Por Shirley Rodrigues
Em 23/07/2018

Com Nada
* Uma das coisas que mais tem se visto ultimamente, são as chamadas Fake News, notícias falsas inventadas por desocupados mal intencionados e que acabam se espalhando pela internet (redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp), por pessoas desavisadas e irresponsáveis mesmo, que ao invés de terem o cuidado de verificar a origem e a veracidade da informação, vão repassando como se verdades fossem, sem se preocupar com os danos que isso irá causar.

Com Tudo
* Mais de dois milhões de clientes passaram pelo Pátio Roraima Shopping só no primeiro semestre de 2018. Em junho, o fluxo de pessoas subiu 16% em comparação com o mesmo período de 2017. As vendas, durante esse mesmo período, tiveram um acréscimo de 60% (sem contar com o Superatacado Nova Era). O shopping está comemorando esses números com muito trabalho para garantir ainda mais sucesso. E em breve, mais novidades para os clientes. Aguardem!

A bela Jessika Oliveira em clic-registro de seu recente casamento com Robert Donner – Foto: Luan Pablo Amarante

Fake News
* A propósito de Fake News, a Folha BV iniciou em suas redes sociais uma campanha de combate a essa prática nociva, que além de não acrescentar em nada, por ser inverídica, deixa a população amedrontada com fatos que nem aconteceram aqui.
* Para saber se uma notícia é ou não falsa, é muito simples: basta acessar os endereços eletrônicos de Veículos de Comunicação, se for verdade, certamente a matéria estará lá com todos os detalhes.

Fake News II
* Então é assim: se você não é uma pessoa mal intencionada e recebe uma notícia de um assalto num bairro da cidade de Boa Vista, não custa nada acessar a Folha Web pelo www.folha.bv.com se a reportagem não estiver lá, provavelmente é fake news.
* Nesse aspecto os administradores de grupos de WhatsApp, tem total responsabilidade de exigir que só sejam postadas informações verídicas, até porque eles respondem criminalmente por fake news difamatórias.

Katia Lyra e Werner Mendes, no clic de Luan Pablo Amarante – Foto: Luan Pablo Amarante

Canta Roraima
*Encerram-se nesta segunda-feira, as inscrições para a “Mostra de Música Sesc Canta Roraima”. A inscrição é totalmente gratuita e os interessados devem procurar o Núcleo de Cultura (Sesc Mecejana) em horário comercial.
* Farão parte da Mostra, apresentações, oficinas, debates sobre percussão, improvisação e arranjo. Outras informações pelo: 3621-3941 ou acesse o edital  Link.

Canta Roraima II
* A programação da Mostra de Música Sesc Canta Roraima”, também desembarcará no Sesc Ler (Rorainópolis), para apresentação das músicas selecionadas. O candidato deve residir em Roraima, inscrever no mínimo 2 e no máximo 4 músicas, em português, espanhol ou língua indígena.
* Assim como nas outras edições, a mostra proporcionará a exposição dos cantores, compositores e intérpretes roraimenses, promovendo a divulgação de produtos autorais, aproximação e a troca de experiências entre músicos, produtores e público.

Lucas Brendo, estrela edição da Vogue Italiana, em foto do estiloso Johnny Morales

#Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, o empresário Roberto Bonfim, Rogério Martins, Wanderlania Vieira e Rita de Cássia Fonseca Abreu.
* O Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da UFRR, lançou o edital do processo seletivo destinado ao ingresso de candidatos aos Cursos de Mestrado e de Doutorado em Recursos Naturais da Universidade Federal de Roraima.
* O Programa possui a linha de pesquisa Manejo e Dinâmica de Recursos (estudos interdisciplinares que visam descrever e analisar o manejo dos recursos naturais) e Bioprospecção (estimula a descoberta e caracterização de organismos que possibilitem o desenvolvimento de novos produtos).
*Estão sendo destinadas 10 vagas para doutorado e 15 vagas para o mestrado. As inscrições encerram-se amanhã, 24 e poderão ser efetuadas no PRONAT (Avenida Ene Garcez, 2314, Bairro Aeroporto), em horário normal de expediente.
* O valor da taxa de inscrição é R$ 150. A guia deverá ser gerada através do seguinte Link..
* Para efetivar a inscrição é necessário apresentar documentação completa; a qual está descrita no edital do seletivo.

A sempre elegante Patrícia Pinheiro: Tortas e Tortas em alta – Foto: Luan Pablo Amarante

Tá Valendo
Vogue

* O fotógrafo e modelo roraimense Lucas Brendo, está – literalmente – em alta. Recentemente, fez ensaio para o fotógrafo Johnny Morales e (pasmem) ultrapassou fronteiras e foi além. Acaba de ser publicado na Vogue It da Itália.

Seu Jorge
* O Boticário realizou recentemente o “Barber Day” por conta do “Dia do Homem”, 15/07, em parceria com a Barbearia do Seu Jorge. Os produtos que estão sendo utilizados pelos profissionais são da linha Malbec Club, a ação tem sido bem divulgada nas redes sociais, com muitos elogios.

Beatriz Pinto, ficando hoje ainda mais princesa em seu aniversário de 15 anos, Parabéns! – Foto: Arquivo Pessoal

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!