Por Shirley Rodrigues
Em 19/09/2017

Com Nada 
* Nossa colega jornalista Consuelo Oliveira esses dias fez um desabafo no WhatsApp, onde postou uma foto da casa do seu pai, pioneiro da Comunicação local, saudoso jornalista Laucides Oliveira, com o texto: “Símbolo da falta de civilidade da nossa Boa Vista querida! Casa do Mestre Lau, tradicionalmente há décadas, sem muro e grade na frente, só com jardim, foi vencida pela invasão indesejada da Praça do Caçari! Antes frequentada pela família, hoje ocupada nas madrugadas por gente mal educada e agressiva! Sinal dos tempos! Ou será final dos tempos...”.
 
Com Tudo 
* A primeira Bemol do Estado inaugura nesta terça-feira, 19, a partir das 10h, no Pátio Roraima. Como forma de comemorar e dar as boas-vindas à loja, que é uma das maiores redes varejistas da Região Norte, o Shopping promoverá uma série de ações gratuitas voltadas ao público, como apresentações de membros do grupo Locombia Teatro de Andanças, além de show do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e espetáculo teatral infantil “Os três porquinhos roraimenses”, ambos às 19h. A Bemol presenteia os clientes Pátio com uma hora de internet grátis.

 Cristian Pereira de Souza, superintendente estadual de Operações dos Correios em Roraima, Fabiano Guerra, superintendente do Pátio Roraima, e Fernando Dantas, consultor comercial do Pátio Roraima

Dos Vândalos
* Na verdade, Consuelo Oliveira está se referindo aos “trocentos” jovens que se aglomeram na Praça do Caçari (Amoca) e varam madrugadas tocando o terror naquele local, com som nas alturas. E quando amanhece o dia, deixam para trás um lastro de depredação e lixo e muita sujeira.
* Como até agora não se pôde conter a ação dos vândalos o jeito foi fazer muro alto e por grades. Os jovens chegam sempre em carrões equipados e estão por lá todo fim de semana. E lhes pergunto: há algum estrangeiro entre eles? Quem disse “nenhum”, acertou!
 
Dos Vândalos II
* Falando de vandalismo, todos são sabedores da luta da Prefeitura pra manter a cidade limpa e organizada. Mas, há anos, toda essa dedicação tem esbarrado na ação dos vândalos, que quebram os abrigos das paradas dos ônibus, depredam as praças, destroçam árvores etc. etc. etc.
* E por acaso, há registro ou pelo menos informação de que algum estrangeiro tenha feito isso? Todos sabem, que não, né? Mas os covardes e oportunistas preferem atacar o mais fraco e responsabilizar os imigrantes por todas as mazelas crônicas. Ajudar que é bom, não se dispõem...

Maria Soledad (personagem de Alex Zantelli) foi quem apresentou a 16ª Parada LGBT, domingo, na Praça Velia Coutinho. Na foto, ela divide clic com Sebastião Diniz Neto (Grupo DiveRRsidade), Eliana Viana (madrinha da Parada 2017) e Sabrina Nascimento (coordenadora estadual do Núcleo estadual LGBT da Sejuc)

Administradores
* O Conselho Regional de Administração de Roraima promoverá, no período de 21 a 23 deste mês, a I Semana do Administrador, comemorativa do Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro. O evento se divide em dois momentos: a parte técnica e a entrega do Prêmio Mérito em Administração, instituído pela Resolução n. 9/2011 do CRA/RR.
* A entrada para o evento é de 1 kg de alimento não perecível. A programação acontecerá em três dias no antigo prédio do Ideias & Negócios, com encerramento no COB.

Administradores II
* Os 100 primeiros administradores que confirmarem presença na Semana do Administrador, assim como os 100 convites confirmados por acadêmicos das instituições de Ensino Superior, participarão do sorteio concorrendo à passagem ida e volta a Porto Alegre.
* Quem ganhar a passagem poderá participar da XV FIA (Fórum Internacional de Administração), dias 24 a 28 de outubro, em Gramado/RS. Na programação da Semana do Administrador, haverá importantes palestras além de apresentação do Sistema CFA/CRAs.

Passarinho Gomes e sua esposa Alvania Rejani, felizes com o sucesso do lançamento do 11º Encontro de Motos de Alta Cilindrada, sábado, na Naipe

#Rápidas
* Trocando de data hoje Ângelo Paiva de Moura, Jucilene Andrade, Rosilene Nogueira Araujo e Francisca Ferreira da Silva.
* Em celebração ao Dia Estadual da Juventude Cristã, jovens de diversas igrejas se reunirão na Praça do Mirandinha, no Caçari, a partir das 17h30, de sábado, 23.
* A comemoração contará com apresentações de grupos e bandas musicais e será aberto ao público. O Dia Estadual da Juventude Cristã, previsto na Lei 1.070, é comemorado no dia 22 de setembro.
* A 16ª Parada LGBT, realizada domingo na Praça Velia Coutinho pelo Grupo DiveRRsidade (presidido pelo Dr. Sebastião Diniz Neto) e parceiros, foi o que pôde se chamar de evento concorrido e superorganizado.
* A multidão lotou a praça para assistir à fantástica programação que teve apresentação de Maria Soledad (personagem de Alex Zantelli) e contou com a participação de vários ativistas. A Parada da Diversidade 2017 este ano teve como madrinha a publicitária Eliana Vianna.
* Nesta terça-feira, 19, termina o prazo das inscrições para os alunos de inglês do Kumon (Unidade Centro) confirmarem a sua participação no exame do TOELF JR. A prova é uma excelente oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos na língua inglesa até então, sendo que o aluno atingindo uma excelente nota ganhará certificado reconhecido internacionalmente. Outras informações pelo telefone 3623-5478.

Igor Lyniker – na foto com a bela Isabele Santiago – em clima de comemoração de sua recente troca de data

Tá Valendo
No Pátio
 * Na tarde de ontem, 18, o superintendente estadual de Operações dos Correios em Roraima, Cristian Pereira de Souza, esteve no shopping com sua equipe para oficializar a decisão. O contrato foi assinado por ele e pelo superintendente do Pátio, Fabiano Guerra. A agência vai oferecer todos os serviços inerentes às atividades dos Correios, como postagem, encomendas, cartas registradas e simples, além do serviço agregado de Banco Postal, através da parceria firmada com o Banco do Brasil.

Lançamento
* Foi uma noite das mais concorridas o lançamento do 11º Encontro de Motos de Alta Cilindrada, pelo Roraima Moto Clube, sábado, na Naipe. Com som de primeira qualidade, um especial Legião Urbana e Titãs e mais o som irado da Banda Garden. Pela qualidade do verdadeiro “esquenta”, deu pra sentir como será o clima nos dias 6 e 7 de outubro no estacionamento do Canarinho.

A princesinha Ana Larissa Silva de Moraes (estudante do Colégio Militar Derly Vieira Borges), durante a recente comemoração de seus 15 anos

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social