Por Bruno Almeida
Em 31/08/2017

PÔSTER

A aguardada adaptação da obra prima de Stephen King tem pré-estreia confirmada para a próxima semana. É no dia 06 de setembro, quarta-feira, na sessão das 21h, que os fãs poderão conferir a nova roupagem do clássico de terror.  A estreia oficial acontece no dia seguinte, 07 de setembro, feriado nacional. Nos cinemas americanos, é no dia 08 de setembro. A história gira em torno de sete crianças e uma maldição que atormenta toda uma cidade em forma de palhaço, cujo nome é Pennywise.

Programa social Cine Ale Cidadania em Rorainópolis

Hoje, 31 de agosto, o programa social Cine Ale Cidadania, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Roraima, estará presente no município de Rorainópolis, em virtude da inauguração de mais um núcleo da Casa legislativa.  Na programação, consta a exibição de dois grandes sucessos recentes do cinema: “A Bela e a Fera” e “Power Rangers 3D”.  As crianças e adolescentes poderão assistir as produções gratuitamente, com direito a pipoca, sucos e águas. Aliás, ambos os longas-metragens contam com o apoio e a autorização das distribuidoras, Disney e Paris Filmes, que não hesitaram em colaborar com a realização das atividades do programa.

O terror “Olhos Famintos 3” tem estreia cancelada após polêmica com diretor

Parece que o terceiro filme da franquia Olhos Famintos vai mesmo voltar para a gaveta. Segundo o site Fandango, a estreia do filme foi cancelada por tempo indeterminado depois que denúncias de abuso sexual contra o diretor e criador da série, Victor Salva, voltaram a sacudir a mídia. O caso é antigo e a polêmica é de longa data. Em 1989, o diretor Salva foi acusado de violentar um garoto de apenas 12 anos que fazia parte do elenco de seu filme “Clownhouse”. A nova trama do terceiro filme deve se passar vinte e um ano após o primeiro filme e continua a acompanhar a jovem Trish (sobrevivente do primeiro filme), que dessa vez está convencida a acabar de vez com a criatura que matou seu irmão.
O terror será financiado e distribuído pela Myriad Pictures.

Netflix explica os motivos pela não escalação de atores asiáticos em “Death Note”



Quando o primeiro trailer da adaptação da Netflix para o mangá japonês Death Note foi divulgado, muitas pessoas criticaram a falta de atores asiáticos no elenco e, principalmente, a escolha de Nat Wolff para o papel de Light. Com o lançamento da produção na plataforma de streaming, o produtor Masi Oka concedeu uma entrevista ao Entertainment Weekly explicando as escolhas do elenco: "Nós fizemos uma extensa busca por atores asiáticos, mas não achamos a pessoa certa. Os atores que encontramos não falavam bem inglês. Atores da Ásia não têm o inglês como sua língua primária. Então eu achei que as pessoas veriam que a história se situava nos Estados Unidos e entenderiam que é uma franquia global". Claro que a declaração não pegou nada bem. Na internet, muitas pessoas questionaram o motivo pelo qual a produção não escalou um ator de feições asiáticas, mas que tivesse nascido nos EUA, portanto falasse inglês como língua nativa.

Tapete vermelho para Sérgio Moro e outros juízes federais em cinema de Curitiba

Nesta quinta-feira, acontece a estreia do filme “Polícia Federal - A Lei é Para Todos”, produção que aborda os bastidores do início da Operação da Lava Jato no país. Porém, na segunda-feira, 28, um cinema em Curitiba teve as suas oito salas fechadas para um total de 2.200 convidados. Um tapete vermelho conduzia o seleto público até as respectivas salas. Além dos convidados, é claro que, pessoas curiosas aguardavam a presença do personagem principal da noite. Faltando 15 minutos para o início da sessão, o juiz Sérgio Moro chegou ao cinema, sem muito alvoroço. Muito respeito imperava entre os presentes. “Não é um filme político; é de entretenimento”, diz o diretor Marcelo Antunez em entrevista à imprensa.

Filmagens em live-action de “Mulan” começam em janeiro de 2018

Confirmado para a alegria dos fãs da animação. As gravações do live-action de “Mulan” devem ter início no final de janeiro. Dentre as locações da nova versão do clássico da Disney estão China (obviamente) e Nova Zelândia. A trama continuará sendo a mesma da animação de 1998 em que a chinesa Hua Mulan se vestia de homem para ir para guerra no lugar de seu pai já idoso. Rick Jaffa e Amanda Silver (de “Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros”) vão escrever o roteiro. Já o honconguês Bill Kong será o produtor. A direção de Mulan fica por conta de Niki Caro, que já garantiu que o filme terá canções, apesar de não revelar se serão inéditas ou novas regravações do original. A estreia está prevista para 2019.

 Estreia da Semana 
Atômica

Uma das grandes estreias da semana é ação “Atômica” estrelada pela atriz Charlize Theron, que segundos os críticos americanos, mistura com excelência nas principais cenas, sensualidade e brutalidade na dose certa. No roteiro, veremos a personagem Lorraine Broughton (Theron) que é uma agente disfarçada do MI6 que foi enviada para Berlin durante a Guerra Fria para investigar o caso de assassinato de um colega de profissão e recuperar uma lista perdida de espiões. Só que o caminho para concluir o trabalho com sucesso não é moleza e somente uma mulher que tem o poder conseguirá combater os cretinos que estão tentando tornar o mundo um lugar pior. No elenco ainda teremos a presença do excelente James McAvoy.

Polícia Federal – A Lei é para Todos

Com distribuição da Downtown Filmes e orçamento de R$ 12 milhões, chega às telas de cinema de todo o país, o longa-metragem que aborda o maior escândalo de corrupção. No roteiro, poderemos ver a Polícia Federal no início da realização da Operação Lava Jato, investigando casos de corrupção, envolvendo esquemas na Petrobras, empreiteiras e políticos do Brasil. A ação começa com quatro investigações interligadas sobre doleiros e, aos poucos vai se transformando no maior combate à corrupção, resultando em diversas prisões e escândalos, gerando protestos da população nos quatro cantos do país. O ator Marcelo Serrado é quem interpreta o juiz Sérgio Moro. Durante as gravações, a PF prestou toda a assessoria para a equipe do filme.

Bruno Almeida
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção