Por Victor Matheus
Em 20/02/2018

ABRE A CONTA

Bom dia, rocker! Entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro, aconteceu a votação para o público escolher entre 10 categorias, os Melhores do Rock Roraimense em 2017 no 3º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll, promovido pelo Blog da Coluna. Foram mais de 3.400 votos somados na enquete do Blog e no Evento na página do Blog no Facebook. A premiação acontece em março de 2018, mês de aniversário do Blog, com uma grande festa promovida pelo Roraimarocknroll para celebrar os grandes vencedores do ano de 2017. Nesta edição especial da Coluna, conheça quem foram os vencedores do Prêmio. A coluna parabeniza a todos os vencedores. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Vida longa ao rock de Roraima! Boa leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! – Victor Matheus.

BANDA DO ANO, AUTORAL E REVELAÇÃO


*Créditos: Divulgação/Carnívoro

O destaque absoluto da cena do rock macuxi em 2017 foi a banda de metal Carnívoro, eleita pelo público a Banda Revelação, Banda Autoral e Banda do Ano do Rock Roraimense de 2017, colocando em definitivo o metal autoral made in Roraima em evidência. Uma conquista merecida de um dos mais promissores grupos do rock pesado no Extremo Norte do Brasil! Saiba mais sobre a banda Carnívoro no www.facebook.com/bandaCarnivoro #Carnivoro #BandadoAno #BandaAutoral #BandaRevelação

BANDA COVER


*Créditos: Divulgação/Nós à Deriva

Apostando em um repertório cover de clássicos nacionais dos anos 80, a banda Nós à Deriva conquistou seu espaço na cena do rock macuxi em 2017. Com o carisma e profissionalismo, participação nos principais festivais de rock de Roraima e muita articulação nas redes sociais, a Nós à Deriva foi eleita pelo público a Banda Cover do Rock de Roraima de 2017. Só sucesso! Saiba mais sobre a banda Nós à Deriva no www.facebook.com/bandanosaderiva #NósADeriva #bandacover.

SINGLE DO ANO


*Créditos: Divulgação/Carnívoro

Riffs pesados, vocais agressivos e uma produção de alto nível conquistaram a empatia do público headbanguer de Roraima, elegendo a música ‘Panorama de Aço’, da banda Carnívoro, o Single do Ano do Rock de Roraima. Saiba mais sobre a banda Carnívoro no www.facebook.com/bandaCarnivoro #Carnivoro #metalroraima #single.

MELHOR DISCO


*Créditos: Veludo Branco

Com 12 anos na trilha do rock n’ roll, o power trio Veludo Branco lançou em julho de 2017 o 5º disco oficial, celebrando 10 anos de carreira, gravado ao vivo em 2016 no Schin Fest Rock. O disco ‘10 anos Ao Vivo Mantendo o Lastro’ foi eleito pelo público o Melhor Disco do Rock Roraimense de 2017. Como a banda sempre diz: Lastro! Saiba mais sobre a Veludo Branco no www.facebook.com/VeludoBranco #veludobranco #discodoano #lastro #powertrio.

VIDEOCLIPE DO ANO


*Créditos: Divulgação/Antigo Sofá

Produzido de forma independente pela própria banda Antigo Sofá, o videoclipe ‘Passo no Espaço’ foi editado no estilo lyric video com uma produção inovadora no audiovisual roraimense, um verdadeiro presente para os fãs da banda e entusiastas do rock made in Roraima, sendo eleito pelo público o Melhor Videoclipe de 2017 do Rock do Extremo Norte do Brasil. Saiba mais sobre a banda Antigo Sofá no www.facebook.com/antigosofa #videoclipe #antigosofá

 FESTIVAL/EVENTO DO ANO


*Créditos: Roraima Moto Clube

Eleito pelo segundo ano consecutivo o Melhor Festival/Evento do rock roraimense, o Encontro de Motos de Alta Cilindrada promovido pelo Roraima Moto Clube já é tradição no cenário cultural de Roraima, sempre trazendo em sua programação musical atrações nacionais, bandas locais, e claro, a reunião de grandes riders apaixonados por motos de alta cilindrada, os ingredientes perfeitos para todo fã de rock n’ roll. Conquista merecida! Saiba mais sobre o Roraima Moto Clube no www.facebook.com/Roraima-Moto-Clube #melhorfestival #encontrodemotos.

MELHOR BAR/PUB


*Créditos: Roraima Moto Clube

O Bar Roraima Moto Clube, também conhecido como o Bar do Rock, reúne semanalmente fãs de rock e entusiastas de motos de alta cilindrada para ouvir shows ao vivo com bandas autorais e covers. Localizado na Praça do Centro Cívico, o bar oferece para o público shows ao vivo todas as sextas feiras, cerveja gelada, churrasquinho, charutos, caipirinha e claro, muito rock n' roll, sendo hoje um dos pontos de encontro mais legais dos fãs de rock e de todo o público nas noites de Boa Vista, e merecidamente sendo eleito pelo público o Melhor Bar/Pub de 2017 para se ouvir rock em Roraima.

PERSONALIDADE DO ROCK


*Créditos: Tom Souza

O vocalista Stallyn Buckley, da banda Iekuana, tem uma história de vida inspiradora e na cena rock é uma das vozes mais atuantes e agregadoras na cena. Idealizador da Casa do Rock do 13 de setembro, vocalista da mais importante banda de metal de Roraima, a Iekuana, representante da cena underground e um dos idealizadores do Underground Moto Clube Festival, Stallyn foi eleito pelo público headbanguer, a Personalidade do Rock Roraimense de 2017. Reconhecimento merecido!

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense siga nossas redes sociais:
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com.
Siga-nos no twitter @roraimarock.
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll.
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!