Por Folha Web
Em 28/12/2017

RETRÔ 2017
Relembre os grandes eventos culturais realizados em Boa Vista ao longo do ano

10º Grito Rock Boa Vista

Um dos festivais mais antigos de Boa Vista chegou a sua décima edição. O Grito Rock, realizado em várias partes do mundo, acontece na capital roraimense desde 2008 e entrou no calendário dos eventos culturais do município. Este ano, o festival voltou para a Praça Velia Coutinho, onde tudo começou, e foi apresentado pela Shop Som, com realização do Coletivo Canoa Cultural e Fora do Eixo; apoio da FETEC, Fora do Eixo Card, Toque no Brasil e Picanha Burgers. Comemorando os 10 anos de festival, subiram ao palco 10 bandas locais, algumas estreantes e outras que já são parte da história do festival: Contro-Verso, Óbito, Bluts, Black Revolt, Ponto 40, Celestina, Kaimbés, Crônica, Edição de Papelão e Old Page.

9º Festival Tomarrock

O Festival Tomarrock caminha lado a lado do Grito Rock como um dos mais importantes festivais de músicas e artes integradas de Roraima. Este ano, a maior edição do festival reuniu três bandas nacionais: Dead Fish, Plutão Já Foi Planeta e Selvagens à Procura de Lei, além de bandas locais e feirinha de artesanato. O festival aconteceu no Parque Anauá, nos dias 20, 21 e 22 de abril e reuniu mais de 10 mil pessoas nas três noites de evento. Além de shows, o Tomarrock realizou ainda apresentações teatrais, mostras audiovisuais, exposições artísticas e lojinhas com produtos exclusivos, além de contar com espaços reservados para crianças e para uma praça de alimentação, onde foi realizado o Festival de Hambúrguer Artesanal, um dos locais mais visitados durante os três dias.

O Festival Tomarrock foi apresentado pela Empresa Oi, através da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Governo do Estado de Roraima e contou com apoio cultural da Oi Futuro, Schin, Rec Distribuidora, Shop Som, Lei de Incentivo à Cultura, SECULT-RR, Governo do Estado, Akurima Pro Videography e Perin.

3º Dia Mundial do Rock

Um novo festival ganhou espaço e já é esperado pelo público anualmente: o Dia Mundial do Rock, realizado no dia 13 de julho, em homenagem ao estilo rock'n'roll. A primeira edição aconteceu em 2015, na Praça do Mirandinha, e reuniu mais de 30 bandas em 12 horas ininterruptas de música. Este ano o festival chegou a sua terceira edição, em parceria com o Galpão Rock, e teve três dias de programação. Foram 21 bandas na programação, 20 delas locais e uma amazonense, a Nicotines. Além dos shows, o público encontrou entretenimento com mesas de sinuca e com a presença do Food Truck Conde Burger, também parceiro desta edição.

Dia da Música

Em 2017 Boa Vista foi agraciada com a seleção do Dia da Música. A capital foi a escolhida entre duas mil inscrições e teve o palco apoiado pelo festival, realizado em junho, com mais de 370 shows gratuitos em todas as regiões do Brasil. A banda carioca Facção Caipira foi uma grata surpresa e o destaque do festival, que aconteceu com patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 DICAS DO CANOA 

MIRANDINHA

Durante todo o ano a Praça do Mirandinha foi palco de pequenos shows, festivais e feirinhas. E é lá que acontece a última festa do ano, no domingo (31), realizada pelo Laboratório 095 e Kpivara Produções. Já estão confirmadas as bandas Cicada3301, Calu, Jimmy, West Bordo e Logradouro. O som começa às 23h e não tem hora pra acabar.

CLASSICANOA

Flanger Moer – R$ 200 / Contato: 99904-8643 (Jacy Neto)

PRIMEIRA FESTA
Casa do Neuber recebe Trio Flor do Norte na primeira quinta do ano

A Casa do Neuber retorna na próxima semana com a Primeira Festa de 2018. “A Primeira Quinta” do ano, dia 4 de janeiro, repete o sucesso do pé de serra e recebe o Trio Flor do Norte. O pré-show fica por conta do anfitrião da casa, Neuber Uchôa e Família. Além de outras surpresas que só serão reveladas no dia do show. A damurida é free a noite toda.

A programação terá início, pontualmente, a partir das 19h. A Casa do Neuber fica localizada na Rua Paulo Pereira, 206, bairro São Francisco.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!