Docore+BV

DECORE BV 01 04 2019 7920

TIPOS DE CUBAS

As cubas são uma peça chave na decoração dos ambientes de higienização. Elas são classificadas de acordo com a maneira que são fixadas na bancada, piso, ou na parede.

CUBAS DE EMBUTIR

Modelos mais habituais de cuba, são fixadas na parte de baixo da bancada, ficando assim totalmente embutidas. 

CUBAS DE APOIO

Cubas de apoio são aquelas que ficam inteiras sobre a bancada, e são muito procuradas por conferirem mais leveza e estilo aos ambientes. Muito indicada, a cuba de apoio é mais funcional e mais adequada para pequenos espaços por não ocupar o espaço do armário sob a pia. 

CUBAS DE SOBREPOR

São na verdade aquelas que ficam encaixadas na bancada, porém com uma borda sobressaliente. São diferentes das cubas de embutir por ficarem apoiadas e não coladas na parte inferior da bancada. São, portanto, mais robustas e ficam com melhor acabamento, além de ocuparem menos espaço dentro do gabinete.

CUBAS DE PISO:

São instaladas no piso através de colunas, rentes a parede ou afastadas. As torneiras podem ser instaladas na parede ou no piso. Observações: alguns modelos funcionam com vazão de água pelo chão, nesse caso é preciso um projeto compatível.

CUBAS ESCULPIDAS/ESCAVADAS

São projetadas para serem esculpidas em pedras, e não de louça. O recorte do ralo é praticamente invisível, pois ao invés de um furo é feito um rasgo nas emendas das partes íngremes. Atualmente é possível encontrar as cubas esculpidas utilizadas de diversas maneiras, podendo ser diferenciadas pelo seu material.

CUBAS DE SEMI-ENCAIXE

As cubas de semi-encaixe ficam com a ponta da frente saltando para fora da bancada, apoiadas somente pela parte de trás. São uma boa opção no caso de bancadas de profundidade muito reduzida, onde não cabe uma cuba inteira.

CUBAS DE PAREDE

Como diz o nome, são as cubas presas na parede. Logo, elas dispensam a necessidade de uma bancada sob elas. A bancada pode existir, mas é opcional e não serve para apoiar ou fixar a cuba de nenhuma forma. É uma boa alternativa então quando a bancada é muito delicada, como uma bancada de vidro, ou então para substituir com mais estilo os lavatórios comuns, quando não existem armários.

Publicidade