Por José Maria Neto
Em 17/11/2017

 Bom dia amigos concurseiros,

Vamos turbinar o cérebro e aumentar a nossa capacidade intelectual? O site gabarito final elaborou uma série de dicas com base em informações fornecidas por especialistas que, com certeza, ajudarão você na sua aprovação.
Confira algumas delas e boa sorte:

✔Respiração aérea - Mais profunda, põe mais oxigênio no sangue e, portanto, no cérebro. Respire pelo nariz e você vai perceber que usa mais o diafragma, puxando o ar mais profundo em seus pulmões. Diversas respirações profundas podem também ajudar a relaxar, o que é propício para a clareza de pensamento.

✔Meditar - A meditação simples que você pode fazer agora é só fechar os olhos e prestar atenção à sua respiração. Contrair seus músculos e depois relaxá-los pode ajudar para começar. Quando sua mente vaguear, basta trazer de volta sua atenção para sua respiração. Cinco ou dez minutos desse exercício geralmente irão lhe relaxar, limpar sua mente e deixá-lo mais preparado para qualquer tarefa mental.

✔Sente-se direito - Postura afeta o seu processo de pensamento. Prove isso a si mesmo, fazendo um cálculo de matemática “de cabeça” enquanto está encurvado, olhando para o chão e com a boca aberta e pendurada. Então faça o cálculo mental sentado em linha reta, mantendo a boca fechada e olhando para frente ou ligeiramente para cima. Você notará que é mais fácil pensar com a última postura.

✔ Gingko Biloba - As folhas dessa árvore têm sido comprovadamente usadas para aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. As árvores são muitas vezes plantadas em parques. Também é barato, se você comprar as cápsulas ou chá em qualquer loja de alimentos saudáveis.

✔Hábitos de bons pensamentos - Basta usar uma técnica de resolução de problemas por várias semanas e ela se tornará um hábito. Redesenhar tudo que você vê por um tempo, se tornará um hábito. Você pode desenvolver muitos hábitos de bons pensamentos com algum esforço, e depois ser mais inventivo sem esforço a partir desse ponto. Use o poder do hábito.

✔ Use o tempo morto - Este é o tempo que é desperdiçado de outra maneira ou apenas subutilizado. Tratamos do tempo de condução, tempo gasto em salas de espera, ou até mesmo o tempo gasto varrendo seu quintal, tudo pode ser incluído nesse grupo. Com um mp3 player e uma viagem para uma biblioteca pública, você pode começar a usar esse tempo para ouvir áudios-book. Você pode gastar 200 horas por ano em seu carro. O que você poderia aprender nessas horas?

MEDIDA PROVISÓRIA

A Medida Provisória (MP) é um instrumento com força de lei adotado pelo presidente da República em casos de relevância e urgência. Produz efeitos imediatos, mas depende de aprovação do Congresso Nacional para transformação definitiva em lei. Seu prazo de vigência é de sessenta dias, prorrogáveis uma vez por igual período. Se não for aprovada no prazo de 45 dias, contados da sua publicação, a MP tranca a pauta de votações da Casa em que se encontrar (Câmara ou Senado) até que seja votada. Confira no mapa mental a seguir um roteiro completo de tramitação das medidas provisórias que vai lhe ajudar na hora da prova.


 

 FIQUE LIGADO 

- CODESAIMA

A CODESAIMA divulgou o resultado preliminar do seu certame realizado no último mês. Os editais e o resultado podem ser acessados no site da UERR. Parabéns a todos aprovados no certame.

- DEFENSORIA PÚBLICA DO AMAZONAS

Continuam abertas as inscrições, até o dia 27 de novembro, para o concurso que visa preencher 60 vagas nos quadros da Defensoria Pública do Amazonas que será realizado pela FCC. As oportunidades para candidatos de nível superior estão distribuídas nas funções de: Analista Jurídico de Defensoria - Especialidade Ciências Jurídicas (21), Analista Social de Defensoria - Especialidade Psicologia (1), Analista Social de Defensoria - Especialidade Serviço Social (2), Analista em Gestão Especializado de Defensoria nas áreas de Administração (1), Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (1), Engenharia Civil (1), Analista em Gestão Especializado em Tecnologia da Informação de Defensoria - Analista de Sistema (1), Analista em Gestão Especializada em Tecnologia da Informação de Defensoria - Analista de Banco de Dados (1). Já os profissionais que têm nível médio podem se inscrever para o s cargos de Assistente Técnico de Defensoria - Assistente Técnico Administrativo (21), Assistente Técnico de Defensoria - Assistente Técnico em Agrimensura (1), Assistente Técnico em Tecnologia da Informação de Defensoria - Assistente Técnico de Suporte (5), Assistente Técnico em Tecnologia da Informação de Defensoria - Programador (3).

- TRF1

Atenção!!! O TRF1 já divulgou os locais das suas provas no site do CEBRASPE. As provas serão realizadas no domingo, dia 26 de novembro.

- Revisão TRF1

A partir do dia 22/11 o META CURSOS realizará uma mega revisão para o concurso do TRF1. Garanta a sua vaga e venha pegar as dicas finais para esse grande concurso. Matrículas abertas a partir de amanhã no Meta.

 TESTE SEUS CONHECIMENTOS 

(CESPE / Advogado – CEF / 2010) No que diz respeito à lei penal no tempo e no espaço, é correto afirmar que a vigência de norma penal posterior atenderá ao princípio da imediatidade, não incidindo, em nenhum caso, sobre fatos praticados na forma da lei penal anterior. No tocante à lei penal no espaço, o Código Penal (CP) adota o princípio da territorialidade como regra geral.
RESPOSTA: errada

(CESPE / Promotor de Justiça Substituto – MPE-SE / 2010) De acordo com a lei penal brasileira, o território nacional estende-se a embarcações e aeronaves brasileiras de natureza pública ou a serviço do governo brasileiro, onde quer que se encontrem.
Resposta: Certa

(CESPE / Promotor - MPE-SE / 2010) De acordo com a lei penal brasileira, o território nacional estende-se a aeronaves e embarcações brasileiras, mercantes ou de propriedade privada, onde quer que se encontrem.
Resposta: Certa

José Maria Neto
jornalista@teste.com.br
Wagner A. Pinheiro Costa disse: Em 17/11/2017 às 14:23:48

"A ultima questao ( MPE SE) encontra-se com o gabarito equivocado. Resposta adequada seria:ERRADO, visto que a embarcações e aeronaves mercantes e privadas brasileiras somente são consideradas território brasileiro para fins penais quando em alto mar ou no espaço aéreo correspondente. (Ref. Legal art. 5o paragrafo 1o CP)"