Por Folha Web
Em 27/07/2017

CINE USINA

'Quase Dois Irmãos' e 'O Prisioneiro' são exibidos nesta quinta-feira

Exibição é gratuita e acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19h30

O mês de julho está chegando ao fim mas a programação do Cine Usina, realizado semanalmente pelo Ponto de Cultura Usina Cultura, segue durante todo o mês de agosto. As atividades do semestre iniciaram na última semana, com a exibição dos filmes 'De Passagem' e 'Passageiros', esta semana entra em cartaz 'Quase Dois Irmãos' e 'O Prisioneiro'. A exibição tem início as 19h30, na Rua Raio Solar, 509, Jóquei Clube.

Quase Dois Irmãos – Miguel é um Senador da República que visita seu amigo de infância Jorge, que se tornou um poderoso traficante de drogas do Rio de Janeiro, para lhe propôr um projeto social nas favelas. Apesar de suas origens diferentes eles se tornaram amigos nos anos 50, pois o pai de Miguel tinha paixão pela cultura negra e o pai de Jorge era compositor de sambas. Nos anos 70 eles se encontram novamente, na prisão de Ilha Grande. Ali as diferenças raciais eram mais evidentes: enquanto a maior parte dos prisioneiros brancos estava lá por motivos políticos, a maioria dos prisioneiros negros era de criminosos comuns.

Programação completa:
Julho:
27/07 Quase Dois irmãos (Lúcia Murat) e O Prisioneiro (Eric Laurence)

Agosto:
03/08 Durval Discos (Anna Muylaert) e A Origem (Anna Muylaert)
10/08 Cinema, Aspirinas e Urubus (Marcelo Gomes) e O Crime da Imagem (Lírio Ferreira)
17/ 08 Sessão Curtas Solidões Urbanas com os filmes: A Voz da felicidade (Nelson Nadotti), Seu pai já disse que isso não é brinquedo (Kiko Molica), Ângelo anda sumido (Jorge Furtado), Invisíveis prazeres cotidianos (Jorane Castro), Sistema interno (Carolina Durão) e Animadores (Allan Sieber).
24/ 08 Amarelo Manga (Cláudio Assis) e a Canga (Marcus Vilar).
31/ 08 Sessão Curtas Olhares femininos com os filmes: Cartão vermelho (Laís Bondansky), Três minutos (Ana Luíza Azevedo), Messalina (Cristiane Oliveira), Desventuras de um dia, ou a vida não é um comercial de margarina (Adriana Meirelles), Dalva (Caroline Leone) e Estória Alegre (Cláudia Pucci)

CAFÉ COM POESIA

Ainda no Espaço Usina, Café e Cultura, acontece neste domingo (30) o Café Com Poesia, com o ator e Contador de Historias Anderson Souza e participação do Ator,Victor Manoel. O tema será "Mario Quintana, Cuca com Chimarrão". O café estará servido a partir das 7h e a entrada custa R$12,00. A classificação é livre.

QUINTA DA CANJA

Damurida dá lugar à canja de galinha nesta quinta-feira na Casa do Neuber

Na última quinta-feira do mês o destino é certo: Casa do Neuber. É que lá, toda última semana do mês, a damurida dá lugar a canja de galinha na 'Quinta da Canja'. O projeto foi pensado pelo anfitrião, Neuber Uchôa, que disponibiliza seu palco para todos aqueles que desejarem manifestar seu lado artístico.

E para esta semana, a Casa preparou uma promoção especial para o público: compartilhando o post do evento no Facebook até as 18h de quinta-feira, o valor do ingresso popular vale durante a noite toda, e não apenas até as 23h como as semanas normais. Basta compartilhar em modo público que tá valendo.

Para ficar por dentro da programação semanal da Casa, basta seguir a fanpage www.facebook.com/casadoneuber ou @casadoneuber_ no Instagram. A Casa do Neuber fica localizada na Av. Ville Roy, 8228, São Vicente. Próximo a Rodoviária Internacional de Boa Vista.

ARRAIÁ DO CEDUC

Arraiá desta quinta-feira comemora encerramento do semestre da UFRR

O mês de agosto se aproxima e, com ele, o fim das festas juninas e julinas. Para encerrar este período e comemorar o início das férias letivas da Universidade Federal de Roraima, nesta quinta-feira (27) acontece o Arraiá do  Centro de Educação (CEDUC), na UFRR. A partir das 19h com várias barracas de comidas típicas, bebidas e doces, além de apresentações musicais e quadrilha.

II GALPÃO FEST

Segunda edição da festa acontece nos dias 4 e 5 de agosto e reúne bandas de Roraima e do Amazonas

Faltam apenas 8 dias para a II edição do Galpão Fest. A festa marca o início da programação do Galpão Rock neste segundo semestre e deve reunir bandas de Roraima e do Amazonas. A primeira edição aconteceu em junho e a segunda acontece nos próximos dias 4 e 5 de agosto. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que serão destinados as famílias desabrigadas pela enchente.

Os shows locais desta edição ficam por conta das bandas Cicada 3301, Müda, Crônica, El Diablo, Black Revolt, Ponto 40, Awaken, Deadly Hatrad, Durden, Old Page e, direto de Manaus, a banda Carbonation.

Confira a programação:

SEXTA 04/08
Cicada 3301
Müda
Crônica
El Diablo
Black Revolt

SÁBADO 05/08
Carbonation (AM)
Ponto 40
Awaken
Deadly Hatrad
Durden
Old Page

TIRINHA DO ARMANDO

Agora as Tirinhas da Turma da Jurema estão ainda mais perto de você! Além das publicações semanais na página do Canoa Pop, você pode adquirir a revista na Livraria Saber e na Banquinha do Coletivo Canoa Cultural. Adquira já a sua!

Para quem quiser acompanhar as tirinhas online, as ilustrações do Armando já estão disponíveis no endereço: http://Ilustracoesdoarmando.blogspot.com

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop