Por Shirley Rodrigues
Em 24/02/2017

Em Baixa
* O trabalho que a prefeita Teresa Surita faz pra manter a cidade limpa, organizada e com o status da mais linda da região e uma das mais agradáveis do país, é visível a olho nu, tanto que ela se reelegeu com quase 80% dos votos. Entretanto, infelizmente, também é visível a ação nefasta do vandalismo e irresponsabilidade, que depredam os novos e modernos abrigos das paradas de ônibus, destroem jardins, praças e luminárias, amontoam entulhos e espalham lixo pela cidade. Cenas muito tristes de se ver.

Em Alta
* A Adidas, marca exclusiva do Pátio Roraima Shopping, encerra sua promoção de queima total de estoque na terça, 28, quando na compra de uma peça o cliente tem direito a 40% de desconto. Duas peças, 50%, e três peças ou mais, 60%. E todos com certeza já viram as blogueiras e famosas abusando do tênis branco com listras pretas em vários looks. O queridinho é o Superstar da Adidas, que está disponível na loja do Pátio. E quem não correr vai ficar sem, pois essa segunda remessa já está acabando.

A diretora-geral do Grupo Folha, jornalista/administradora Paula Cruz, recebendo hoje kilométricas homenagens por conta da transcorrência da sua idade nova; na foto, ela divide clic com seu marido, também jornalista e advogado Gelbson Braga

Vandalismo
* Em suas redes sociais, a prefeita Teresa Surita tem mostrado o trabalho da Prefeitura para manter nossa cidade linda, limpa e com ares de modernidade, mantendo, contudo, os traços da nossa  história.  É lá também que mostra toda sua tristeza com a irresponsabilidade dos que se ocupam em depredar o bem público tão propositadamente.
* E sabe quem paga essa conta? Nós, os trabalhadores. Por isso, ao ver vândalos em ação, denuncie ligando para o 156, pois isso só vai parar quando alguns forem presos por esses crimes contra o patrimônio público.
 
 Vandalismo II
* A educação de um povo se mede por sua conduta pública, pela capacidade que seus cidadãos têm em viver em coletividade e de preservar o bem comum, como se fosse sua propriedade particular. Infelizmente, boa parte da população ignora isso.
* No Carnaval, por exemplo, iremos ver o grau de civilidade do povo, com a quantidade de lixo que será retirada das ruas enquanto as muitas lixeiras permanecerão vazias. E não é só em festas pagãs que isso acontece não, senhores. Em eventos públicos religiosos não é nem um pouco diferente.

Dos Três
* O tradicional "Bloco dos Três" já tem presença garantida no Carnaval 2017, que começa oficialmente nesta sexta-feira, 24, na Praça Fábio Marques Paracat. O diferencial do Bloco dos Três é que o grupo não sai na Avenida de abadá. Todos podem participar com qualquer fantasia.
* O Bloco dos Três originou-se da ideia de três amigos - Pedro Souza, Erico Rocha e Joel Cruz Filho - com objetivo de resgatar a magia e a tradição dos carnavais de ruas da cidade. Domingo, o bloco sai na Avenida com cerca de 400 brincantes.

Dos Três II
* O Bloco dos Três reúne-se domingo, 26, às 15h, numa concentração com Batalha de Confetes, em sua sede, na Rua Antônio Augusto Martins (próximo ao Colégio Clarentiano). Às 17h30, o grupo se deslocará pelas ruas até a Praça Fabinho Paracat, e sua passagem no Circuito da Folia está prevista para as 20h.
* Qualquer pessoa pode participar do bloco, desde crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade. Interessados devem entrar em contato pelas redes sociais ou pelo WhatsApp 99166-8703.

A jornalista Fatinha Oliveira: de volta às origens

Happy Birthday  
* Nossa diretora-geral Paula Cruz recebe hoje kilométricas homenagens por conta de sua troca de data. Na verdade, ela tem muito mais motivos para comemorar do que simplesmente sua idade nova, tanto na vida pessoal quanto profissional.
* Jornalista por formação e Mestre em Administração, ela dirige o Grupo Folha há mais de dez anos; é empresária bem-sucedida (comanda as três lojas da Papel Jornal) e ainda é  professora . É casada com o jornalista/advogado Gelbson Braga, com quem tem lindos filhos, Miguel e Mariana.

Enlace
* Raquel Lima e Caio Ferreira subirão ao altar da Igreja de São Francisco neste sábado, 25.
* Após a cerimônia religiosa, os noivos e seus familiares receberão os convidados no estiloso Espaço Nobre.

Rádio
* A jornalista Fatinha Oliveira, que ficou conhecida em Roraima no rádio, está de volta às origens e estreou essa semana um programa chamado Espaço Legislativo, na rádio interna da Assembleia Legislativa de Roraima. * O programa é interativo, cheio de informações e conta com uma arrojada seleção musical.

Os fundadores do “Bloco dos Três”, Pedro Souza, Erico Rocha e Joel Cruz Filho, em clima de contagem regressiva para a Folia

Trânsitolivre
* Inaugurando idade nova nesta sexta-feira as queridas Ana Ferst e Leila Lima.
* A governadora Suely Campos inaugurou a sinalização do Tepequém. São 27 placas de informações turísticas, apontando as áreas de abismo, locais escorregadios, cachoeiras e orientações para locais de visitação.
* Na entrada da Vila do Paiva, uma placa exibe mapa de toda a região. Na vila, a governadora almoçou no restaurante da Pousada Lauro Gondim, com a presença de autoridades e personalidades da região (por adesão).
* Está tudo pronto para o 1º Chopp Time Folia no sábado, 25. Serão três atrações das 17h às 2h: Fabinho Faria, Márcio Alexandre e Orion do Cavaco. A programação é gratuita (só paga a consumação) e o couvert é opcional.

Camila Cavalcante, feliz da vida ao celebrar nova idade nesta sexta; na foto, ela divide clic com a amiga Gicele Padilha Teles e o cantor Rogério Flausino, durante a recente The Roof White Party

Vale Conferir
Canaimé
*Começa hoje a programação oficial da Folia na nossa Capital com várias atrações na Praça Fabinho Paracat. O furacão Canaimé será um dos blocos que estarão abrilhantando a abertura da festa arrastando mais de duas mil pessoas.  

Du Goiás
* Jacira Alba está fazendo o maior sucesso sua deliciosa Du Goiás, que dispõe de pão de queijo, broa, enroladinho, rosca húngara, bolo de milho, bolo de macaxeira com coco, entre outros, por encomenda via WhtasApp
99971-8426 ou na Lanchonete do Studio N.

Comentários
SANTOS disse: Em 24/02/2017 às 10:05:47

"EM BAIXA/VANDALISMO ? Já fui xingado muitas vezes por criticar a falta de educação e civilidade do povo Roraimense, o que é um contraponto à sua hospitalidade. O pior é que os mesmos indivíduos que vandalizam os locais públicos são os primeiros a criticarem o governo, quer municipal ou estadual, quando não há locais públicos de lazer, entretenimento e/ou voltado à uma vida saudável. Lamentável!!!"