Por Bruno Almeida
Em 28/09/2017

Exibição de filmes nacionais em Miami vai até sábado 

Em torno de nove filmes nacionais estarão sendo exibidos durante a 21ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, que começou ontem e vai até sábado, na cidade de Miami, nos Estados Unidos, com o objetivo de permitir que residentes e turistas possam ter acesso a cultura brasileira por meio de produções audiovisuais. A Line Up da programação é formada por “Elis”, “A Glória e a Graça”, “Minha Mãe é Uma Peça 2”, “ A Divina Comédia”, “De Onde Eu Te Vejo”, “BR 716”, “Divórcio”, “Fala Comigo”, “Real” e “O Pequeno Segredo”. Além disso, o evento abre espaço para filmes latinos de países como Venezuela, Colômbia e Chile. Outro ponto importante a ser destacado é que, paralelo as exibições normais, o festival ainda conta com a Mostra Especial e Competitiva, permitindo que seus idealizadores sejam premiados na última noite do evento.

Sai o trailer de “Maze Runner: A Cura Mortal” que encerra a trilogia

Depois de muita espera, os fãs da franquia Maze Runner comemoram com louvor ao primeiro trailer do aguardado “Maze Runner: A Cura Mortal”, terceiro e último capítulo da trilogia nos cinemas, baseado nos livros de James Dashner. A produção que era para ter sido lançada este ano, foi adiada devido a um grave acidente com o ator Dylan O’Brien durante as gravações. Após longa recuperação, o astro teen retornou aos trabalhos, para alívio dos estúdios Fox. Em um mundo pré-apocalíptico O longa-metragem vai mostrar o personagem de Thomas e seus amigos descobrindo os novos planos do CRUEL, colaborando para um confronto final entre os garotos e a organização. O filme chega aos cinemas em fevereiro de 2018.

Curso online de cinema em startup com o extraordinário Martin Scorsese


Para você que sempre sonhou em fazer um curso de cinema, eis a grande oportunidade. Por meio de startup de educação, o cinéfilo poderá ter acesso a aulas ministradas pelo renomado Martin Scorsese, responsável por filmes como “Touro Indomável” e “Taxi Driver”. O curso custará US$ 90 (cerca de R$ 280 reais) e inclui acesso ilimitado a mais de 20 aulas produzidas pelo cineasta, além de um e-book para download com recapitulações de lições e material extra. Os estudantes ainda poderão publicar vídeos com perguntas para Scorsese, que responderá as dúvidas de acordo com a demanda. A pré-inscrição já está disponível no site www.masterclass.com e o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito e PayPal. Existe ainda a possibilidade de dar a inscrição como presente para uma terceira pessoa.

Thalita Carauta chega aos cinemas com a comédia “Duas de Mim”


Conhecida do programa “Zorra Total”, a atriz Thalita Carauta protagoniza o seu primeiro filme em “Duas de Mim”, comédia nacional que estreia hoje nos cinemas. Com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes, e Coprodução da Globo Filmes, o longa-metragem vai nos apresentar Suryellen, que vive reclamando da vida e do tempo que não lhe é suficiente para fazer suas obrigações diárias. Mãe solteira e chef de cozinha, ela é a única que se preocupa com a família, como por exemplo, em cuidar da mãe aposentada, do filho e da irmã desempregada e preguiçosa. Um dia, acaba conhecendo uma boleira misteriosa que lhe concede a chance de fazer um pedido. Em instantes, uma pessoa se torna duas, ou seja, uma cópia de Suryellen para ajudar nos afazeres e na realização de sonhos pessoais da personagem.


Filme: Duas De Mim
Estreia: 28 de setembro de 2017
Gênero: Comédia
País: Brasil
Direção: Cininha de Paula
Elenco: Thalita Carauta, Leticia Lima, Márcio Garcia, Latino, Luma Costa e Alessandra Maestrini.

Adaptação do livro “Fala Sério, Mãe” tem Ingrid Guimarães e Larissa Manoela no elenco.


Ser mãe (ou pai) é uma delícia e, quando isso corre conforme o esperado, dá uma dor de cabeça enorme também. E ser filho não é muito diferente. Você vai descobrir (ou confirmar) isso ao assistir e se divertir com “Fala Sério, Mãe”, filme com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, que chega aos cinemas brasileiros em dezembro. Baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças, ele mostra as diferentes facetas da relação entre Ângela (Ingrid) e Manu (Manoela), mãe e filha, e os problemas decorrentes com o crescimento da filha, como comprar o primeiro sutiã, sair sozinha com as amigas e o primeiro namorado. Outro ponto abordado é quando a mãe não quer conceder um pedido da filha, jogando as responsabilidades para o pai. O filme deve ser o primeiro de uma franquia a ser construída conforme os livros publicados por Thalita.

Cameron, Schwarzenegger e Linda Hamilton retornam a franquia “O Exterminador do Futuro”


Ontem, 27, a Paramount Pictures anunciou oficialmente o retorno da franquia “O Exterminador Do Futuro”. O sexto filme chega aos cinemas em 26 de julho de 2019 e Arnold Schwarzenegger retorna ao posto como o cyborg. A atriz Linda Hamilton volta a viver a idolatrada Sarah Connor.
Quem produz o novo longa é o criador da série, James Cameron, e a sequência marcará a primeira vez em que Linda, Schwarzenegger e Cameron trabalharão juntos desde “O Exterminador Do Futuro 2” em 1991. A direção fica por conta de Tim Miller. O roteiro está sendo desenvolvido por David Goyer e Josh Friedman, e os detalhes estão mantidos em segredo, embora Cameron tenha afirmado que o filme será uma sequência direta de O Exterminador Do Futuro 2. A estrela Linda Hamilton estrelou os dois primeiros filmes, começando por O Exterminador Do Futuro, lançado em 1984. Dando vida a Sarah Connor, ela era uma garçonete perseguida por um robô assassino, interpretado por Schwarzenegger, enviado do futuro para matá-la e evitar que ela desse à luz ao salvador da humanidade.

Rede Cinemark exibe novo filme do Pokémon em novembro


Há 20 anos, o primeiro episódio da famosa animação japonesa Pokémon ia ao ar. Para comemorar as duas décadas de sucesso, a Rede Cinemark exibirá nos dias 05 e 06 de novembro, o novo filme “Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você!”. O longa-metragem traz o primeiro encontro entre os personagens lendários de Ash Ketchum e Pikachu. Durante a jornada, a dupla se depara com caras conhecidas, com novos personagens, como os Treinadores Vera e Sérgio, e até com um misterioso novo Pokémon Mítico, Marshadow. Esta nova e original história sobre o começo de uma das amizades mais queridas da cultura popular está repleta de desafios. Porém, a grande novidade dos dois dias de programação são brindes para o público que comparecer às sessões. Eles ganharão uma carta inédita do jogo Pokémon, com Estampas Ilustradas em que Pikachu veste o boné do seu Treinador, como é apresentado no filme. As entradas podem ser adquiridas no site da Rede Cinemark e nos cinemas participantes.

Bruno Almeida
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção