Por Shirley Rodrigues
Em 21/08/2018

Com  Nada

* O descontrole do Sistema Prisional, que já é generalizado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, atingiu o CSE que foi – literalmente destruído – agora chega também a Cadeia Pública, de onde houve fuga de detentos ontem, mas ninguém sabe nem quantos fugiram. Na PAMC também não há como saber, pois não se sabe em que ala os presos estão. Quando há fuga em massa, a recontagem demora dias. A última, por exemplo, ocorreu segunda e a recontagem só foi concluída na sexta.

Com    Tudo 
* Começa hoje e vai até quinta-feira,23, o Ciclo de Palestra, com Painel e Roda de Conversas, que acontece na Semana da Advocacia 2018, realizada pela OAB-RR, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, a partir das 18h30. A Semana da Advocacia já faz parte do calendário de eventos comemorativos que a Ordem local realiza todos os anos para festejar o mês da Advocacia, em alusão ao dia 11 de agosto. Interessados poderão inscrever-se pela internet.


O fotógrafo Luan Pablo Amarante – ladeado pelas “Coleguinhas”, Simone & Simária – colará Grau em Ciências Contábeis na noite desta terça-feira

Da Advocacia
* Este ano, o tema da Semana da Advocacia tratará sobre os “30 anos da Constituição Federal e o Protagonismo da Advocacia na Defesa da Democracia”. E no primeiro dia do evento, o presidente da OAB do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, fará a palestra de abertura tratando deste tema.
* No mesmo dia, a OAB vai homenagear os deputados constituintes de Roraima, que participaram da elaboração e aprovação da Carta Magna no Congresso Nacional em 1988. Durante três dias do evento serão abordados vários importantes temas.

Da Advocacia II
* Os temas abordados na Semana da Advocacia serão: “Mulher na política”, com a conselheira federal (GO) Valentina Jungman; “Mulheres em Campanhas Eleitorais, com a juíza eleitoral (RR), Rozane Ignácio; e sobre ‘CNJ e as prerrogativas da advocacia”, com Valdetário Monteiro.
* “Jovem Advocacia: estratégias e consolidação na carreira” será abordado por Angelo Peccini, Cíntia Schulze, Marcela Moleta e Luan Camêlo e a "A Constituição Balzaquiana" será tema da palestra do tesoureiro nacional da Ordem, Antônio Oneildo Ferreira.

A jovem arquiteta Beth Spies Campos – na foto com sua irmã Bruna – está fazendo o maior sucesso com seus projetos, entre os quais o recém-inaugurado Quiosque Bar da Cervejaria Boa Vista (em frente ao Super K) (Foto: Luan Pablo Amarante)

Contabilidade
* Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Semana de Contabilidade, evento que é aberto à comunidade em geral e será realizado no período de 24 a 28 de setembro, no Centro Amazônico de Fronteiras – CAF/UFRR. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site contapress.com.br, onde também é possível saber mais informações.
* A Semana da Contabilidade abordará temas atuais da área contábil, por meio de uma programação focada em debater assuntos relacionados ao contexto econômico, político e social.

Contabilidade
* A Semana da Contabilidade da UFRR disponibilizará três categorias de inscrições: a) para alunos de Ciências Contábeis da Instituição que precisam se inscrever em todas as atividades; b) para o público em geral que deseja se inscrever em todas as atividades;
* E categoria c) pessoas que desejam se inscrever somente na palestra de abertura. A Semana da Contabilidade é um projeto extensionista proposto pelo Departamento de Contabilidade e coordenado pelo professor Eduardo Codevilla. Informações: contapress.com.br.


Linda, maravilhosa e super estilosa, Tati Barilli conferindo as novidades da Todeschini local (Foto: Luan Pablo Amarante)

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada a Dra. Zara Botelho, que nesta terça-feira fica um ano mais querida, atuante e competente.
* Também trocando de data hoje Marco Aurélio Araújo, Rafael Alves e Sirléa Ribeiro.
* No grupo folclórico Cobra Mariana de Caracaraí, nos bastidores da peça de Alex Zantelli, nas Quadrilhas Juninas, assim como em (praticamente) todo o metiê cultural, o clima é de autêntico luto.
* Além de estarem estarrecidos com a morte súbita do grande artista Marcos D’Marans, figurinista e decorador responsável por verdadeiras obras de arte, todos estão se sentindo um pouco órfãos.  
* Marquinhos, como era mais conhecido, integrava a equipe do talentoso Márcio Lima e também fazia trabalhos solo. Foi responsável pelos mais lindos looks nas festas a fantasia aqui no Estado.
* Entre as que vestiram suas criações, estão: Tati Barili, Vancarla Queiroz, Maria Soledad, Emilia Campos, Ana Cândida Lima, Lissandra Lima Campos, Regina Barili, Carina Lima, esta Colunista, entre muitas outras...
* Marcos D’Marans partiu subitamente na última sexta-feira, tão meteoricamente como foi sua vida, breve e brilhante. Que Oxum lhe envolva em manto dourado e lhe conduza pelo caminho luminoso até a morada eterna das estrelas!


Dra. Lidiane Vanderlei passa seu aniversário na paradisíaca Cancun - México

Ta Valendo
Novidades

* A Mr. Cat, exclusiva do Pátio Roraima, está com a loja cheia de novidades por conta da nova coleção. Outra novidade no Pátio é a nova coleção “Caveira”, estrelada pelo ator Felipe Titto, na Chilli Beans. Óculos e relógios mais que estilosos para compor qualquer look.  

Festival
* No dia 25 deste mês, no estacionamento do Estádio Canarinho, a partir das 22h30, acontece uma grande movimentação. Trata-se do M10 Festival Music, que reunirá grandes atrações como Falamansa, além do grupo Maneva e a banda local Ponto 3.

Queridíssima Martha Pinheiro, especial para a Coluna (Foto: Luan Pablo Amarante)

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social