Por Shirley Rodrigues
Em 24/01/2017

Em Baixa
* Todo mundo sabe que quem propaga boatos on-line se torna tão responsável perante a lei quanto quem inventa. Mesmo assim, muitas pessoas não pensam um segundo sequer antes de disseminar coisas que não sabem a origem, tampouco a veracidade e recebidas de quem nem conhecem. E quando alertadas sobre essa conduta, ao invés de colocar a mão na consciência e admitir que estejam fazendo algo no mínimo irresponsável, ainda se ofendem alegando que estão “só repassando”.
 
Em Alta
* Em parceria com o Conselho de Contabilidade de Roraima e a Receita Federal, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Roraima estará realizando hoje, o encontro “Tarde do Saber”, a partir das 14h, na sede do o CRC (Rua Major Manoel Corrêa, S. Francisco). Inscrições no site do Sescon-RR. Pede-se aos participantes a doação de uma lata de leite destinada à entidade filantrópica.

A linda blogueira Thuany Azevedo e o DJ Luiz Toniolli Jr: casal lindo em clic exclusivo para a coluna

Dos Grupos
* Os grupos de WhatsApp são sem dúvida os principais responsáveis por alastrar informações infundadas que viralizam na internet como se fossem verdades. Embora a lei seja clara, de que os administradores respondem por conteúdos impróprios, isso continua acontecendo.
* E, infelizmente, enquanto não houver punição exemplar, as pessoas continuarão espalhando postagens inconvenientes, danosas e até criminosas porque os  “donos” de grupos são coniventes.
 
Dos Grupos
* A propósito, como os administradores respondem perante a Lei pela disseminação de conteúdos impróprios na internet, deveriam estabelecer regras ao criar um grupo de WhatsApp. A primeira delas, o objetivo do grupo, como por exemplo: Moda.
* Daí, quem postasse algo que falasse de política, futebol, religião ou qualquer outro assunto que não fosse moda, seria excluído. A exceção seria “envio para grupo errado (por engano)”, em que a pessoa se retratasse imediatamente.
 
Higienização
* Desde o ano passado, o Governo do Estado, por meio da Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em parceira com o Sebrae, vem realizando cursos de higiene e manipulação de alimentos, na Feira do Produtor.
* Vários feirantes de diferentes setores, tais como atacadista, varejista, açougue, peixes, verduras, poupas, lanchonetes e restaurantes, já receberam a capacitação. Esta semana serão contemplados aqueles que comercializam goma e farinha.
 
Cursos
* O Núcleo de Estudos de Línguas Estrangeiras da UFRR lançou edital de matrículas para os cursos de idiomas, com ofertas para turmas de Inglês, Francês, Espanhol e Português para Estrangeiros, com 20 vagas em cada curso. O edital está disponível no site http://www.nucele.ufrr.br/.
 * As pré-inscrições serão realizadas de 13 a 24 de fevereiro, no site do Nucele - sis.ufrr.br/nucele. Poderão inscrever-se os interessados da comunidade em geral que comprovem ter concluído o ensino fundamental.

A talentosa cantora Euterpe: arte à flor da pele

Campanha
* Em plena campanha pela presidência da Câmara Federal, o deputado Jovair Arantes, líder do PTB, esteve ontem em Boa Vista. Por aqui, visitou autoridades, entre as quais a governadora Suely Campos, e se reuniu com políticos e imprensa no Hotel Aipana.
* O relator do Impeachment disputa a presidência da Câmara com o líder do PSD, Rogério Rosso, e o atual presidente, Rodrigo Maia. A votação que elegerá a Mesa Diretora da Casa Legislativa será dia 02 de fevereiro.

Turismo
* A Universidade Federal de Roraima estará realizando, no período de 22 a 26 de março, o VI Encontro de Turismo de Base Comunitária na Amazônia com o tema “Protagonismo das populações tradicionais e povos indígenas”.
* O evento é organizado em parceria com o Instituto Federal de Roraima (IFRR), Universidade Estadual de Roraima (UERR), Sebrae, Faculdade Estácio da Amazônia e Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Turismo II
* A propósito, interessados em submeter trabalhos, que serão apresentados no VI Encontro de Turismo de Base Comunitária na Amazônia, deverá fazer inscrição até o dia 10 de fevereiro. (site ufrr.br/tca)
* O evento terá mesas-redondas, minicursos, palestras, relatos de experiências, apresentação de banners, exposição de artes, artesanato, excursões, ensaios fotográficos e contará com a participação de lideranças indígenas e professores de instituições de ensino de Roraima, Amazonas, Rio de Janeiro e Ceará.

Samir Magalhães Assen, ficando hoje um ano mais querido

Trânsito Livre
* A página de hoje é dedicada ao coronel Paulo Sérgio Santos Ribeiro, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Também trocando de data hoje Dr. Rossano Mendes, Wellington Pereira e Marcio Boaventura.
* Os números oficiais de apreensões de objetos em 2016, no sistema prisional local, são surpreendentes. Foram cerca de 350 celulares, mais de 70 armas (caseiras e brancas).
* Também foram apreendidos mais de 8 quilos de drogas. 120 chips de diferentes operadoras, 230 baterias e carregadores de celular. Como esses objetos chegam às mãos dos detentos é que é o mistério.

Dr. Murilo Moraes, a esposa Marcilane e a filha Lara, em merecidas férias no Nordeste

Vale Conferir
Importante
* A procuradora-geral de justiça Elba Amarante, criou o Grupo de Atuação e Combate à Instabilidade no Sistema Carcerário, que irá atuar em ações para o efetivo restabelecimento da ordem no sistema prisional local.

Papel Jornal
* A Papel Jornal está com imperdível promoção de Volta às Aulas! Além de descontos nos materiais escolares, há várias novidades na loja central (térreo da Folha) e nas dos dois shoppings.

Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!