Por Folha Web
Em 24/08/2017

ROCK A GOSTO

Último sábado do mês reúne Edição de Papelão, Pinguins Praieiros e Old Page no Galpão Rock

Conhecido pela fama de ser o mês mais longo do ano, o mês de agosto de 2017 nem demorou tanto assim. Neste sábado (26), acontece a última noite do ROCK A GOSTO no Galpão Rock. O evento reúne diversas bandas autorais desde o início do mês, gratuitamente, no novo point underground de Boa Vista. O evento é uma parceria entre o Coletivo Canoa Cultural e o Galpão Rock.

Neste sábado, quem encerra a programação do mês são as bandas Edição de Papelão, Pinguins Praieiros e Old Page. Além das apresentações musicais, o espaço conta com mesas de sinuca e um fliperama, além do sorteio de uma pizza na compra de um copão de R$ 4,99.

A banda Müda tocou no último sábado na II noite do ROCK A GOSTO

A banda Miss Behavin também foi uma das atrações da II noite

O Galpão Rock fica localizado na Av. Carlos Pereira de Melo, 1215, no bairro Jardim Floresta.

QUINTA DO SOM MECÂNICO

Para aqueles que não conseguem esperar até o sábado, o Galpão Rock já inicia a programação do final de semana na quinta-feira mesmo. Logo mais à noite, a partir das 21h, rola a “Quinta do som mecânico”, com grandes clássicos do rock'n'roll mundial. A entrada é gratuita.

ROCK FRIDAY

E na sexta, ainda no Galpão Rock, a programação musical conta com as bandas Óbito, Tartugas e voz & violão de Luiz Gonzaga; o som começa às 21h

  CINE USINA  

“Amarelo Manga” e “A Canga” são destaques da penúltima semana de agosto

 Exibição é gratuita e acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19h30

Nesta quinta-feira (24), o Cine Usina exibe a penúltima exibição do mês de agosto. Os escolhidos foram “Amarelo Manga”, dirigido por Cláudio Assis, e “A Canga”, de Marcus Vilar. As exibições acontecem a partir das 19h30, na sede do Ponto de Cultura Usina Cultura, localizada na Rua Raio Solar, 509, bairro Jóquei Clube.

Amarelo Manga – é um filme brasileiro de 2002, do gênero drama, dirigido por Cláudio Assis. O filme, que ganhou o prêmio do Ministério da Cultura do Brasil para filmes de baixo orçamento, custou 500 mil reais. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

O filme retrata Lígia, uma mulher desencantada que trabalha num bar, num subúrbio de Recife e, quando o dia termina, só lhe resta voltar ao seu quarto, em um anexo do bar. Ao mesmo tempo, Kika, que é muito religiosa, está frequentando um culto enquanto seu marido Wellington, que é um açougueiro, elogia as virtudes da sua mulher enquanto usa uma machadinha para fazer seu serviço. Apesar de elogiar a mulher, Wellington tem uma amante, que quer que ele tome uma decisão.

O filme tem grandes nomes do cinema nacional como Matheus Nachtergaele, Jonas Bloch, Dira Paes, Chico Diaz e Leona Cavalli.

A Canga – O filme de Marcus Vilar é de 2001, do gênero ficção. No meio de uma lavoura seca, Ascenço Teixeira obriga a mulher, os filhos e a nora a colocar nos ombros uma canga de boi para trabalhar. Fora de si, o velho perde o controle da situação e a família reage.

Agosto:
24/08 Amarelo Manga (Cláudio Assis) e a Canga (Marcus Vilar).
31/08 Sessão Curtas Olhares femininos com os filmes: Cartão vermelho (Laís Bodanzky), Três minutos (Ana Luíza Azevedo), Messalina (Cristiane Oliveira), Desventuras de um dia, ou a vida não é um comercial de margarina (Adriana Meirelles), Dalva (Caroline Leone) e Estória Alegre (Cláudia Pucci).

FEIJOADA DO USINA

Neste sábado (26) acontece mais uma Feijoada do Usina. O almoço será servido a partir das 12h, acompanhado da tradicional caipirinha da casa. As porções individuais serão vendidas ao preço de R$ 15,00 e as reservas já podem ser feitas antecipadamente pelos telefones 99111-1883/ 99148-4388/ 99112-3935.
O Espaço Usina, Café e Cultura fica localizado na Rua Raio Solar, 509, Jóquei Clube.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop