Por Bruno Almeida
Em 15/03/2018

NO CARTAZ 

Sabe aqueles filmes que fazem a gente pelos olhos? Pois bem, o drama “Saving Flora” é um forte candidato a isso. Ainda sem data de estreia, iremos acompanhar a história do elefante Flora, que não aguenta mais os trabalhos em um circo e para desgosto dos donos, ela está prestes a ser sacrificada. É quando a jovem Dawn (atriz Jenna Ortega), de apenas 14 anos, decide intervir, fugindo do circo na companhia de Flora. Porém, em meio a uma vasta floresta encontrarão perigos com outros animais e dois caçadores de elefantes perigosos, destinados a eliminar Flora.

Wagner Moura estreia na direção da cinebiografia de poeta baiano

Com o cantor e ator Seu Jorge interpretando o personagem-título do filme, o ator Wagner Moura encerrou as filmagens do longa-metragem “Carlos Marighella”, onde atua pela primeira vez atrás das câmeras. O filme vai abordar a vida do poeta baiano e guerrilheiro que foi assassinado por agentes militares da ditadura militar em 1969. O elenco ainda tem os atores Bruno Gagliasso (como um dos agentes) e Adriana Esteves (como esposa de Marighella). A estreia deve acontecer ainda este ano nos cinemas brasileiros e em 2019 será apresentado na TV Globo em forma de minissérie.

Novo filme da Lara Croft com Alicia Vikander chega aos cinemas

Sem comparações com os dois filmes anteriores estrelados por Angelina Jolie, a mais nova aventura de Lara Croft intitulada “Tomb Raider: A Origem” chega aos cinemas com a ganhadora do Oscar Alicia Vikander, possuindo muito mais referências aos jogos e cenas bem mais eletrizantes. No filme, Lara é filha de um aventureiro milionário que desapareceu há anos. Após receber uma mensagem do seu pai (que ainda poderá estar vivo), ela decide seguir o caminho feito por ele, com o objetivo de descobrir o motivo real do seu desaparecimento. Ela embarca atrás de encontrar um tumulo lendário em uma ilha pelos arredores da costa do Japão. Após o sucesso do filme “Mulher-Maravilha”, as produções ‘girl power’ devem levar cada vez mais as mulheres aos cinemas para prestigiar aos filmes de ação.

Dinossauros invadirão as cidades em “Jurassic World: Reino Ameaçado”

Com estreia marcada para o dia 21 de junho nos cinemas brasileiros, a sequência “Jurassic World: Reino Ameaçado” deve mostrar os dinossauros invadindo as cidades, após a explosão do vulcão na ilha Nublar. Além disso, o diretor Colin Trevorrow afirmou em recente entrevista à imprensa que os trailers lançados não mostraram as principais cenas e nem o ‘grande finale’ e muito menos as surpresas que o público terá ao longo da exibição. Sabemos que o ator Jeff Goldblum retorna a franquia como o Dr. Ian Malcolm em cena onde ele irá discutir as tecnologias usadas nos dinossauros. Além disso, especula-se ainda a participação surpresa dos atores, Sam Neill e Laura Dern. Com produção executiva de Steven Spielberg, a nova aventura deve arrecadar gorda bilheteria mundialmente. Não tenho dúvidas disso.

Rooney Mara é Maria Madalena em filme que estreia nesta quinta, 15

Uma das figuras mais enigmática da Bíblia ganha uma versão cinematográfica de sua história estrelada pela eficiente atriz Rooney Mara como a personagem-título da produção. A jornada da mulher que se juntou aos apóstolos de Jesus Cristo, com o objetivo de propagar a fé e as suas mensagens, vai mostrar as dificuldades que enfrentou antes de encontrar o filho de Deus e o preconceito sofrido por alguns discípulos. Além de Mara, o filme ainda conta com a presença dos atores Joaquin Phoenix (como Jesus Cristo), Chiwetel Ejiofor (como o judeu Peter) e Tahar Rabim (como Judas).

Kevin Feige confirma “Pantera Negra 2” para a fase 4 do MCU

Após ultrapassar em menos de um mês a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial, o chefão do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), Kevin Feige, confirmou a sequência de “Pantera Negra”. Em conversa com a Entertainment Weekly,Feige confirmou com todas as letras a sequência. E ele – inclusive – já sabe até a direção que o longa terá. “Não posso revelar nada, além do fato de dizer que sim, vamos fazer a sequência. Um dos passatempos favoritos da Marvel Studios está na ideia de desenvolver a Parte I, mas com certeza já fala sobre o que faríamos com a Parte II. Houve muitas dessas conversas enquanto estávamos na pós-produção da primeira parte. Temos uma ideia e uma direção bastante sólida sobre onde queremos colocar a sequência”, diz ele.

Bruno Almeida
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção