Por Moara Albuquerque
Em 18/09/2017

Olá, Leitor! Aqui, na Decore+BV, você vai encontrar dicas e soluções de arquitetura, decoração e design que você possa aplicar no seu dia-a-dia, fornecidas pela arquiteta Moara Albuquerque.
Aproveite!

Somos a OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para criação de projetos comerciais e clínicos, criada com o intuito de promover a marca de nossos clientes com inovação e qualidade.


SUA CASA MAIS ACONCHEGANTE COM A COR DO ANO!

A cor Adorno Rupestre foi considerada a cor do ano de 2018 pela Coral. Ela é um rosa cinzento que, de forma inteligente e divertida, pode deixar qualquer ambiente mais aconchegante.

Ela é indicada para combinações com tons terrosos, e pode dar um aspecto de maior elegância para quartos, cozinhas ou salas de estar.

Essa cor ajuda você a se reconectar com tons calmos e tranquilos encontrados na natureza, além de oferecer uma decoração com atmosfera levemente rústica e delicada, que, misturada com tons mais escuros, como o azul, passa a ficar mais quente.

A dica é combinar a sensação da cor com móveis amadeirados, elegantes e delicadamente rústicos.

    Elegância com sobretons e rosas.


Bancada de banheiro que brinca com a geometria e as cores

Utilizar formas geométricas também dará mais dinâmica ao ambiente em questão, aproveitando-se de elementos da decoração para uma impressão  
mais atemporal.

Móvel antigo integrado a um escritório criativo e sofisticado

O uso desses elementos rústicos pode vir a favorecer o reuso de um móvel antigo que você possui e acredita não ter mais serventia, mas se limpo e pintado, abraça e transforma o ambiente integrando-se à decoração principal com requinte.

Essa cor também recebe muito bem elementos verdes, que poderá oferecer um toque do exterior dentro da casa, não apenas em cor, mas elementos florais, como arranjos ou plantas, como palmeiras decorativas.

Diferentes tons de verde acompanhando a cor Adorno Rupestre no espaço da cozinha

Uma sala de estar brincando com as nuances da cor do ano

A arquitetura de hoje tem mais liberdade nas composições, com a geometria, as cores e os móveis presentes. A cor do ano é um tom agradável, que justamente permite essa dinâmica no espaço, trazendo uma diferente perspectiva de elegância clássica com um interior mais jovial.

Paleta de uma sala de estar aconchegante

A ousadia no estilo de pintura da sala de estar

Podemos resumir a cor de 2018 no que ela oferece aos espaços: o diferente, simplesmente no ato de ser levemente ousado!

  Gostaram das dicas? 

Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail contato@opendoor.arq.br, com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV