Por Folha Web
Em 29/03/2018

GRITO ROCK TEPEQUÉM
7ª edição reúne 4 bandas e sobe a serra neste final de semana

Feriadão é sinônimo de descanso e de curtir boa música na Serra do Tepequém. Nesta sexta-feira, 30, o festival sobe a serra pela 7ª vez e reúne quatro atrações locais: Black Revolt, Rotação Perfeita, Johnny Manero e Marambaya. Os shows serão gratuitos e acontecem no Platô 2112. A programação segue até o sábado, 31.

O Grito Rock Tepequém é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural, Platô 2112 e Fora do Eixo, em parceria com a plataforma Toque No Brasil. “Subir a Serra do Tepequém com um festival como o Grito Rock pelo sétimo ano seguido significa resistência e, acima de tudo, parceria. Não faríamos nada sozinhos. O Grito Rock Tepequém representa a união das bandas roraimenses e de grandes parceiros como o Joaci Luz”, destacou Manoel Vilas Boas, um dos organizadores do festival.

O Grito Rock é, atualmente, o maior festival integrado da América Latina e é realizado anualmente em mais de 100 cidades no mundo. Além do Tepequém, o festival será realizado pela 11ª vez na capital, Boa Vista. Anualmente, o festival é realizado durante o período do carnaval e se apresenta como uma opção aos tradicionais festejos. Em 2018 será realizado entre os meses de fevereiro e abril.


Rotação Perfeita


Marambaya


 Black Revolt


Johnny Manero

Outras informações a respeito do festival em Roraima podem ser obtidas pela fanpage facebook.com/Grito-Rock-Roraima ou facebook.com/coletivocanoacultural e também pelo telefone 98115-4400 ou pelo e-mail ascomcanoacultural@gmail.com

MÚSICA NA ESTRADA
Festival acontece em Boa Vista entre os dias 3 e 8 de abril

O Festival Música na Estrada retorna à Boa Vista com oficinas e apresentações artísticas, mostrando ao público o melhor do Jazz, MPB e da música clássica. O festival será realizado entre os dias 3 e 8 de abril e quem abre a programação da 7ª edição neste ano é a Orquestra de Câmara do Amazonas (Manaus), que se apresentará no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) no sábado, 7, as 20h.


Orquestra de Câmara do Amazonas

Com mais de 15 anos de atuação e uma das mais expressivas orquestras na região Norte do Brasil, a Orquestra de Câmara do Amazonas contará com a participação especial da cantora Carol Martins e tem como seu regente titular o maestro Marcelo de Jesus, um dos mais atuantes no país. No domingo, 8 , será a vez da cantora Karine Aguiar ocupar o palco do CAF com seu show Jungle Jazz – Sons Amazônicos, no qual apresentará seu mais recente lançamento ORGANIC. Toda a programação artística do festival é gratuita.


Karine Aguiar

Em paralelo às atividades artísticas, e em parceria com o Instituto Boa Vista de Música (IBVM), serão realizadas na cidade uma série de oficinas musicais no período de 3 a 6 de abril. As inscrições para as oficinas devem ser feitas no site www.musicanaestrada.art.br/inscricoes.

• Oficina de Canto Coral e técnicas vocais com a Profª Natália Sakouro, maestrina e professora de Canto Lírico do Madrigal Ivete Ibiapina da Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas;

• Oficina de Violão com os Professores Benjamin Prestes e Carlos Junior, ambos solistas da Orquestra de Violões do Amazonas;

• Oficina de Sopros e Práticas de Banda com o Maestro Marcos Sadao, ex-Diretor Artístico e Regente Titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e atual Diretor Artístico do Instituto Relfe;

• Oficina de Regência e Práticas Orquestrais com o Maestro Bruno Nascimento, maestro residente da Orquestra de Câmara do Amazonas e Professor de Regência e Canto Coral / Universidade Federal do Amazonas-UFAM.

As oficinas serão realizadas em dois espaços diferentes na cidade:

A) Vila Olímpica Roberto Marinho (Anexo do IBVM) / Endereço: Rua Jerusalém, 506 / Bairro: Jardim Olímpico

B) Braços Abertos / Endereço: Rua Major Manoel Correia, 548 / Bairro: São Francisco

Sobre o Festival

O projeto tem como objetivo conectar o público com artistas de diversas regiões do país por meio das artes. Os números do evento são expressivos: em 2016 foram 17 mil quilômetros percorridos em seis estados da Amazônia brasileira, com 30 apresentações, 400 pessoas entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviços, 43 professores de música e dança, 500 alunos e mais de 15 mil pessoas prestigiaram as apresentações do festival.

Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora com o patrocínio máster do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES e patrocínio da Instituição de Ensino Superior Estácio.

Para mais informações sobre o festival:

www.musicanaestrada.art.br
www.facebook.com/projetosmusicanaestrada
Instagram: @musicanaestrada

QUINTA DA CANJA


 Canja de galinha dá lugar a tradicional damurida de todas as quinta-feiras

A quinta-feira, 29, que antecede o feriado será especial na Casa do Neuber. Esta semana, a última do mês, acontece a tradicional 'Quinta da Canja', onde a damurida é substituída por uma deliciosa canja de galinha. O palco também será aberto para as canjas de todas as artes. Vale música, dança e poesia. É só chegar a partir das 21h. O ingresso será promocional e terá o valor de R$10 a noite toda.

A Casa do Neuber fica localizada na Rua Paulo Pereira, 206, bairro São Francisco. Informações através do telefone 3224-6052.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop