Por Shirley Rodrigues
Em 26/07/2017

Com Nada 
* Foram 14 mortes de causas não violentas ocorridas em menos de 24 horas no último fim de semana, no HGR. Embora a direção da unidade de saúde afirme que está descartada a possibilidade de infecção no local, o fato virou – literalmente – caso de polícia. O Ministério Público Estadual que, aliás, é altamente eficiente na área da saúde, está investigando a grande quantidade de mortes em tão pouco espaço de tempo. Entre as medidas, requisitou à Delegacia-Geral de Polícia a instauração de inquérito policial.

Com Tudo 
* O clima já é de contagem regressiva para o concorridíssimo show “Garota Vip”, que acontecerá no próximo dia 29, no Pátio Roraima Shopping, tendo como atrações o DJ José Pinteiro, a cantora Solange Almeida e o estouradíssimo Wesley Safadão. Quem ainda não adquiriu ingresso poderá ir até a Óculos & Cia, do Pátio, antes que acabe, daí aproveita e compra logo com desconto um estiloso óculos, pois a festa só vai acabar quando o sol raiar.

Os acadêmicos de Direito da Faculdade Cathedral, Felipe Aires, Natália Oliveira, Lisyanne Lucena, Agnes Souza e Gledson Bezerra, estiveram em Brasília recentemente e visitaram o procurador Franklin Rodrigues da Costa, em seu gabinete no Ministério Público Federal

Maduro
* Ignorando os apelos da população faminta e fragilizada pela violência imposta por seu governo ditatorial, dos outros países e do Mercosul e da própria OEA, o presidente Nicolás Maduro segue passando por cima de todos pra se manter no poder.
* Em plena campanha pra eleger uma nova Constituinte que lhe dará ainda mais poder, em detrimento daqueles que foram eleitos pelo povo, ele não se sensibiliza nem com as mortes dos jovens. Recentemente, usou o hit “Despacito” como jingle de campanha, mas seus autores reagiram.

Maduro II
* Na verdade, os autores de “Despacito”, Luis Fonsi, Daddy Yankee e Erika Ender, foram para as redes sociais e fizeram um contundente protesto contra Nicolás Maduro. “O que se pode esperar de uma pessoa que tem roubado tantas vidas de jovens sonhadores e do povo que busca um futuro melhor pros seus filhos?”, disse Daddy Yankee.
* “Se apropriar ilegalmente de uma canção (Despacito) não se compara com os crimes que tens cometido contra a Venezuela”. E conclui dizendo que seu regime fascista tem matado centenas de heróis e deixado milhares feridos.

Nely e Luciano “Zuza” Araújo: na festa de aniversário de Emily Vitória Campos Aziz e seus irmãos, Neudo, Murad e Khalil

Novidade
* O Pátio Roraima fará um resgate das brincadeiras de rua durante o fim de semana. Amarelinha, cabo de guerra, pular corda, caça ao tesouro e até a regional "corre-corre Macuxi" serão apenas algumas das atividades disponíveis no evento "Brincadeiras de Rua".
* A nova iniciativa do Pátio acontecerá sábado e domingo, das 17h às 21h, na loja ao lado do cinema, no segundo piso do shopping. Vale ressaltar que a ação é voltada para toda a família e é completamente gratuita.

Preservação
* Começou ontem e prosseguirá até quinta-feira, 27, a programação do Projeto de Eficiência Energética, “Energia Para Novos Tempos – Educar para Preservar o Meio Ambiente”. O evento está acontecendo no Ginásio Poliesportivo do Sesc Mecejana.
* A realização é do Sesc-RR em parceria com a Eletrobras Distribuição Roraima, com a instalação de uma unidade móvel, onde é oferecido um ambiente interativo e atividades que abordam temas ambientais diversificados e abrangentes.

Mayara Sganzerla e Edmundo Coelho, especial para a página

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao querido amigo Junior Campos, que nesta quarta fica um ano mais #sanguebom
* Também trocando de data hoje Cida Cardoso, Valterli Abreu, Sinaida Castro Rodrigues e Lobato Magalhães.
* Na programação da OAB-RR, pra comemorar o Dia da Advocacia, a Seccional RR realizará um passeio ciclístico no dia 5 de agosto, com largada prevista para as 17h.
* O passeio sairá da Praça Fábio Paracat, na Av. Ene Garcez, percorrendo a Praça do Centro Cívico, passando pela Av. Ville Roy e concluindo o trajeto em frente à sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima.
* O referido passeio ciclístico, que está sob a coordenação das advogadas Jucari Moura e Ellen Euridice Cardoso, é destinado aos advogados e seus familiares, com participação gratuita e contará com a parceria do grupo Pedal Roraima.
* No dia seguinte ao passeio ciclístico, 6 de agosto, a OAB Roraima vai realizar também a IV Corrida da Advocacia Maria Luiza Coelho. A saída será da frente da Caixa de Assistência e o percurso será de 5 quilômetros.
* As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta acessar o site da OAB (www.oabrr.org.br) e clicar no banner da Corrida. São 250 vagas para os profissionais da advocacia e 250 para o público em geral.

Giovanna e Eduardo Campos, no clic de Luan Pablo Amarante

Tá Valendo
Hoje
*Ainda cumprindo agenda externa, nesta quarta-feira, 26, a governadora Suely Campos faz uma visita técnica ao Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo, para conhecer a estrutura e avançar nas tratativas para a instalação de uma unidade em Roraima.

Gatuxí
*Muito bacana o trabalho que a Organização Não Governamental Gatuxí, encabeçada por Michael Alba, vem fazendo no acolhimento de felinos abandonados em Boa Vista. O grupo de voluntários precisa de doações para a aquisição de ração. Informações sobre doações por meio do telefone 99167-6088.

A amiga Bia Pessoa e sua filhota, Cinthya Heloisa, em recente acontecimento social

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social