Por Folha Web
Em 06/07/2017

ROCK BENEFICENTE
Bandas se reúnem no Galpão Rock em prol de venezuelanos


 As bandas Black Revolt, Müda e Cicada 3301 são as atrações desta sexta-feira

A programação desta sexta-feira, 07, do Galpão Rock, além de proporcionar bons momentos de divertimento ao som de boa música, terá uma finalidade mais do que especial: ajudar os hermanos venezuelanos. As bandas Black Revolt, Müda e Cicada 3301 se uniram e todos os quilos de alimentos cobrados para a entrada serão doados para os venezuelanos que passam necessidades no município.

O som começa por volta de 22h. O Galpão Rock fica localizado na Av. Carlos Pereira de Melo, 1215, no bairro Jardim Floresta.

AMAZÔNIA DAS ARTES
SESC/RR realiza programação cultural durante todo o mês de julho


Atividades tiveram início no último domingo, 02, e segue até o final do mês

Há 10 anos o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realiza o circuito “Amazônia das Artes” e, desde o último domingo, 02, a programação cultural tem sido realizada diariamente. A programação segue durante todo o mês de julho com 31 mostras de artes visuais, 81 espetáculos de artes cênicas que contemplam dança, teatro e circo e 46 apresentações musicais.

Além disso, haverá ainda exposições de 36 obras audiovisuais, 12 trabalhos literários e quatro intervenções urbanas. Nestes 10 anos, foram realizadas mais de 1.500 apresentações com mais de 700 artistas dos estados. Todas as atividades estão sendo realizadas no Teatro Jaber Xaud, localizado no Sesc Mecejana.

"Um rico circuito de cultura, com importantes projetos culturais. Uma oportunidade ímpar para que artistas criem laços com o público, compartilhem suas experiências e técnicas, fortalecendo assim a produção artística na Amazônia", destacou Renato Barbosa, coordenador de cultura do Sesc-RR.

Amazônia das Artes – Em sua 10ª edição, o Amazônia das Artes desenvolve uma rede de intercâmbio das artes e da cultura. Além das apresentações artísticas em diversas linguagens. Fazem parte do circuito, artistas do Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá, Tocantins e o Piauí.

Programação da semana:

Quinta-feira (06) - 20h
Apresentação: Sons de Beira (música)
Artista: Bira Lourenço (Porto Velho)
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)

Sexta-feira (07) - 20h
Apresentação: As Três Fiandeiras (teatro)
Artista: Petite Mort e Xama Teatro (Maranhão)
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)

5 ANOS DE CASA DO NEUBER
Aniversário será comemorado com lançamento do CD da banda amazonense Alaíde Negão


Comemoração reúne banda do Amazonas e bandas locais nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 06, a Casa do Neuber comemora 5 anos e, como se não fosse motivo bastante para comemoração, acontece ainda o show de lançamento do CD da banda amazonense Alaíde Negão. A noite conta ainda com diversas participações especiais: Marambaya, Antigo Sofá e Jamrock. Os portões estarão abertos a partir das 21h.

E para comemorar junto de todo o público que frequenta a Casa há 5 anos, uma promoção foi lançada nas redes sociais nesta semana. Todos que compartilharem um post com privacidade pública ganharão 50% de desconto no ingresso inteiro. Além dos shows, a Casa do Neuber é conhecida por suas várias vertentes artísticas, encontros e culinária. Nesta quinta, além da damurida, o público será agraciado com um delicioso bolo de aniversário.

Transmissão ao vivo

O show de lançamento da Alaíde Negão será transmitido ao vivo pela rádio web Roraima Music. A opção foi disponibilizada para aqueles que estão longe ou que por algum motivo não poderão comparecer ao show. O portal é constantemente atualizado com músicas regionais e está disponível no endereço eletrônico www.roraimamusic.net

A Casa do Neuber fica localizada na Av. Ville Roy, 8228, bairro São Vicente.

EM ESTÚDIO
Banda roraimense De Um grava segundo EP

Gravações estão sendo feitas em um estúdio particular e produzidas por Janderson Nascimento

O processo de gravação de um álbum é extremamente importante para um artista. Ali, imerso em seu trabalho, é que saem as novas composições, arranjos e melodias que chegarão ao público. A banda roraimense De Um vive essa experiência pela segunda vez. O seu próximo trabalho está sendo produzido pelo guitarrista Janderson Nascimento e tem lançamento previsto para o segundo semestre.


Lançamento do trabalho está previsto para o segundo semestre

Segundo Gleyson Vaz, vocalista da De Um, o álbum está sendo gravado em um estúdio particular. “Estamos trabalhando neste EP com o mínimo de dinheiro, com o que arrecadamos com as vendas do nosso primeiro trabalho. Já gravamos bateria e o segundo passo são os baixos e banjo, guitarras, violão e vozes”, destacou.

As baterias do álbum já foram gravadas

Com o mínimo de recursos investido, este trabalho, ainda sem nome, será lançado apenas online. “As poucas edições físicas serão utilizadas para divulgações estratégicas e para presentes”, ressaltou Gleyson. A previsão para o lançamento do primeiro single é outubro e, a exemplo do último single lançado, deve vir acompanhado de um videoclipe.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop