite em Parnaíba.

7º Dia – Parnaíba / Jericoacoara
Pela manhã embarque com destino a Jericoacoara em veiculo 4x4 via Camucim, com travessia em Rios e vilarejos locais (Duração da Viagem: Aprox. 3 horas). Noite livre. Pernoite em Jericoacoara em hotel.

8º Dia – Jericoacoara
Após o café, passeio em Lagoas Azul - de águas realmente azuis - e do Paraíso, que possui algumas charmosas pousadas ao redor. Pernoite em Jericoacoara.

9º Dia – Jericoacoara / Fortaleza
Após o café da manhã, em horário a definir, traslado Jericoacoara/ Aeroporto de Fortaleza pela estrada, (Duração da Viagem: Aprox. 4 horas).

  BORA VIAJAR?  

A agência de turismo de aventura, Clube Native, te leva para curtir um final de semana de muitas cachoeiras na Gran Sabana. Transporte saindo de Boa Vista, guias experientes, hospedagem e taxas nas cachoeiras! Tudo isso por R$ 160, mais informações, entrar em contato pelo fone/whats 95 98120-9459 ou no 98100-9710

EU CURTO MUITO ISSO

No dia 9 de dezembro, a partir das 22h, ocorrerá o “Rorainópolis FEST SHOW 2.0”, no Parque de Exposições com as bandas Xote Bruto, Forró do Patrão, Jaiminho Forroziero, tocando com os paredões. Para mais informações ligue 99120-3337. Use sempre capacete e se beber não dirija!


Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo