Por Shirley Rodrigues
Em 22/07/2017

Com Nada 
* Problemas nas pontes sobre os igarapés Urucuri e Salgado, que dão acesso a todas as comunidades, inclusive a sede do município de Uiramutã – Região das Serras, foram as causas de a localidade ter ficado completamente isolada do resto do Estado. Por falta de manutenção periódica e devido as fortes chuvas, as referidas pontes tiveram de ser interditadas e, com isso, a população daquela área ficou – literalmente – ilhada.

Com Tudo 
* A Estácio, por meio do Centro Estácio da Amazônia, fechou parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista para oferecer um vestibular in company, ou seja, a instituição de ensino vai até a empresa ou instituição realizar o certame. As provas desse vestibular serão realizadas no próximo dia 02 de agosto, e as inscrições podem ser feitas na Escola Municipal de Administração Pública até o dia 31.

Dj. Phelipe Righetti dando o ar de sua graça na coluna deste sábado

Região Norte
* A propósito, a situação dos municípios da região norte de Roraima não é das melhores nesse inverno. O município de Uiramutã encontra-se isolado. Chegar até Normandia é um transtorno, a Pacaraima, idem.
* A estrada de acesso ao município de Normandia tá que é um verdadeiro atoleiro e a BR 174, sentido Pacaraima, está com trânsito restrito por conta de um deslizamento que deixou aquela via interditada por horas ontem.

Happy Birthday
* Filhos, netos, bisnetos, tataraneto e demais familiares e amigos da querida Clotilde Ribeiro, mais conhecida como “Bembem”, reúnem-se hoje a partir das 20h30, para uma celebração especial.
* Trata-se da comemoração do aniversário de 80 anos da querida matriarca que acontecerá neste sábado no “Refúgio do Guerreiro” – Rua Raimundo Flores, 1317.

Rosinha Rodrigues ficando hoje um ano mais maravilhosa

15 Anos
* O Espaço Nobre será palco da festa de 15 anos da princesinha Emily Campos Azziz, neste sábado.
* Na verdade, além dela, também trocam de data, seus irmãos (quadrigêmeos) Neudo, Murad e Kalil, mas como tradicionalmente meninos não costumam comemorar os 15 anos com pompas, a celebração de hoje será em torno dela.

Siloany e Heber Amaro com as filhas Vitória e Clarice, durante a comemoração do primeiro aninho da caçula

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao atuante médico Wirlande da Luz, que neste sábado recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Também inaugurando idade nova hoje Raquel Amaral, Antonio Paiva de Andrade e Raquel de Souza Amaral.
* Domingo quem recebe homenagens por conta de sua troca de data é o empresário Roberto Bonfim (Garmavita), Wanderlania Vieira e Rita de Cassia Pereira de Morais.
* Neste sábado, o apagão vai ser na Ícone Club, que apresenta a efervescência Blackout, a partir das 23h, com muitas surpresas. A noite estará sob o comando de: Dj. Stay Box, Dj. Natus Vince, Dj. Toniolli, Dj. Campolina  e Dj. Chronos.

PERFIL

Camila Dantas: “O mercado de eventos é encantador, porém necessita muito estudo e muita experiência e um grande know-how por trás de tudo isso”

Camila Dantas Marinho é Cirurgiã Dentista, mas desde a época de estudante fazia eventos na Faculdade e, mesmo depois de formada, seguiu trabalhando nessa área com seu irmão (Bruno Dantas). Não muito tempo depois, conheceu Nei Marinho, da renomada empresa Fábrica de Eventos, com quem se casou e tem um filho (Guilherme) e continuou trabalhando nessa área, passando a integrar o time principal da Fábrica de Eventos Roraima. Como produtora de eventos foi a responsável por trazer para o Estado os maiores eventos nacionais do país (em média de três a quatro grandes eventos por ano), entre os quais Villa Mix e Garota Vip, que terá o próximo show no dia 29 deste mês, no Pátio Roraima Shopping, com Wesley Safadão e Solange Almeida (ex-Aviões do Forró) e mais Dj. José Pinteiro.

* Porque você decidiu estudar Odontologia, mesmo sabendo que tinha desde cedo um grande talento para produção de eventos?
A facilidade em lidar com o público sempre foi presente, porém o sonho de formação profissional era a odontologia. Mas, devido ao envolvimento no meio familiar com a área de eventos, acabei me dedicando também.

* Você vislumbra atuar como cirurgiã dentista?
O que antes era para ser a minha  profissão passou a ser  atividade secundária. Hoje não só atuo como produtora, mas também como empresária com o surgimento da casa de Festas Le Jardin. E ainda novos projetos futuros vindo por aí.

* Você tem noção de quantos eventos já realizou em Roraima?
Não, mas sei que foram muitos.

* Recentemente você tem trazido eventos voltados para o público infantil. Como tem sido essas produções?
O mercado de eventos é encantador, porém necessita muito estudo e muita experiência e um grande know-how por trás de tudo isso. Existe muita burocracia e um investimento alto, seguido de um risco.

* Qual é a maior dificuldade para se realizar um show em Roraima?
A logística, de fato, é a mais complexa e mais cara do Brasil. Muitas vezes as pessoas chegam a comparar preços de eventos que acontecem em outros estados, onde a facilidade de transporte terrestre torna o evento mais acessível.

* O que não pode faltar num grande evento?
Planejamento coerente e capaz de ser executado.

* Como você analisa o mercado local?
É um mercado que cresce a cada ano. Já houve uma grande evolução desde que começamos (a Fábrica Eventos atua desde 2004). Hoje, Boa Vista faz parte da rota dos grandes festivais, como você citou o Villa Mix e o Garota VIP, que atualmente são dois dos maiores eventos.

* Qual a expectativa do “Garota Vip”?
A estreia do projeto “Garota VIP” em Roraima será, sem dúvida, uma grande apresentação. Com uma estrutura enorme, uma mega produção e uma cenografia nunca montada em nosso Estado, composta por projeção mapeada, que hoje faz parte dos maiores projetos no mundo. Podemos aguardar uma mega apresentação e um show até o sol raiar.

* Qual é a agenda da Fábrica de Eventos para Boa Vista até o final do ano?
No mês de setembro teremos Raça Negra, com o projeto de comemoração aos seus 30 anos de carreira; em outubro, um evento que entrará para o calendário da Fábrica de Eventos, o Haloween; em novembro, as Coleguinhas estarão de volta, Simone Simaria e convidados; e para dezembro  estamos preparando uma super estrutura para nosso Réveillon.
 
* Que conselho daria para jovens que como você queira se dedicar a realizações de eventos?
Em qualquer profissão eu falaria a mesma coisa: seja persistente e sonhe, sonhe alto, pois somente você é capaz de fazer aquilo que deseja e sonha. Portanto, é preciso estudar, pesquisar...Conhecimento é tudo! Já fiz vários cursos Brasil afora e já trabalhei em vários eventos de grande porte. Tenho uma grande escola dentro de casa, meu esposo (Nei Marinho) e meu irmão (Bruno Dantas). Já fui muito além do que imaginava. Para muitos, só existe a Fábrica de Eventos, mas de fato somos a maior empresa de estrutura do Norte com sede em Manaus e filial em Roraima e a frente dela está o Nei Marinho, meu esposo, com um vasto currículo de mais de 20 anos de experiência.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social