Por Shirley Rodrigues
Em 17/02/2018

Com Nada
* A Mitomania, conhecida também como pseudologia fantástica ou mentir patológico, é um transtorno psicológico, em que a pessoa inventa história sobre si para ser bem vista socialmente. O agravamento da patologia é a Síndrome de Latif, em que praticamente todos os assuntos são fake e a própria pessoa tem dificuldade em lembrar o que é verdade e o que é invenção. E embora o mitomaníaco seja ciente de estar contando mentiras, não vai parar de fazer isso porque desenvolve compulsão. #Fato!

Com Tudo
* A Codesaima, responsável pela administração do Mafir (Matadouro Frigorífico de Roraima), reafirmando o seu compromisso com a população do Estado em fornecer carne de qualidade, atendendo aos critérios da vigilância sanitária, realizará um evento no auditório do Senai, (Av. dos Imigrantes, 399 - Asa Branca) na quarta-feira, 21, às 9h30, onde reunirá marchantes, pequenos produtores rurais, pequenos empresários e clientes. Informações sobre o evento, pelo telefone: 98106-9484

Stanley “Boboco” Lira e sua esposa Marina Cantão, do Restaurante regional Marina Meu Caso, felizes ao celebrar hoje a idade nova dele

Da Hora
* A marca Kumon lançou recentemente o aplicativo Kumon Audio Book, que permite ouvir e repetir quantas vezes quiser as aulas descritas do material didático dos idiomas de inglês e japonês.
* A fantástica ferramenta facilita e muito a aprendizagem das línguas. Mais informações na Rua Alfredo Cruz, 227 – Centro, ou pelo telefone (95) 3623- 5478.

Hawai
* Tudo pronto para o Baile do Hawai do Iate Clube de Boa Vista, neste sábado a partir das 22h. As atrações são: Juninho Pegada, Marcio Alexandre, Banda Back country e DJ Handerson Matos.
* Restam poucas mesas e os interessados poderão adquiri-las ligando para Samir Magalhães Assen no telefone: 99962-8763

Venícius Linhares, Rosy Antony e Pablo Antony, da Diretoria do Bloco Canaimé, que está cada vez mais concorrido

Smart Fit
* A Smart Fit do Pátio Roraima lançou uma MEGA promoção para quem pretende terminar fevereiro com mais saúde e queimando as gordurinhas adquiridas durante o Carnaval.
* Ao se matricular na academia, no plano Smart, o cliente pagará apenas R$ 39,90 de mensalidade nos três primeiros meses. Mas atenção: a promoção só é valida até o dia 26 de fevereiro. Corre enquanto ainda dá tempo!

Do PPS
* A deputada estadual Lenir Rodrigues foi eleita presidente da Comissão Provisória do PPS (Partido Popular Socialista) e será responsável pela preparação dos Congressos Municipais e Estaduais.
* O primeiro vice-presidente será Miguel Ângelo Teixeira Brandão D’Elia, o segundo vice-presidente Maurício Costa da Silva. A informação foi divulgada ontem pelo presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire.

Fabrícia Mourão recebe os mais chegados hoje no Ecopark para a celebração da sua idade nova

#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje Carmem Duarte, que recebe quilométricas homenagens neste sábado.
* Amanhã quem troca de data é Raimundo Coutinho, Mecias de Almeida, Rejane Gonçalves e Sullivan de Almeida.
* O Núcleo de Promoção, Proteção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima, reiniciará o calendário de atividades do Projeto “Educar é Prevenir” na próxima semana.
* A Escola Estadual Ana Libória, localizada na Avenida Venezuela, no bairro Mecejana, será a primeira instituição de ensino a receber o projeto este ano, no período de 19 a 23 de fevereiro.

Perfil


Maria Soledad: “Vamos ser mais felizes e menos sisudos, amar mais e odiar menos, sorrir e chorar também quando necessário e acima de tudo RESPEITAR”

Maria Soledad é o personagem mais famoso do ator Alex Zantelli, que, além dela, tem vários outros e já fez diversas peças de teatro, inclusive adaptadas à realidade da nossa região. Maria Soledad surgiu em 2005, durante uma oficina de Teatro no Amazonas e se tornou tão forte que ganhou vida própria, tem suas redes sociais independentes, faz apresentação e animação de eventos diversos como shows, aniversários, casamentos, formaturas, etc., que podem ser contratados diretamente com seu assessor Hélio Lima (99150-4808). Recentemente, Maria Soledad apresentou e animou, pelo segundo ano, o Carafolia (Carnaval de Caracaraí), estreou um canal do youtube (/soldessas) e ainda lançou uma música que em breve ganhará um videoclipe.

* Em que situação surgiu o personagem Maria Soledad?
Eu havia recebido um convite pra estrear um programa na TV Ativa, mas queria algo diferente e lembro que estávamos vindo de uma apresentação em Manaus e pelas ruas brincando de entrevistar os atores (como se fossemos famosos) a personagem foi ganhando vida, surgiu o nome e a personalidade que ao longo do tempo foi se adequando.

* Em quem Maria Soledad foi inspirada?
Em todas as mulheres que são guerreiras e independentes, tem esse nome em homenagem a minha mãe que se chama também Maria, assim com várias outras mulheres fortes e o Soledad, pela brincadeira sonora que o nome faria com essa questão linguística com nossa proximidade com a Venezuela.

* Quando Maria Soledad se deu conta de que tinha vida própria?
Bem, foram 6 anos trabalhando na TV e fizemos novelinhas, paródias de clipes e entrevistas, até filme Maria Soledad já fez. Daí, era nítido como tinha vida essa mulher, que é completamente despachada e acima de tudo corajosa e por isso ela precisava ter sua própria vida, independente de mim (o criador). Eu costumo dizer que ela se apodera do meu corpinho e ganha vida (kkk), porque por mais que eu tente dizer como seria a personagem, ela sempre me surpreende, e hoje em dia tem sua rede social e seus fãs.

* Quem é exatamente Maria Soledad?
Maria Soledad, como gosto de dizer, é um ser da natureza, forte, engraçada e pode ser tudo que quiser, fala e faz coisas que eu (Alex Zantelli) jamais faria. Ela atua, dança, apresenta eventos, brinca com o público e faz entrevistas inusitadas, tem uma espontaneidade maravilhosa e agora até lançar música vai, sem pretensão alguma de ser cantora mesmo, mas sim, somente mais uma forma de trabalho pra complementar sua carreira que não pode cair na mesmice, né?

* Que tipos de eventos a Maria Soledad atua e o que faz para manter a atenção do público?
Animadora seria hoje sua profissão, porque ultrapassou o fato de ser somente uma apresentadora comum. O foco é animar o grande público. Arraial do Anauá, Parada LGBT, Carafolia são os grandes eventos, mas também faz diversos eventos como baby chá, chá de lingerie, chá de panela, todos com a maior competência do mundo. Em cada evento sempre tem as brincadeiras, a conversa direta com o público e acima de tudo, a espontaneidade típica de uma personagem popular.

* Quanto tempo leva a produção de Maria Soledad para um evento?
Em média a maquiagem leva 1h30, a pré-produção como escolha de figurinos depende muito de cada evento, se for temático demora mais.

* Com relação ao canal no youtube?
A ideia do canal surgiu depois de muitos seguidores do instagram quererem saber mais coisas de Boa Vista, e então resolvemos fazer esse canal sem muita pretensão, mas com uma vontade imensa das pessoas gostarem do resultado, de forma bem humorada e com entrevistados locais "celebridades" que permeiam aqui na city, fato é que cada entrevistado pode se divertir e ainda participar de desafios propostos dentro de cada programa, e esses desafios vão mudando. Entrevistados com situações engraçadas será nosso norteio e claro que é baseado na linha do Lady Nigth, da Tatá Werneck. O nome escolhido foi "soldessas" porque SOL de Maria Soledad e também como o próprio nome diz é o sol que aquece, que tem sua luz e intensidade como a personagem tem e DESSAS porque todos nós podemos ser dessas pessoas que tem atitude, opinião e podem ser o que quiserem ser. Acessem lá: soldessas, e é muito importante também se inscreverem, dá o curtir e ativar o sininho para que assim todas as vezes que estivermos com vídeos novos todos serão avisados. Ah! Não podemos esquecer de compartilhar o link.

* O que o público encontrará nesse canal?
O canal será atualizado uma vez por semana. Terça-feira será o dia escolhido para os vídeos novos entrarem no ar e já contamos com todos para que esse canal seja rotina na vida de todos. Entrevistas engraçadas, desafios e porque não estar fazendo parte do cotidiano de muitos artistas locais que também precisam de espaço para serem vistos não somente aqui, mas também no Brasil e no mundo.

* Maria Soledad interfere diretamente na vida de Alex Zantelli. Qual é a maior vantagem e a desvantagem disso?
Maria Soledad é aquele tipo de personagem que marca a vida da gente, muitas pessoas nem sabem meu nome, mas conhecem ela, a maior vantagem de ser a personagem é ter a chance de brincar com sentimentos, transmitido alegria acima de tudo, vê que as pessoas se divertem com ela, me deixa extremamente feliz. A desvantagem ainda é o preconceito de alguns, sou eu que interpreto, mas isso não quer dizer que sou 24h a personagem, é uma arte ser ela, é uma dádiva ter a chance de fazer com que meu trabalho alegre tantas pessoas e isso não me diminui em nada, isso agrega.

* Que mensagem Maria Soledad deixa para o público?
A minha porção de loucura sou eu quem administra, a minha porção de amor sou eu quem faz, respeitando e somente transmitindo alegria, então vamos ser mais felizes e menos sisudos, amar mais e odiar menos, sorrir e chorar também quando necessário e acima de tudo RESPEITAR, porque através disso, tudo pode ser melhor. Uma frase que ao longo da minha vida fui construindo e que agora levo pra vida: você pode ser tudo que quiser, basta sonhar e não parar na metade do caminho, porque este, muitas vezes é cheio de muros, pontes intermináveis e aí seria mais fácil desistir né?, mas quando você realmente quer de verdade uma coisa, todo o universo conspira à seu favor para que se realize. Então coloque sua melhor roupa, seu salto bafônico e uma make escândalo e sai pra vida, sem medo de ser feliz.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social