Por Bruno Almeida
Em 24/05/2018

Spin-off da franquia Velozes & Furiosos começa a ser produzida oficialmente

Ao que tudo indica, a franquia Velozes & Furiosos irá se estender nos cinemas com a produção oficial do primeiro spin-off focado nos personagens dos atores Jason Statham e Dwayne Johnson, o assassino Deckard e o policial Hobbs. O diretor do longa-metragem será David Leitch, que dirige do recente “Deadpool 2”, em exibição nos cinemas. Em entrevista ao IGN, ele afirmou que está ansioso para o início das filmagens. “Esses filmes de parceiros dos anos 1980 e 1990, como ‘Máquina Mortífera’, por exemplo, realmente mexem comigo como diretor. Eles me fizeram querer trabalhar com cinema. Vendo a química entre eles, Johnson e Statham no último filme e, o potencial que isso tinha, não pude recusar", conta. Ainda sem uma data de estreia confirmada, outra pergunta fica no ar: o filme será lançado antes ou depois da nova trilogia iniciada com “Velozes & Furiosos 8”. Onde lembramos que teremos mais dois filmes.

Primeiras impressões de “Jurassic World: Reino Ameaçado” são totalmente positivas

A Universal Pictures promoveu a primeira première do filme “Jurassic World: Reino Ameaçado” no Reino Unido, na Espanha, para os jornalistas especializados e convidados especiais. Após o fim da sessão, o público presente bastante entusiasmado aplaudiu a produção por cerca de 10 minutos. Confiram alguns desses depoimentos divulgados a imprensa.“10 minutos aplaudindo... Jurassic World: Reino Ameaçado é impressionante, com o selo de J.A. Bayona impecável, como sempre. Não falarei mais(...) é uma visita obrigatória ao cinema”. Outro depoimento afirmou que o diretor “J.A. Bayona ficou em Hollywood por um tempo, para mostrar que sabe lidar com grandes franquias e voltou para casa com o melhor filme de sua carreira: uma montanha-russa acelerada, sem pausas, com momentos ousados de um grande malabarista”. Outro diz que é “Uma abordagem diferente para a saga, ao estilo de J.A. Bayona (...)” E ele continua dizendo que “é difícil fazer um bom filme depois da expectativa alta que o primeiro filme deixou, mas que Bayona conseguiu”. A sequência chega aos cinemas em 21 de junho de 2018.

Longa-metragem brasileiro é premiado na edição de Cannes deste ano 

O cinema nacional foi muito bem representado e premiado com o longa-metragem “Chuva e Cantoria na Aldeia dos Mortos”, durante o tradicional e badalado Festival de Cinema de Cannes 2018. A produção dirigida por Renée Nader ganhou o Prêmio do Júri na mostra Um Certo Olhar, que ocorre dentro do evento. O longa aborda a vida dos indígenas brasileiros da etnia Krahô e mostra a história de um jovem que está prestes a se tornar xamã após a morte de seu pai, mas recusa a tradição e parte para a cidade.

Renée passou cerca de nove meses na aldeia para realizar as gravações que contou com os membros tribo falando em seu próprio idioma, fazendo do filme um grande destaque para o festival. Pouco antes da exibição no evento, parte do elenco e equipe se uniram no tapete vermelho do festival e levantaram cartazes em protesto contra o genocídio de indígenas no Brasil.

Atriz Jennifer Aniston será uma presidente lésbica em filme original da Netflix

Assim como acontece com as suas séries, a Netflix tem investido pesado cada vez mais em suas produções cinematográficas. Uma das anunciadas é a comédia “First Ladies” que será protagonizada pela atriz Jennifer Aniston, onde viverá a presidente dos Estados Unidos chamada Beverly Nicholson e a atriz TigNotaro será Kasey, esposa de Beverly. Além de atuar como atriz, Notaro também está por trás da escrita do roteiro ao lado da esposa Stephanie Allynne. A plataforma ainda não revelou quem assumirá a direção da comédia. O casal assume a produção juntamente com Aniston, Adam McKay, Will Ferrell, Jessica Elbaum e Betsy Koch.O filme ainda não tem data de estreia prevista.

Nova comédia da Globo Filmes explora o universo feminino e traz elenco de peso

Com um grande elenco feminino e conhecido do grande público das novelas e programas da Rede Globo, a comédia “Mulheres Alteradas” vai abordar a crise dos 30 anos vivida por elas em diferentes formas. Com estreia marcada para o próximo dia 21 de junho, vamos ser apresentados a quatro mulheres inteligentes, interessantes, lindas e em plena crise. Ainda solteira, Leandra (Mara Casadevall) sonha em ter uma família; Sônia (Monica Iozzi) não aguenta mais viver em função apenas da sua família e sonha com um vale night. A apaixonada Keka (Deborah Secco) tenta salvar seu casamento, enquanto a destemida e valente WorkaholicMarinati (Alessandra Negrini) parece ter alergia a alianças. O filme conta com a distribuição da Paris Filmes e é baseado na obra da cartunista argentina Maitena.

Terceiro filme da franquia John Wick ganha dois grandes reforços para a produção

Ao que tudo indica, o terceiro filme da franquia John Wick estrela pelo ator Keanu Reeves poderá ser o último e, para tanto, os produtores resolveram reforçar o próximo filme com a confirmação das atrizes Anjelica Huston e Halle Berry no elenco. Além das duas estrelas, o ator Mark Dacascos também foi confirmado. A atriz Halle Berry será Sofia, porém não se sabe se é uma assassina profissional ou um possível par romântico de Wick. A veterana Anjelica Huston é descrita apenas Diretora e o personagem de Dacascos é intitulado como Zero. Reeves retorna como Wick, é claro, e o ator Laurence Fishburne que participou do segundo filme, também retorna. O filme chega aos cinemas em 17 de maio de 2019.

NO CARTAZ

Outro filme feito para arrecadar dinheiro com a presença do ator Dwayne Johnson (só o nome dele no cartaz já é metade de sucesso garantido) e efeitos especiais grandiosos. Assim é “Arranha-Céu: Coragem Sem Limites” dirigido e produzido pela mesma equipe do sucesso “Terremoto: A Falha de San Andreas”. No filme, Johnson é Will Ford, um veterano de guerra dos Estados Unidos e ex-líder da operação de resgate do FBI, que em operação na China, encontra o mais seguro e alto dos prédios em chamas e é considerado culpado por isso. O agente precisará encontrar os responsáveis pelo incêndio e, de alguma forma, limpar seu nome e resgatar sua família que está presa no interior do edifício, acima da linha do fogo. O longa estreia em julho de 2018 nos cinemas brasileiros.

Bruno Almeida
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!