Por Bruno Almeida
Em 04/01/2016

Por Bruno Almeida

EDITORIAL

A página de hoje é totalmente especial, principalmente para mim. Nesta data, dia 04 de janeiro de 2015, encerro o meu ciclo à frente da Editoria de Cinema, com o sentimento de dever cumprido com muita honestidade e amor à profissão que escolhi exercer, ainda mais falando com cada leitor sobre um dos assuntos que tenho grande paixão: o cinema. Novos desafios e a busca na realização de um grande sonho a nível nacional me impedem de continuar a frente desta página, porém desejo toda a sorte ao profissional que assumir este pedacinho da sétima arte dentro do jornal Folha de Boa Vista. Agradeço enormemente a oportunidade e a confiança depositada em mim pelas minhas chefes, Carolina Cruz e Paula Cruz, e à amada editora do caderno B, Cyneida Correia. Tenho certeza que a senhorita Cyneida (Mãe dos dragões de GOT) sentirá saudades dos estresses que somente eu conseguia causar em sua santa paz de espírito. Continuo ligado à família Folha de Boa Vista por meio de outras atividades, mas o aprendizado adquirido e as amizades aqui construídas, levo comigo como quem guarda os melhores objetos pessoais dentro de uma caixa escondida no fundo do guarda-roupa. E assim farei, guardando a página Cabine de Projeção na minha caixa pessoal que possui as melhores coisas que aconteceram em minha vida. Obrigado novamente a toda família Folha de Boa Vista, aos meus parceiros que também acreditaram em mim, permitindo associar as suas marcas a este trabalho e todos os leitores que nos acompanharam até aqui. Desejo a todos um Feliz Ano Novo!!! Nos encontramos por aí.

ASSASSIN'S CREED

A revista EW divulgou, para delírio dos fãs do game Assassin’s Creed, imagens oficiais do longa-metragem baseado no jogo e estrelado pelo ator Michael Fassbender. O astro do momento atuará na produção em dois momentos, no passado e no presente. No passado, ele será o personagem Aguilar, enquanto no presente, o personagem Callum Lynch. Em entrevista à imprensa, o ator comentou a dificuldade em se adaptar ao universo dos games. “Esse sempre será o desafio de algo que é tão denso, encontrar os elementos e condensá-los. São tantos elementos, mas basicamente é tentar traduzi-los para o público, escolhendo coisas fundamentais. Mas faz parte do trabalho, passar por toda essa densidade e enxugá-la em uma história simples”, diz Fassbender.

       UNIVERSO COMPARTILHADO     

A Dimension Films perdeu os direitos da franquia “Halloween”, do serial killer Michael Myers, com isso o novo filme que sairia em 2017 foi cancelado. A empresa Miramax está comprando os direitos de volta e buscando um novo distribuidor. Segundo o The Hollywood Reporter, a nova parceira seria a Warner Bros e New Line, pois eles estariam planejando um universo compartilhado dos famosos assassinos: Jason, Freddy Krueger e Leatherface. E com isso, o famoso Myers entraria na jogada. Ainda não se sabe nada sobre os planos da Warner e New Line, mas a ideia não seria nada mal. Ambos os estúdios planejam para 2017 novos filmes das franquias “Sexta-Feira 13” e “A Hora do Pesadelo”.

EMILY BLUNT

O site da revista EW divulgou as primeiras imagens de “A Garota no Trem”, adaptação do best-seller homônimo de Paula Hawkins que é descrito por alguns críticos como uma “mistura de Garota Exemplar e Janela Indiscreta”. A história do suspense psicológico se passa em Londres e foca no desaparecimento de uma jovem mulher que é narrada por três personagens femininas duvidosas. A talentosa atriz Emily Blunt vive a narradora principal Rachel, alcoólatra que está desempregada, sofrendo com seu recente divórcio e mantendo uma relação voyeurística com um casal. Um dia, ao chegar a sua casa coberta de sangue e sem se lembrar do que aconteceu, ela começa a pensar que esteve envolvida em um crime. O longa-metragem está marcado para chegar aos cinemas somente no dia 13 de outubro de 2016.

  AS CAÇAS - FANTASMAS  

Outra imagem divulgada pelo site da revista EW foi da comédia e ação “As Caças-Fantasmas”, filme que traz de volta a franquia dos Caça-Fantasmas, agora com um elenco feminino. Na imagem, podemos observar que as atrapalhadas heroínas acabaram de enfrentar um grande vilão com direito a um caminhão dos bombeiros derrubado. Além da nova imagem, a EW revelou os vilões do filme do diretor Paul Feig: são criminosos que passaram por Nova York em diferentes eras. De peregrinos a marinheiros, passando por soldados da Guerra da Independência e gângsteres – é claro que, os fantasmas de todos eles. O filme é protagonizado pelas atrizes e engraçadas Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones e Melissa McCarthy. O longa-metragem chega aos cinemas em julho de 2016.

EDDIE REDMAYNE

A revista Empire divulgou uma nova imagem oficial do ator Eddie Redmayne no aguardado “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, spin-off da franquia Harry Potter. O longa-metragem que trará de volta aos cinemas o universo do bruxinho Potter, contará a história do magizoologista Newt Scamander (Eddie) chegando à cidade de Nova York após rodar o mundo documentando criaturas mágicas. Lá, ele descobre que a comunidade de magos norte-americanos tem bastante medo de ser descoberta pelas pessoas comuns, que eles chamam de “No-Maj” (algo como “Não-Mágicos”) ao invés de “Trouxas”. É justamente neste mundo que teme bruxos que algo inesperado acontece e faz com que a mala de Newt abra, liberando vários dos fantásticos (às vezes perigosos) animais. A estreia da produção que dará início a uma trilogia acontece no dia 17 de novembro de 2016.

Bruno Almeida
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção