Por Folha Web
Em 08/02/2018

GRITO ROCK 2018

Festival chega a 11ª edição em Boa Vista e 7ª edição no Tepequém

 A identidade visual do Grito Rock 2018 é assinada por San Spiga

“Gritar é se fazer ouvir. Chegar em mais lugares, atingir mais pessoas e, com isso, mudar o mundo. Precisamos gritar. De todos os lugares. De todos os cantos da América Latina. Seremos a favor da diversidade, da alegria e do amor”, e assim foi lançado o Grito Rock 2018 na última terça-feira (6). O maior festival integrado da América Latina chega a sua décima segunda edição e, atualmente, conta com a realização em mais de 100 cidades no mundo.

Em Boa Vista, o festival chega a sua 11ª edição, realizado pelo Coletivo Canoa Cultural, em parceria com o Fora do Eixo e a plataforma Toque No Brasil. Além da capital, o festival também será realizado pela 7ª vez na Serra do Tepequém, no município de Amajari. As informações completas, como datas e atrações, devem ser disponibilizadas em breve na fanpage facebook.com/Grito-Rock-Roraima e facebook.com/coletivocanoacultural.

Grito Rock

O Grito Rock é um projeto realizado em rede e executado concomitantemente em diversas cidades do mundo. Anualmente, o festival é realizado durante o período do Carnaval e se apresenta como uma opção aos tradicionais festejos. Em 2018 será realizado entre os dias 18 de fevereiro a 1º de abril.

TEPEQUÉM JAZZ BLUES FESTIVAL

Festival acontece neste final de semana na Serra do Tepequém

Artistas do Brasil e da Venezuela sobem a serra e se apresentam neste sábado e domingo

Já é neste final de semana o Tepequém Jazz Blues Festival. A 5ª edição do festival, que já virou tradição no período de Carnaval, acontece nos dias 10 e 11, na Serra do Tepequém. Para quem pretende passar os dias de folia no clima agradável da serra terá uma programação musical variada, com artistas de Roraima, do Amazonas e da Venezuela.

Já estão confirmados para esta edição: Sergio Barros, Euterpe, Gustavo Kawati, Modesto à Parte, Jamrock, Manchinha Trio, Los Goliardos, Afro Y Bossa e Blues da Casa Torta, direto de Porto Alegre. Informações a respeito de reservas do camping neste período podem ser feitas através dos telefones 98122-2396 ou 99142-6888 ou através da fanpage da Pousada Platô do Tepequém. Quem assina arte exclusiva do festival é o artista Edinel Pereira.

Manchinha Trio

O artista promete um espetáculo com vários sotaques, com gaita-ponto, contra-baixo, bateria e o melhor de artistas como Astor Piazzolla, Luiz Gonzaga, Renato Borghetti e John Coltrane.

Los Goliardos

O quarteto venezuelano é formado por Alberto Rivero, Fernando Millan, Juan Carlos Navarro e Alfredo Rivero (Piano/Teclado) e misturam jazz, salsa e merengue.

Afro Y Bossa

Direto de Caracas/VE a dupla, Leo Castillo e Elvis Carvalho, mistura música brasileira como samba e bossa-nova aos ritmos latinos.

 NOCHE LATINA 

Bandas venezuelanas Bolivar Blues e Los Goliardos homenageiam ritmos caribenhos

A proximidade do Brasil com a Venezuela faz com que a música latina seja algo constante na vida do roraimense. Pensando nisso, as bandas Bolivar Blues e Los Goliardos pensaram em um show especial com o melhor da salsa, cumbia e merengue: a Noche Latina. A festa acontece na próxima quinta-feira (15), a partir das 21h, no Espaço Cultural Paricarana. Informações: 99115-4813

Banda de Tambaqui #1 por Vinícius Tocantins

Olá pessoal, iniciamos a partir de hoje uma nova colaboração aqui no Canoa Pop. Uma parceria mensal entre o Canoa Cultural e a Produtora Tambaqui Música. A oportunidade de resgatar uma antiga coluna focada na democratização da música brasileira a partir de novos álbuns lançados. Sejam bem-vindos à Banda de Tambaqui #1.

 NINA FERNANDES (2017) 

Nina é uma das grandes expoentes da nova música brasileira, com uma voz suave e uma personalidade musical diferenciada, a cantora de apenas 18 anos lança seu primeiro trabalho homônimo com um excelente retorno da crítica especializada. Destaque para as músicas "Cruel" e "Sem fim".

 MAGLORE – TODAS AS BANDEIRAS (2017) 


Já podemos dizer que Maglore é uma das bandas que caiu no gosto dos jovens roraimenses, com letras descontraídas, harmonias cheias de swing e um pé no tropicalismo, a banda liderada pelo vocalista Teago traz ao público seu quarto trabalho de estúdio – Todas as Bandeiras. Destaque para as músicas "Aquela força" e "Me deixa legal".

 MALLU – VEM (2017) 

Mallu Magalhães ou apenas Mallu, como atualmente divulga sua nova carreira, é daquele time de artista do "ou ame-o ou deixe-o". Com uma legião de fãs pelo Brasil, Mallu mostra que a parceira com Marcelo Camelo pode render bons frutos, a exemplo do seu novo trabalho – VEM. Destaque para as músicas "Você não presta" e "Vai e vem".

Tem uma dica infalível de um novo trabalho musical que todo mundo deveria ouvir? Manda pra gente no Instagram @tocantinsvinicius

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop