Por Folha Web
Em 22/06/2017

 DIA DA MÚSICA 

Primeira edição do festival acontece neste sábado em Boa Vista
Boa Vista foi uma das três cidades do norte selecionada para realizar o festival; três bandas são locais e uma vem do Rio de Janeiro

O Festival ‘Dia Da Música’ já acontece há três anos pelo Brasil, mas em Boa Vista faz a sua estreia neste sábado (24). Com realização local do Coletivo Canoa Cultural e do Pátio Roraima Shopping, tem sua programação inteiramente gratuita, com início às 19h, no estacionamento da loja Riachuelo do Pátio Roraima. O som fica por conta das bandas Johnny Manero, Haadj, Budrock e, direto do Rio de Janeiro, a banda Facção Caipira.

Com patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a terceira edição do Dia da Música acontece em todo o Brasil no dia 24 de junho, com mais de 70 palcos apoiados em 22 estados de todo o Brasil. E, pela primeira vez, Roraima será um deles.

As inscrições ocorreram em março e mais de 350 palcos foram inscritos. Um Conselho Curador foi o responsável por avaliar as propostas e definir o apoio aos palcos. De acordo com os organizadores, a escolha é sempre difícil, mas o resultado mostra o panorama do circuito da nova música brasileira, indo de Boa Vista a Porto Alegre. No total, serão mais de 370 shows gratuitos, em 45 cidades.

De acordo com Manoel Vilas Boas, do Coletivo Canoa Cultural, a oportunidade surgiu de divulgações que foram amplamente compartilhadas nas redes sociais. “Nos inscrevemos e fomos avaliados com mais de duas mil propostas. Estamos muito felizes por termos sido selecionados e por realizamos esta edição junto ao Pátio Roraima Shopping”, destacou.

Falando desta parceria, Manoel destacou a importância do apoio e incentivo as manifestações artísticas no estado. “Por muito tempo fomos carentes de qualquer tipo de apoio por parte da iniciativa pública e privada. Os bons resultados de festivais realizados estão mudando esta realidade. A parceria com o Pátio só agrega e une os mais diferentes tipos de público que tem o objetivo comum que é o amor pela música”, disse Manoel.

Vivo Transforma

O Dia da Música conta com o patrocínio da Vivo pelo terceiro ano consecutivo e é um dos destaques entre os projetos incentivados pela operadora. No ano passado, o projeto foi vencedor do Prêmio Vivo Música que Transforma. Por meio da plataforma Vivo Transforma, a Vivo protagoniza e apoia iniciativas pautadas na formação musical para jovens, na democratização do acesso à música e ao teatro, com ingresso solidário ou de baixo custo e também em iniciativas que utilizam mecanismos digitais como ferramenta para o desenvolvimento cultural e social. Outras informações podem ser adquiridas no site http://www.diadamusica.com.br/

  FACÇÃO CAIPIRA  

Um dos nomes mais originais da cena musical carioca, a banda de Niterói coloca suas botas e se prepara para conquistar o Brasil com seu Blues Brasileiro Foragido Americano. A banda mistura a tradição do blues sulista americano, ao rock rural brasileiro. A Facção Caipira é formada por Jan Santoro, Daniel Leon, Renan Carriço e Vinícius Câmara.

A banda já passou pelos palcos do programa Superstar, da Rede Globo, disputando com bandas de todo o Brasil. Em abril de 2017 participou da segunda temporada do programa Estação Roquenrou do Canal Brasil, com a apresentação de Dé Palmeira, ao lado de grandes artistas como Ney Matogrosso, Frejat, The Baggios, O Terno, Dônica e muito mais.

  JOHNNY MANERO  

A banda Johnny Manero surgiu em 2010 e, desde então, já se apresentou em quase todas as cidades do estado, além do Amazonas e da Venezuela. A banda atualmente é uma das atuantes do cenário. É formada por Yuri Lopes, Jacy Neto, Kássio Carvalho e André Deco

  BUDROCK  

A banda Budrock surgiu no início de 2015 em uma reunião de amigos que tinham em comum o amor pelo rock. É formada por Beto Bellini, Reinaldo Costa, Artur Sampaio, Halisson Barreto, Gabriel Barbosa, Alberto Cruz e Victor Hugo Perin. A banda é eclética no estilo que se propõe a tocar e tem suas principais influências nas bandas U2, Oasis, Quenn, Foo Fighters, Audioslave, The Beatles, Offspring e Red Hot Chilli Peppers

  HAADJ  

A banda Haadj é conhecida no cenário musical local por interpretar grandes clássicos do rock'n'roll, como Guns'n'Roses e Queen. A paixão pela música foi o que reuniu os amigos Gleison Albuquerque, Deivyson Moura, Jaderson Moura e Agnaldo Sanshes em 2003 e os mantém juntos até hoje

  ARRAIÁ DO NEUBER  

Trio pé de serra agita quinta-feira na Casa do Neuber; desconto de 50% na entrada até as 23h

A festança do mês de junho continua na Casa do Neuber. Com programação totalmente voltada para os festejos juninos, a Casa recebe nesta quinta-feira (22) o trio de forró pé de serra 'Forró Diferente', com pré-show de Neuber Uchôa e família. O som começa por volta das 21h e até as 23h, há desconto de 50% na entrada.

A tradicional damurida divide espaço com comidas típicas da época: bolo de macaxeira, bolo de carimã, pastel de jambu e carne de sol, vatapá e paçoca. Para a sobremesa, a Casa do Neuber dispõe de Paletas Mexicanas

A programação semanal da Casa do Neuber pode ser encontrada na fanpage facebook.com/casadoneuber e no Instagram: @casadoneuber_. A Casa fica localizada na Av. Ville Roy, 8228 - São Vicente, próximo a Rodoviária Internacional de Boa Vista.

  EDIÇÃO DE PAPELÃO  

Banda se apresenta no BV Junina e embarca para primeiro show fora do estado

Nesta quinta, o trio se apresenta no Palco Livre do Boa Vista Junina 2017

Boa Vista é uma das cidades do Norte em que o cenário musical só cresce. Nos últimos anos, o número de bandas autorais aumentou consideravelmente, e nos mais diferentes estilos. Recentemente, uma dessas bandas vem ganhando destaque por conta do seu som alternativo: Edição de Papelão. A banda sobe ao palco nesta quinta-feira (22) no Boa Vista Junina 2017 e, no sábado, se apresenta pela primeira vez em Manaus/AM.

A Edição de Papelão é formada por Jéssica Bento, Paula Bonates e Kally Henrrique, baterista e já tem um EP lançado chamado ‘Devaneios’. Uma das curiosidades a respeito da banda é sobre o nome. Segundo eles, ‘Edição de Papelão’ surgiu de uma reflexão sobre os valores da sociedade atual, comparando as capas de CD em geral: a capa do CD delux edition vem com o encarte mais sofisticado e o outro em um simples encarte de papelão.

Banda embarca nesta sexta-feira para primeiro show fora do estado

Recentemente a banda foi convidada para o Palco Noites do Norte, parte da programação do Dia Da Música, que acontece neste sábado (24) em Manaus/AM. Segundo a baixista Paula Bonates, esta é a primeira vez que a banda se apresenta fora do estado e as expectativas são as melhores. “A nossa expectativa é conseguir visibilidade e agradar ao público. Essa é a primeira vez, de muitas, assim espero”, destacou.

  GALPÃO ROCK  

Bandas Ponto 40 e Nós à Deriva são destaques do final de semana

Ponto 40 se apresenta nesta sexta-feira, a partir das 22h; entrada gratuita

Semanalmente o Galpão Rock proporciona ao público as mais diferentes combinações de estilo, dentro da vertente rock. Neste final de semana, quem se apresenta por lá são as bandas Ponto 40, na sexta-feira (23) e Nós à Deriva, no sábado (24). Nos dois dias o som deve começar às 22h e a entrada é gratuita.
O Galpão Rock fica localizado na Av. Carlos Pereira de Melo, no bairro Jardim Floresta.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!