Por Moara Albuquerque
Em 14/08/2017

Olá, Leitor! Aqui, na Decore+BV, você vai encontrar dicas e soluções de arquitetura, decoração e design que você possa aplicar no seu dia-a-dia, fornecidas pela arquiteta Moara Albuquerque.
Aproveite!

Somos a OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para criação de projetos comerciais e clínicos, criada com o intuito de promover a marca de nossos clientes com inovação e qualidade.


Feliz Dia dos Pais! - Ambientes decorados com estilo masculino

Ontem foi o Dia dos Pais! Parabéns para todos os nossos queridos pais e todos aqueles que cumprem esse papel nas nossas vidas! Hoje aproveitamos o momento para falar de decoração masculina: esse estilo de decoração está em alta e é usado tanto para homens quanto para mulheres! Que tal se inspirar e renovar a decoração para o seu papai? Ou até criar um cantinho para ele, com as coisas que ele mais gosta?

Os espaços masculinos, hoje em dia, não significam mais algo no estilo “gruta do ogro”. Atualmente, eles foram ressignificados - vêm com cores neutras, estilo despojado e design minimalista – algo que é esteticamente universal, agradando tanto homens como mulheres. Essa ressignificação do masculino veio através de uma mudança de paradigmas, em que a sociedade vem começando a questionar definições e atribuições de gênero.


A decoração masculina também chegou aos espaços comerciais e faturam mais aqueles que se atentam às novas necessidades do mercado –  homens que vão ao salão de beleza, barbearia e SPA, que gostam de escolher sua própria decoração e têm uma visão de mundo mais aberta e moderna. Confira a seguir as premissas para montar um ambiente com decoração masculina:

•    Cores neutras
A cartela de cores traz tons predominantemente neutros e sóbrios, como cinza, preto, azul e marrom.

•    Design minimalista
Linhas retas e simples, sem muita “frescurinha” na decoração.


•    Personalidade
O estilo masculino pede um ambiente clean, mas ao mesmo tempo espirituoso – ele deve mostrar a personalidade do dono. Seja com uma coleção de bonecos de ação, pôsteres de bandas ou objetos de esporte, o foco é ter um espaço único, que retrate a sua individualidade.


•    Praticidade
A arquitetura tem que ser prática – fácil acesso aos objetos, circulação otimizada, fácil de limpar. Para os que gostam de cozinhar, uma cozinha funcional e de fácil manutenção é primordial. Já aqueles que gostam de tecnologia, a praticidade aparece nos eletrônicos que trazem entretenimento para o dia-a-dia, como vídeo game, TV, etc.

•    Integração
Partindo da premissa de praticidade, a arquitetura entra com a integração dos espaços. A proposta foi inspirada no estilo loft e a ideia é conectar todos os ambientes, sala, cozinha, quarto, home-office etc.

•    Decoração despojada
Materiais que trazem aconchego – madeira, algodão, couro – juntamente com outros materiais que trazem o “ar despojado”, com uma pegada mais rústica – concreto, metal, tubulações aparentes, tijolinho.

 Gostaram das dicas? 

Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail contato@opendoor.arq.br, com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV