Por Folha Web
Em 03/08/2017

CLOWNS DE SHAKESPEARE
Cia. do Rio Grande do Norte apresenta espetáculo 'Abrazo' nesta quinta-feira

Espetáculo infantojuvenil será apresentado nesta quinta-feira no Teatro Jaber Xaud a partir das 20h; entrada gratuita

O Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, apresenta nesta quinta-feira (3) o espetáculo “Abrazo”, como parte da programação do Palco Giratório Sesc. A peça é voltada para o público infantojuvenil, indicada para crianças e adultos de todas as idades. Com início às 20h, a entrada é gratuita.

A peça se desenvolve em um lugar onde não é permitido abraçar. Os personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio, mas também de afeto e liberdade. O espetáculo não verbal, conta com a música especialmente composta para a cena e com vídeo de animação para narrar essa aventura inspirada em "O Livro dos Abraços", de Eduardo Galeano. “Abrazo” é a segunda parte da trilogia que compõe o projeto de pesquisa latino-americano.

O espetáculo convida o público a uma jornada inaugural através do olhar isento, mas nem tanto infantil, de um pequeno menino, personagem que conduz a história. A fábula tem a pretensão de reconstruir o universo em um pequeno quadrilátero cênico; no caso, o exílio inviolável de uma criança: a sua própria imaginação.

SERVIÇO

O QUE: espetáculo teatral 'Abrazo' com os Clowns de Shakespeare (RN)
QUANDO: quinta-feira (3)
HORÁRIO: 20h
ONDE: Teatro Jaber Xaud – SESC Mecejana
QUANTO: entrada gratuita

CURIÓ DO BICO DOCE
Gonzaga Blantez é atração especial desta semana na Casa do Neuber

A atração nacional Gonzaga Blantez & banda sobe aos palcos da Casa do Neuber nesta quinta-feira (3). Esta é a primeira vez que o artista se apresenta na Casa, e chega com novidades: o lançamento do seu segundo CD, que leva o nome da música tema principal de uma trama global: Curío do Bico Doce. Um verdadeiro mix de carimbó e ritmos nortistas.

Pela primeira vez no Extremo Norte, o artista se diz animado para conhecer o público de Roraima. “Preparem as saias e os pares, que os batuques são por minha conta”, ressaltou. O músico também preparou uma brincadeira de carimbó e o melhor dançarino da noite levará para casa o seu CD.

Outra novidade: a noite contará com a presença de um grupo de dançarinos de carimbó, o 'Migração e Arte', da comunidade Nossa Senhora dos Migrantes. As saias coloridas e rodadas tomarão conta do salão, ensinando passo a passo o ritmo contagiante que é o carimbó. “Nesta noite é proibido ficar parado”, destacou Carol Uchôa, produtora cultural e filha do anfitrião, Neuber Uchôa.

O artista


Gonzaga é cantor, compositor e poeta nascido no município de Alenquer (PA) e radicado há mais de 30 anos em Manaus (AM). É graduado em Arte-educação (Habilitação em Música) na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e traz em sua obra uma relação profunda com as tradições culturais da Amazônia.

Seu primeiro contato com o canto e o violão foi em Manaus ainda durante sua adolescência e, foi também na capital amazonense a partir dos anos de 1990, que iniciou suas parcerias com ícones da música amazônica como Nilson Chaves, Eliakin Rufino, Alcides Werk (in memoriam), Aníbal Beça (in memoriam), Ziza Padilha, e Célio Cruz; e ainda, com compositores de diversas partes do Brasil e do mundo, como Eduardo Santhana (Trovadores Urbanos/SP), Natan Marques (ex-guitarrista de Elis Regina), Ian Faquini (indicado ao Grammy em 2016), dentre outros.

Com uma extensa e bastante versátil obra musical, possui seis discos gravados e mais de 20 premiações em importantes festivais de música autoral em todo o Brasil. Em janeiro de 2017, foi convidado pela Rede Globo de Televisão a integrar com o carimbó “Curió do Bico Doce” (de sua autoria), a trilha sonora da novela “A Força do Querer”, de Glória Perez. A referida música já é um grande sucesso nacional, contando com mais de 1 milhão de audições no Youtube.

Para novidades sobre a programação semanal da Casa, basta seguir a fanpage www.facebook.com/casadoneuber ou @casadoneuber_ no Instagram. A Casa do Neuber fica localizada na Av. Ville Roy, 8228, São Vicente. Próximo a Rodoviária Internacional de Boa Vista.

CINE USINA
'Durval Discos' e 'A Origem' são destaques desta quinta-feira

Exibição é gratuita e acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19h30

A programação do Cine Usina segue nesta quinta-feira (3) a todo vapor. Realizado semanalmente pelo Ponto de Cultura Usina Cultura, os filmes exibidos nesta semana serão 'Durval Discos' e 'A Origem', ambos de Anna Muylaert. As exibições acontecem na Rua Raio Solar, 509, Jóquei Clube, a partir das 19h30.

Durval Discos – Durval mora com sua mãe no local onde também funciona uma loja de discos, a Durval Discos. Devido ao cansaço da mãe, eles contratam uma empregada que aceita trabalhar por apenas 100 reais. Contudo, alguns dias depois ela desaparece, deixando para trás uma menina e um bilhete, pedindo para que eles cuidem da garota por dois dias. Durval e sua mãe acolhem a menina, mas acabam tendo uma grande surpresa.

Agosto:

03/08 – Durval Discos (Anna Muylaert) e A Origem (Anna Muylaert).
10/08 – Cinema, Aspirinas e Urubus (Marcelo Gomes) e O Crime da Imagem (Lírio Ferreira).
17/ 08 – Sessão Curtas Solidões Urbanas com os filmes: A Voz da felicidade (Nelson Nadotti), Seu pai já disse que isso não é brinquedo (Kiko Molica), Ângelo anda sumido (Jorge Furtado), Invisíveis prazeres cotidianos (Jorane Castro), Sistema interno (Carolina Durão) e Animadores (Allan Sieber).
24/ 08 – Amarelo Manga (Cláudio Assis) e a Canga (Marcus Vilar).
31/ 08 – Sessão Curtas Olhares femininos com os filmes: Cartão vermelho (Laís Bodanzky), Três minutos (Ana Luíza Azevedo), Messalina (Cristiane Oliveira), Desventuras de um dia, ou a vida não é um comercial de margarina (Adriana Meirelles), Dalva (Caroline Leone) e Estória Alegre (Cláudia Pucci).

II GALPÃO FEST

Segunda edição da festa acontece nos dias 4 e 5 de agosto e reúne bandas de Roraima e do Amazonas

Já é neste final de semana a II edição do Galpão Fest! A festa marca o início da programação do Galpão Rock neste segundo semestre e reúne bandas de Roraima e do Amazonas. A primeira edição aconteceu em junho e a segunda acontece nesta sexta e sábado. O diferencial desta edição é o ingresso solidário: 1 kg de alimento não perecível, que serão destinados às famílias desabrigadas pela enchente na área de interesse social Caetano Filho e aos venezuelanos que tem passado necessidade na capital.

De acordo com Julian Cavaleiro, proprietário do Galpão, as novidades para esta segunda edição estão nas bandas que tocam pela primeira vez, além da atração do Amazonas, a banda Carbonation e do ingresso solidário. “Recentemente realizamos um evento pequeno onde conseguimos arrecadar um número mínimo de alimentos para auxiliar famílias desabrigadas. Acredito que a entrada neste formato fará com que as pessoas se conscientizem mais e busquem sempre ajudar o próximo”, ressaltou.

Os shows locais desta edição ficam por conta das bandas Cicada 3301, Müda, Crônica, El Diablo, Black Revolt, Ponto 40, Awaken, Deadly Hatred, Durden, Old Page e, direto de Manaus, a banda Carbonation.

Confira a programação:

SEXTA 04/08
Cicada 3301
Müda
Crônica
El Diablo
Black Revolt

SÁBADO 05/08
Carbonation (AM)
Ponto 40
Awaken
Deadly Hatred
Durden
Old Page


TIRINHA DO ARMANDO

Agora as Tirinhas da Turma da Jurema estão ainda mais perto de você! Além das publicações semanais na página do Canoa Pop, você pode adquirir a revista na Livraria Saber e na Banquinha do Coletivo Canoa Cultural. Adquira já a sua!

Para quem quiser acompanhar as tirinhas on-line, as ilustrações do Armando já estão disponíveis no endereço: http://Ilustracoesdoarmando.blogspot.com

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop