Por Moara Albuquerque
Em 23/07/2018

7 PLANTAS PARA TRAZER PARA DENTRO DE CASA

Descubra as espécies que vivem tranquilamente em espaços internos e dão alegria a qualquer ambiente!

Ter plantas na decoração interna é trazer harmonia e beleza ao ambiente – elas proporcionam uma sensação de relaxamento, acolhimento e até ajudam a purificar o ar. Num escritório, por exemplo, elas ajudam a aliviar o estresse e servem como pontos de fuga para o olhar, relaxando a mente. Amor na certa, não é mesmo?

Selecionamos 7 espécies para você embelezar a sua casa, escritório ou negócio! A lista não termina aqui, há diversas outras opções de plantinhas que se adaptam a ambientes internos. Na hora de escolher as espécies, considere a posição que a plantinha ficará, a incidência de luz natural e artificial, a circulação de ar, temperatura do local, se terá ar-condicionado ou não, e se informe sobre os cuidados que aquela espécie pode exigir. Na dúvida, consulte um especialista!

Cróton

Espécie chamativa por suas folhas coloridas. Grandes e brilhantes. Posicione o vaso perto de luz direta do sol, para que ela se mantenha com uma folhagem exuberante. Dica: vire os vasos uma vez por mês, para que a luz incida sobre todas as folhas por igual.

Orquídea

Orquídeas são ótimas opções para ambientes internos! Invista em um vasinho de barro, para drenar melhor a água e não danificar as raízes. Deve ficar à meia-sombra, com luz indireta.

Lírio da paz

Abundante em flores, funciona praticamente em qualquer ambiente. Gosta de calor e umidade, mas deve ficar fora dos raios diretos do sol para não queimar suas folhas.

Zamioculcas

Planta super-resistente, cresce em condições ideais ou terríveis. Ótima opção para ser a primeira aquisição da sua casa!

Espada de São Jorge

Plantinha que dá um toque ornamental a qualquer espaço. Também ajuda a purificar o ar, absorvendo dióxido de carbono e liberando oxigênio. Ela costuma crescer bastante, então já invista em um vaso maior.

Peperômia

Espécie com folhagem pendente, de aspecto bem delicado. Dá um charme a mais para estantes e prateleiras. Ideal para escritórios, pois aguenta até luz fluorescente.

Palmeira-leque

Suas folhas arredondadas, com bordas despontadas e aspecto bem brilhante trazem um forte apelo estético a essa espécie.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!