Por Shirley Rodrigues
Em 19/06/2018

Com Nada
* A prisão de um homem com grande quantidade de dinamite no último fim de semana, na Vila Jundiá, é somente um indício, dos muitos, que se investigados como se deve, revelará que a atividade garimpeira ilegal continua sendo exercida em vários locais do nosso Estado, especialmente em terras indígenas, causando danos irreparáveis a saúde dos povos da floresta e ao meio ambiente. Entretanto, infelizmente, a tendência desse quadro é continuar, considerando que não há nenhuma ação preventiva no sentido de coibir esse tipo de crime.

Com Tudo
* No período de 21 a 24 de junho, Boa Vista recebe a 2ª caravana da Fraternidade sem Fronteiras, em parceria com o Projeto Canudos. A mobilização faz parte do projeto “Brasil um coração que Acolhe” e une 45 voluntários de várias cidades do Brasil, engajados na causa humanitária, que atenderá imigrantes nas áreas social e de saúde. Durante os quatro dias de caravana, os voluntários da FSF vão intensificar o serviço de cadastro de currículos de trabalhadores venezuelanos com o objetivo de fortalecer a ação Trabalhar para Recomeçar.

O defensor público adjunto, Stelio Denner, e a rainha da Eita Junino, Kalyanna Machado, no Arraial Boa Vista Junina

Migrante
* A Igreja Católica, por meio do Serviço Pastoral do Migrante, deu início no último domingo, 17, a Semana do Migrante 2018, em sintonia com a campanha mundial “Compartilhe a Viagem”, dedicada à sensibilização e à informação sobre imigração e refúgio, lançada pelo Papa Francisco em setembro de 2017.
* O tema e lema escolhido é: “A vida é feita de encontros: braços abertos sem medo para acolher”, cuja intenção é atribuir um olhar de acolhida e de abertura.

Migrante II
* A programação da Semana do Migrante 2018, que iniciou dia 17 - com celebração em espanhol -, seguirá até o próximo domingo, 24, Dia do Migrante. Este ano, o Serviço Pastoral do Migrante está em parceria com a Cáritas Brasileira e outras instituições afins.
* De acordo com a coordenadora diocesana do SPM/RR, irmã Valdiza Carvalho, o Papa Francisco nos convoca para caminhar com os migrantes, propondo como a Igreja deve responder aos desafios atuais e urgentes quanto à acolhida de refugiados/as e migrantes nos dias de hoje.

Caio Guimarães e Vanessa Reis, casal top da Eita Junino

Sucesso
* O Pátio Roraima Shopping, cada vez mais, vem apresentando resultados significativos e os números compravam isso. No final de semana que antecedeu o Dia dos Namorados, mais de 32 mil pessoas passaram por lá, um aumento de 21,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
* Algumas lojas atingiram um percentual muito acima do esperado, como foi o caso da Adidas, que teve um crescimento de 99,2%, também em relação ao mesmo período de 2017. Sucesso é a palavra que define o Pátio Roraima atualmente.

Sucesso II
* A quadrilha “Eita Junino” veio esse ano com o tema: “Meu São João Virou Tradição”. O grupo chega em 2018 com a mesma garra, alegria e muita beleza, resgatando a história tradicional do São João, sem deixar de lado o toque de modernidade, que aliás, é sua marca registrada.
* A Eita vem com fogueira, balão, sanfona, caracol, grande túnel, serrote e etc. Tudo executado com passos e evoluções inovadoras, como diz a música inédita do grupo “matuta roraimeira, diferente nem que não queira”.

Christina Campello – na foto com seu filho, o desembargador Mauro Campello – inaugurou domingo uma varanda esportiva para os jogos da Copa

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada à querida amiga Solange Dias, que nesta terça-feira fica um ano mais maravilhosa.
* Também trocando de data hoje Dra. Elena Fortes, João Junior Ferreira Barbosa, Schardson Tavares e Clodesir Filgueiras.
* A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), por meio da Coordenadoria Geral de Atenção Básica, realiza hoje, 19, e amanhã, 20, o I Encontro Estadual para o Fortalecimento da Atenção Básica.
* O treinamento, que é realizado em parceria com o Ministério da Saúde, acontecerá no Aipana Plaza Hotel a partir das 8h.
* O encontro reunirá gestores da atenção básica do Estado e dos municípios do interior para discutir estratégias, a partir de um panorama geral dos atendimentos, que irão melhorar o serviço à população.

Rafaella e José Haroldo Campos, em clic exclusivo para a Coluna

Ta Valendo
Do Show

* O clima já é de contagem regressiva para o duplo show que reunirá Xand Aviões (do Aviões do Forró) e Felipe Araújo (irmão caçula de Cristiano Araújo). O evento promete ser dos mais concorridos!

Thank You
* Quero agradecer meus queridos amigos, pelas lindas festas, presentes, flores, mensagens e manifestações de carinho dirigidas a mim no dia de ontem, por ocasião da transcorrência do meu aniversário! Thank you!

O deputado Hiran Gonçalves e sua Gerlane Baccarin, recebendo homenagens nesta terça-feira por conta da troca de data dele

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social