Por Folha Web
Em 13/07/2017

DIA MUNDIAL DO ROCK
Festa chega a terceira edição e reúne 21 bandas no Galpão Rock

20 bandas locais e uma banda do Amazonas dividem o palco no Galpão Rock; shows têm início nesta quinta-feira e seguem até sábado

Conhecido internacionalmente como o Dia Mundial do Rock, o dia 13 de julho entrou no mapa dos grandes eventos de música de Roraima no ano de 2015, quando aconteceu a primeira edição do 'Dia Mundial do Rock', na Praça do Mirandinha. O evento reuniu mais de 30 bandas em uma maratona musical que durou mais de 12 horas. Foi a primeira vez que um evento desta dimensão foi realizado no estado.

Em 2016 o Dia Mundial do Rock aconteceu em outro cartão-postal da Capital, na Praça do Tamanduá, localizado na Orla Taumanan. Neste ano, a festa acontece através de uma parceria entre o Coletivo Canoa Cultural, o Galpão Rock e as bandas de Roraima. O evento, pela primeira vez, acontece em três dias e tem 21 bandas na programação. Vinte locais e a amazonense Nicotines.

Com entrada inteiramente gratuita, além dos shows, o público encontrará entretenimento com mesas de sinuca. A área gastronômica contará com o Food Truck Conde Burger, também parceiro desta edição. O 'Dia Mundial do Rock' este ano apresenta o formato festa, onde não é exigido nenhum tipo de trabalho autoral.

De acordo com Manoel Vilas Boas, um dos organizadores do evento, o Dia do Rock é uma data que representa muito e que deve ser comemorada. “A parceria com o Galpão é algo que veio a contribuir com o evento. É um local democrático, que recebe bandas de todos os gêneros e que está fazendo história no cenário independente de Boa Vista”, destacou.

Por conta do clima chuvoso, serão providenciadas tendas para garantir o maior conforto do público, que não tem desculpa para ficar em casa de quinta a sábado. “Esta é uma festa feita em parceria com as bandas, feita por elas e para elas. O objetivo é fazer um evento onde todos possam tocar aquilo que gostam e se divertir ao som dos seus amigos”, disse Manoel.

O Galpão Rock fica localizado na Av. Carlos Pereira de Melo, 1215, no bairro Jardim Floresta.


Confira a programação completa:

QUINTA FEIRA 13/07

21:00 Vinicius Tocantins
21:40 Dr. Yoko
22:20 Cicada 3301
23:00 Tartugas
23:40 Marcelo Moçambite
00:20 Marambaya

SEXTA FEIRA 14/07

21:00 Banda de Um
21:40 Black Revolt
22:20 Jardim Ágape
23:00 Crônica
23:40 Miss Behavin
00:20 Antigo Sofá
01:00 Deadly Hatred

SÁBADO 15/07
21:00 Trupe de Marte
21:40 Bluts
22:20 Nicotines (AM)
23:00 Old Page
23:40 Pinguins Praieiros
00:20 Edição de Papelão
01:00 Awaken
01:40 Ponto 40



Vinicius Tocantins

_________________________


Dr. Yoko

_________________________


Cicada 3301

_________________________


Marcelo Moçambite

_________________________


 Marambaya

_________________________


De Um

_________________________


Black Revolt

_________________________


Jardim Ágape

_________________________


Crônica

_________________________


Miss Behavin

_________________________


Antigo Sofá

_________________________


Deadly Hatred

_________________________


Trupe de Marte

_________________________


Bluts

_________________________


Old Page

_________________________


Pinguins Praieros

_________________________


Edição de Papelão

_________________________


Awaken

_________________________


Ponto 40

_________________________

A banda amazonense Nicotines desembarca em Roraima neste sábado, (15). É o primeiro show da banda com a nova formação: Elvis Belfort, Marcio Denis, Henrique Coelho, Alderlan Moreira e Sandro Correia

___________________________

JAMURIDA

Jamrock é atração desta quinta-feira na Casa do Neuber

A Casa do Neuber não para e, nesta quinta-feira, (13), espanta o frio proporcionado pelo clima chuvoso com a primeira Jamurida do mês. A banda Jamrock é quem comanda o som da noite e a tradicional, e quente, damurida é por conta do anfitrião Neuber Uchôa. Os portões estarão abertos a partir das 21h.

Para aqueles que gostam de economizar e não dispensam uma promoção, a Casa do Neuber disponibilizou uma alternativa para quem não sai das redes sociais: todos aqueles que compartilharem a publicação do evento, de forma pública, ganham 50% de desconto no valor do ingresso inteiro, que custa R$20.

A Casa do Neuber fica localizada na Av. Ville Roy, 8228, bairro São Vicente.

_____________________________

JUSTIÇA PARA O ÁLVARO

Ato de protesto acontece nesta quinta-feira, (13); concentração será as 16h em frente do MPE e segue até o local do acidente

Na última sexta-feira, (7), um jovem foi vítima de um grave acidente de trânsito na Av. Ville Roy. Álvaro dos Anjos, estudante de Geologia, também tinha uma veia artística e sempre marcou presença em diversas atividades culturais em Boa Vista. A brutalidade com que sua vida foi tirada causou uma reflexão sobre os crimes de trânsito cometidos na capital.

Acadêmicos do curso de Geologia, professores e familiares realizam nesta quinta-feira, (13), um ato de protesto em frente ao Ministério Público Estadual (MPE), às 16h. Trajando roupas brancas, os amigos estarão munidos de faixas e cartazes. Na ocasião, também farão um ato a Carolina Apocino, uma senhora que foi violentamente atingida por um carro enquanto aguardava um ônibus no último final de semana e que também faleceu.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop