Por Bruno Almeida
Em 26/04/2018

ESPECIAL “VINGADORES: GUERRA INFINITA”

 

O MOMENTO QUE TODOS ESPERARAM finalmente está acontecendo e os dez anos de toda uma geração culminaram em um filme épico, que marcará a todos os envolvidos, dentro e fora das telas. Aliás, a Marvel que antes entregava as melhores cenas em seus trailers, neste ano, aprendeu a esconder o máximo possível de informações, fazendo dois trailers emocionantes, porém guardando os melhores momentos para as sessões de cinema. O filme mais aguardado do ano entra em cartaz com a expectativa de se tornar uma das maiores bilheterias da história do cinema. Os fãs que acompanharam todas as aventuras dos nossos super-heróis até aqui, sabíamos exatamente onde terminava e começava o próximo capítulo. Desta vez, Marvel Studios nos deixa sem chão, com um final excelente de magnífico e com diversas perguntas no ar do que poderá vir no próximo filme. E a tortura é imensa, pois “Vingadores 4” é somente daqui há um ano. Agora, a verdade seja dita que “Vingadores: Guerra Infinita” é um longa-metragem para se ver mais de uma vez. Tenha um coração forte ao decidir entrar em uma sessão dessa aventura épica.

 

QUEM É O DEMITO THANOS?

TAMBÉM CONHECIDO COMO TITÃ LOUCO, é um dos filhos de A’Lars, também conhecido como Mentor. Ele nasceu no seio da sociedade Eterna, uma raça antiga de humanos geneticamente modificados por Celestiais, uma raça de extraterrestres misteriosos. No entanto, enquanto que todos os membros de sua espécie se parecem com humanos, Thanos nasceu com Síndrome Deviante. Essa é uma condição rara que faz com que seu aspecto seja parecido com o da raça dos Deviantes, primos e inimigos dos Eternos. Sua pele cinzenta e corpo deformado fizeram com que sua mãe o tentasse matar logo que nasceu. Para se sentir mais confiante, Thanos cresceu tentando ser mais poderoso do que todo mundo ao seu redor e, à medida que seus poderes começaram a crescer, também sua ambição e desejo de destruição. Thanos acabou roubando uma das naves de seu povo e viajou pelo cosmos, procurando mercenários para criar seu exército privado. Ao voltar de seu exílio, o Titã Louco lançou bombas atômicas em seu planeta, Titã, matando a maior parte da população, incluindo sua mãe Sui-San. Aí, ele se declarou o líder dos restantes sobreviventes e começou a preparar a conquista do planeta habitado mais próximo, a Terra.

AS PODEROSAS JOIAS DO INFINITO

OBJETOS QUE EXISTEM APENAS no universo da Marvel, porém com algumas adaptações para o mundo do cinema, no que diz respeito aos seus portadores. As Joias do Infinito são 6 pedras cósmicas extraordinariamente poderosas. Cada joia concede um poder específico ao seu portador no domínio dentro de um aspecto do universo. Sendo assim, elas compreendem o Poder, Tempo, Mente, Espaço, Realidade e Alma.
O ser que reunir todas as Joias do Infinito possuirá total controle sobre o universo e todos aqueles que habitam. No universo cinematográfico da Marvel, as joias foram sendo apresentadas ao longo de diversos filmes. A Joia do Poder está em poder da Tropa Nova, a Joia do Tempo com o Dr. Estranho, a Joia do Espaço com o anti-herói Loki, a Joia da Mente com o herói Visão, a Joia da Realidade com o Colecionar e a sumida Joia da Alma, a última pedra que falta aparecer e que você deve descobrir assistindo a “Vingadores: Guerra Infinita”

 

MARVEL MANTEVE SEGREDO DURANTE AS GRAVAÇÕES

MUITOS TENTARAM DESCOBRIR O ENREDO exato que circulava de “Vingadores: Guerra Infinita”. Até então, as principais reviravoltas da produção foram mantidas guardadas a sete chaves. Na época haviam poucas pessoas que sabiam a história toda do filme. De acordo com os diretores Joe e Anthony Russo, o elenco do filme recebeu roteiros falsos e gravou cenas extras, anunciadas no dia das gravações. Tudo isso justamente para manter o segredo sobre o corte final do filme. "Nós nos esforçamos para garantir que ninguém saiba a verdadeira história do filme. Todos os atores receberam roteiros falsos. Poucas pessoas viram o próprio filme", disse Joe Russo, em entrevista ao Games Radar. Portanto, eles impediram as pessoas de verem o filme completo. Os atores tiveram que gastar seu precioso tempo ensaiando roteiros "que tinham cenas falsas, falsas reviravoltas, histórias falsas", de acordo com o ator Paul Bettany, intérprete do herói Visão. "E você entra no set e eles dizem 'Todas essas coisas que você leu? Não é isso que acontece!' E, em seguida, eles nos dão o negócio real e nós lidamos com isso de vez em quando", continuou Bettany. A atriz Elizabeth Olsen, interprete da heroína Feiticeira Escarlate, ainda revelou que o elenco recebeu até mesmo "falsos finais" para garantir que ninguém soubesse e, especialmente o Homem-Aranha Tom Holland. "Não podemos confiar em ninguém — muito menos em Tom Holland!", diz Joe Russo. "É um fardo para eles. É provavelmente mais fácil ler um roteiro falso e um final falso, porque eles não têm a pressão de saber o que acontece no filme e, em seguida, precisam ocultá-lo".

SAIBA O QUE OS CRÍTICOS FALARAM SOBRE O FILME

“Eu sempre saio de um filme da Marvel sabendo o caminho que a franquia seguirá no futuro. Vingadores: Guerra Infinita é a primeira vez que eu fiquei completamente perplexo sobre o que pode vir em seguida. Eu podia ouvir a surpresa do público em uma sessão em NY” (Frank Pallotta)
“(...) Eu trabalho fazendo críticas de filmes há décadas e eu nunca presenciei um público reagir ao final de um filme do jeito que reagiram ao final deste, hoje. Foi uma experiência espantosa (e outra razão para eu querer assistir esse filme com um público normal)” (Tasha Robinson)


AS MELHORES COISAS DO FILME “GUERRA INFINITA”

THANOS sendo o melhor vilão da Marvel nos cinemas e aguardado por todos.
MORTES de personagens importantes, marcando o fim da fase três, bem como o encerramento de um ciclo de atores com a empresa e os fãs.
PESO DRAMÁTICO intenso e aflorado, dando pouco espaço para o humor tradicional da Marvel, até porque o momento é outro e único.
TODOS REUNINDOS em um único filme com a possibilidade de aparecer personagens surpresas, transformando o filme é na verdade uma HQ exposta na tela grande do cinema.
MELHOR FINAL de todos os filmes já produzidos pela Marvel, algo que vai deixar todos sem folego.

 

Bruno Almeida
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção