Por Folha Web
Em 25/01/2018

PRIMEIRA FESTA
Neuber Uchôa comemora aniversário entre amigos nesta quinta-feira

Cantor comemora 59 anos de vida em festa com familiares e amigos

Nesta quinta-feira (25), um dos maiores ícones da música roraimense, Neuber Uchôa, comemora os seus recém-completados 59 anos bem vividos. A festa será realizada na sua Casa e conta com a participação de sua família musical, de diversos amigos e admiradores de seu trabalho. O início está marcado para as 19h.

Zeca Preto, Eliakin Rufino, Euterpe, Sergio Barros e Bolívar Blues são algumas das presenças confirmadas. "Optei por trocar o logro da prosperidade, pelo logro da posteridade. Escolhi ser criador. De filhos e músicas: minhas especialidades, meus melhores feitos. Tenho tudo que preciso, o suficiente pra viver feliz entre eles e vocês (público), meus cúmplices, fãs e amigos. Gratidão por isso!", destacou Neuber em sua rede social.

A Casa do Neuber fica localizada na Rua Paulo Pereira, 206, São Francisco.

LIVRINHO DA SILVA

Jornalista Aldenor Pimentel lança livro nesta sexta-feira

Lançamento acontece nesta sexta-feira (26), no Espaço de Cultura e Arte União Operária

Nesta sexta-feira (26), o jornalista Aldenor Pimentel lança “Livrinho da Silva”, seu mais novo trabalho literário. O lançamento será das 17h às 21h, no Espaço de Cultura e Arte União Operária – UFRR, durante a cerimônia de premiação do Concurso Literário Internacional Palavradeiros.

Livrinho da Silva é resultado de uma coletânea de contos que se desenvolvem em torno do universo da leitura, do livro, da figura do escritor e da experiência da escrita. São histórias de vidas transformadas a partir do contato com o livro e da experiência da leitura ou que lancem novos olhares sobre a presença do ler e do escrever no cotidiano das pessoas.

O Espaço de Cultura e Arte União Operária fica localizado na Av. Nossa Senhora da Consolata, 881, Centro.

CARNAVAL 2018

12 blocos de rua devem animar os cinco dias de Carnaval em Boa Vista


Carnaval reúne milhares de pessoas todos os anos na Av. Ene Garcez

O Carnaval está no calendário do brasileiro como uma das festas mais aguardadas. Alguns preferem o descanso encontrado nas serras e a tranquilidade nos interiores do estado, há outros que preferem ficar na cidade, e encontram diversas alternativas de divertimento. Uma destas alternativas é o carnaval de rua realizado pela Prefeitura de Boa Vista, que há alguns anos busca o resgate dos blocos de carnaval.

A festa será realizada por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), entre os dias 9 a 13 de fevereiro, na Praça de Evento Fábio Marques Paracat. Este ano, 12 blocos foram contemplados e desfilarão na Avenida: Fla Folia, Me Beija, Magia da Toada, Bloco dos Três, Todo Mundo no Harém, Felicidade Boa Vista, Show de Bola, Quadrilheiros, Camaleão, Bloco dos Palhaços, Dente de Leite e Canaimé.

A programação do Carnaval 2018 se inicia no próximo dia 3 de fevereiro, com o Orla Folia. O 1º Grito de Carnaval acontecerá na Orla Taumanan, a partir das 18h30, com shows da banda Confete e Serpentina, Orion e banda e Juninho Pegada e banda. No domingo, 4, o Esquenta Infantil ocorre no Pátio Folia Kids, com Ranoldo Alves e banda, também a partir das 18h30.

TEPEQUÉM JAZZ BLUES FESTIVAL

Festival reúne artistas do Brasil e Venezuela na Serra do Tepequém

O Tepequém Jazz Blues Festival entrou no calendário daqueles que preferem passar os dias de folia do carnaval em um local com clima mais agradável e ao som de Jazz e Blues. O festival já virou tradição e reúne artistas de Roraima, do Amazonas e da Venezuela na Serra do Tepequém e, este ano, acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro.

De Roraima, algumas das presenças confirmadas são os artistas Sergio Barros e Euterpe. Do Amazonas, Gustavo Kawati e, direto de Porto Alegre, a banda Blues da Casa Torta, que se apresenta pela primeira vez em Roraima.


Sergio Barros

 Euterpe

Gustavo Kawati


Um dos destaques desta edição é a banda de Blues da Casa Torta, formada em 2013, em Porto Alegre. Com dois discos lançados, esta é a primeira vez que a banda se apresenta no Extremo Norte do país

Informações a respeito de reservas do camping neste período podem ser feitas através dos telefones 98122-2396 ou 99142-6888 ou através da fanpage da Pousada Platô do Tepequém. Quem assina a arte exclusiva do festival é o artista Edinel Pereira.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop