Por Folha Web
Em 14/09/2017

UMA VELA PARA DÁRIO

Espetáculo teatral estreia neste final de semana no SESC Mecejana

Espetáculo com tradução simultânea em Libras para deficientes auditivos entra em cartaz neste sábado, no Sesc Mecejana

Aos poucos a arte cênica em Roraima ganha seu espaço e novos artistas surgem no cenário. Prova disso, é que neste sábado, 16, estreia o espetáculo teatral ‘Uma vela para Dário’, no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana. A apresentação terá uma novidade que promete fazer a diferença: todo o espetáculo será apresentado com tradução simultânea em libras, para deficientes auditivos.

'Uma vela para Dário' busca evidenciar a crueldade humana, manipulando o ambiente caótico em que Dário se encontra. Uma terra sem justiça social, desigualdade e abandono. O personagem principal, Dário, embarca em uma jornada em busca de sua filha que se envolveu na luta pela igualdade social e direitos básicos.

Até então Dário, que sempre buscou fechar os olhos para essa situação de declínio social, se depara com as vítimas do caos nacional e evidencia o sofrimento que estão a passar. Esse fato o faz se sobrepor em uma macha de reflexão fazendo-o abraçar a causa que sua filha defende.

Dário continua em busca de sua filha sem ao menos saber a sua situação e paradeiro. Um romance que abusa da ironia da atual situação política, transparecendo a diferença caótica de uma cidade para outra, de um lado fome e abandono de outro fastio e riqueza tudo separado apenas por uma fronteira.

A adaptação se responsabiliza em relatar os fatos que antecedem a morte de Dário como é vista no conto original, o que Dário viveu antes de sua morte? A história é uma adaptação do conto original de Dalton Trevisan "Uma Vela Para Dário". A adaptação é de Oscar Matteus.

Ficha técnica:

Direção e Dramaturgia: Oscar Matteus
Conto original: Dalton Trevisan
Elenco: Cássio Freitas, Sol, Mateus Costa, César Pazz e Oscar Matteus
Intérprete de Libras: Anderson Dannilo

CASA DO NEUBER

Programação semanal das quintas-feiras retorna a Casa do Neuber

A grande reinauguração aconteceu na última semana e, a partir desta quinta-feira, 14, a programação da Casa do Neuber volta ao que era. Ainda em clima de casa nova, Neuber Uchôa e família recebem fãs e amigos com a tradicional damurida, distribuída gratuitamente durante a noite, além dos já conhecidos momentos de descontração com muita música.

A Casa também funcionará aos sábados, sempre a partir das 18h

Além das quintas, a Casa do Neuber também funcionará aos sábados, a partir das 18h, seguindo o mesmo esquema: daumida free, música e arte. A programação da semana pode ser encontrada na fanpage da casa www.facebook.com/casadoneuber

A Casa do Neuber está localizada na Rua Paulo Pereira, 206, bairro São Francisco. Na rua do Ministério Público Federal.

As mandalas que enfeitam a Casa do Neuber são feitas por João Paulo Cabral. A foto é da primogênita e produtora cultural, Carol Uchôa

 BIKERS AND FOOD TRUCKS 


Quem passou pelo Estacionamento do Canarinho na última quarta-feira notou a presença de novos trucks na praça de alimentação. É que por lá está rolando o 'Bikers and Food Trucks', com a presença do Conde Burger Food Truck, California Food El Loko, Black Box Hot Dogs e Aero Churros. Com apoio do Roraima Motoclube, os trailers estarão por lá até esta quinta-feira, 14.

 ENCONTRO DE MOTOS  

Titãs é destaque no 11º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada


O 11º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada já tem data marcada: dias 06 e 07 de outubro. E, para atender a demanda do maior encontro de motos de alta cilindrada das regiões Norte e Nordeste, um esquema de vendas de ingressos já está sendo providenciado. Este ano, Boa Vista recebe as bandas Titãs, Yahoo, DJ May Seven, DJ Du Oliveira, além das bandas locais Blue Cats, Iekuana, Echoes, Ditambah, Bud Rock e Garden.
A tenda do Roraima Motoclube está localizada no Estacionamento Canarinho.


A banda Titãs é uma das atrações mais pedidas para a organização do festival e, neste ano, faz sua estreia no evento

A banda Yahoo é um dos clássicos do rock nacional e promete repertório que vai de Beatles a Tim Maia

 TIRINHA DO ARMANDO 


Agora as Tirinhas da Turma da Jurema estão ainda mais perto de você! Além das publicações semanais na página do Canoa Pop, você pode adquirir a revista na Livraria Saber e na Banquinha do Coletivo Canoa Cultural. Adquira já a sua!

Para quem quiser acompanhar as tirinhas online, as ilustrações do Armando já estão disponíveis no endereço: http://Ilustracoesdoarmando.blogspot.com

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop