Por Bruno Almeida
Em 26/10/2017

 CABINE DE PROJEÇÃO ESPECIAL THOR: RAGNAROK  

O terceiro filme solo do Deus do Trovão, Thor, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 26. O último filme da Marvel neste ano, não deve fazer muita ligação com o aguardado “Vingadores: Guerra Infinita”, com lançamento para ano que vem. O longa-metragem tem poucas ligações com os eventos anteriores e é mais um arco a ser concluído para o herói Thor e seus amigos. Porém, uma coisa que não podemos esquecer é os elementos que compõe o Planeta Hulk dos quadrinhos. Além disso, este terceiro capítulo na vida do filho de Odin será decisivo para muitos personagens, pois, sim, podemos deixar de ver alguns para sempre. No filme, Thor (Chris Hemsworth) é aprisionado no outro lado do universo sem o seu poderoso martelo e encontra-se numa corrida contra o tempo para regressar a Asgard e travar o Ragnarok – a destruição do seu planeta natal e o fim da civilização Asgardiana – às mãos de uma nova e todo-poderosa ameaça, a implacável Hela (Cate Blanchett). Mas, primeiro, terá de sobreviver a um mortal confronto de gladiadores que irá opô-lo a um antigo aliado e Vingador – o Incrível Hulk! Atenção ao final do filme, pois ele possui duas cenas pós-crédito. Então, não saia da sala antes de assistir, as duas cenas, ok.

 UMA TRILOGIA PARA O GIGANTE ESMERALDA 

Numa entrevista ao CinemaBlend, o ator Mark Ruffalo revelou que “Thor: Ragnarok” é a primeira parte de uma nova fase do Hulk. Segundo ele, Kevin Feige perguntou o que o ator queria ver em um filme solo do Gigante Esmeralda e a ideia se transformou nessa “trilogia” inserida no novo filme do Deus do Trovão e nos próximos lançamentos: “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores 4”. Então, Basicamente Kevin me puxou o ator de lado e lhe perguntou, “se você fosse fazer um filme solo do Hulk, o que faria?”. E eu expliquei tudo que gostaria e ele disse: “Eu amo isso. Por que não fazemos tudo isso nos próximos três filmes, começando com Thor 3 e seguindo com Vingadores 3 e 4?”. Eu achei ótimo. Então estamos começando esse arco narrativo.

 MARVEL TEM PLANOS PARA KORG E MEIKE 

A Marvel já tem planos para trazer de volta dois dos personagens mais carismáticos do filme “Thor: Ragnarok” que ainda estreia hoje nos cinemas. Os dois personagens são: Korg, e Miek. Personagem do arco dos quadrinhos "Planeta Hulk", Korg é uma criatura montanhosa da raça Kronan, cuja presença é intimidante, até que ouvimos a voz fina e adorável que o torna "amável". Em diversos momentos da nova produção do Universo Cinematográfico Marvel, Korg aparece de seu amigo, Miek. A aposta é que eles se tornem favoritos dos fãs – quem já assistiu, certamente quer ver mais dos dois nas telas. "Temos planos para Korg e Miek", revelou o presidente da Marvel, Kevin Feige, em entrevista ao Fandango. "Quando e onde teremos que esperar para ver, mas nós, assim como o público que já os viu, não nos cansamos deles."

 CONHEÇA HELA, A DEUSA DA MORTE 

Se você ainda não conhece ou nunca mesmo ouvir falar sobre a vilã, não se preocupe, nós iremos explicar um pouco. Na mitologia Nórdica, Hela é a deusa do reino dos mortos também conhecido como Hel. Filha de Loki com a gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir e da Serpente do oceano, Jörmungandr. Hela foi banida para o mundo inferior, que ganhou o nome de Helheim por Odin, e se tornou a rainha do submundo.
Fisicamente ela tem o corpo dividido em duas partes, em uma delas é uma bela mulher e na outra um corpo em decomposição com péssima aparência. Nos quadrinhos a história não é muito diferente, os seus pais permanecem os mesmos, sua primeira aparição aconteceu na era de prata da Marvel, na revista Journey Into Mystery no ano de 1964.
Ela possui poderes telepáticos, força sobre-humana, reencarnação, resiste a poderes místicos e pode se teletransportar. Nascida em Jotunheim, Hela é uma grande inimiga de Thor e Odin, no entanto sua existência é essencial para o equilíbrio natural deste universo.

Chris Hemsworth se desinteressou em viver o herói Thor

Um dos astros da Marvel Studios, o ator Chris Hemsworth volta aos cinemas como o Deus do Trovão em “Thor: Ragnarok”, mas segundo o ComicBook, o ator disse que, após desempenhar esse papel em cinco filmes, ficou bastante entediado. Durante uma entrevista com Jimmy Kimmel, Hemsworth disse que em um encontro inicial com o diretor Taika Waititi, ele pediu: "Vamos acabar com tudo o que conhecemos, destruí-lo e reconstruí-lo", reestruturando completamente o herói. "Todos os dias eu tratava de explorar o desconhecido e tentar algo diferente", disse Hemsworth. "Eu estava muito entediado de mim mesmo com esse personagem, talvez alguns espectadores estivessem também, então pensamos: 'Vamos fazer algo diferente'. E todos os dias foram cheios de improvisos e fomos a lugares em que nunca estivemos antes", completa o ator.

Curiosidades sobre “Thor: Ragnarok”

• Charlize Theron era a primeira opção da Marvel Studios para o papel da Deusa da Morte conhecida como Hela. Recusou, e a atriz Cate Blanchett aceitou o convite, se tornando a primeira vilã do universo cinematográfico da Marvel.
• Para se preparar para dar vida a personagem, a atriz Cate Banchett estudou capoeira.
• O longa-metragem é a produção mais curta da Marvel Studios, com aproximadamente 130 minutos.
• A atriz Natalie Portman e sua personagem Jane Foster não aparecem neste novo filme.
• A personagem de Tessa Thompson, a guerreira Valquíria, despertará uma admiração mais profunda por Thor.
• No filme, veremos que Hulk permaneceu o grande guerreiro esmeralda por dois anos, o que lhe fez virar quase um ‘Deus’ no planeta Saakar.
• A ideia de filme sombrio devido ao título e mortes importantes de personagens foi descartada. O longa-metragem tem muita diversão e cenas cômicas do início ao fim.

Bruno Almeida
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção