Por Folha Web
Em 15/06/2017

DE MALA E CUIA

Espetáculo teatral acontece nesta quinta-feira no Parlatório da UFRR

Nesta quinta-feira, (15), o Parlatório da Universidade Federal de Roraima (UFRR) recebe o Espetáculo 'De mala e cuia', de classificação livre e com linguagem voltada para o público infantil. O início está marcado para as 19h e a programação é gratuita.

Sobre o espetáculo

'De mala e cuia' é um espetaculinho construído por muitas mãos que abraçaram o sonho da Xulipa de viajar por esse mundão. Xulipa, a palhaça viajante, decidiu levar a casa nas costas e morar em todo canto. Estando em casa, em qualquer lugar do mundo, Xulipa recebe a visita do público e precisa ser boa anfitriã, mesmo sendo bagunceira... Mas palhaço tem coração mole e logo sente saudade do lar... Opa. Lar? Afinal, onde a gente mora de verdade?

FICHA TÉCNICA

Direção: olhar sensível de Thiago Paladino (Queixo) e Paula Barroso (Pimenteira).
Dramaturgia: Alana Lima e Thiago Paladino Textos utilizados: adaptação do livro "Pablo no mundo das nuvens", de Paulo Vieira e "Saudade" de Alana Lima.
Sonoplastia: Juliana Bentes.
Cenografia: Ideias mirabolantes de Juliana Bentes com confecção de Selma Clemente.
Figurino: Otavia Castro olhou e sonhou, Alana Lima executou.
Atuação: Alana Lima/ Xulipa Margarida.
Arte: Aj Takashi.
Produção e oferecimento: Centro Acadêmico de Letras – Margens

FUNDO DE ARMÁRIO
Bazar reúne diversos brechós da cidade nesta quinta-feira

Bazar acontece nesta quinta, das 16h às 22h

Em tempos de crise, o importante é economizar. E foi com esse pensamento sustentável que uma febre de brechós invadiu Boa Vista nos últimos meses. Inicialmente, de forma despretensiosa, as vendas começaram através das redes sociais. Atualmente, os brechós já tem pontos físicos e, nesta quinta-feira, (15), acontece o primeiro bazar com vários deles.


Todas as peças estarão disponíveis no bazar, nesta quinta-feira

A ideia do bazar surgiu entre as amigas Débora Fontoura e Mari, do brechó Desapegamos. “Em meio a uma conversa, descobrimos que tínhamos a mesma ideia de fazer um bazar em formato de feira, então decidimos fazer. A organização desta primeira edição é dos três Brechós: Brechó nº 22, Desapegamos e Lojinha da Dehbis”, disse Débora.


As peças são frutos de doações

Débora destacou que todas as peças que serão comercializadas são frutos de doações. “Conseguimos um bom número de peças e estamos com boas expectativas para esta edição”. As fotos utilizadas para a divulgação do brechó são da fotógrafa Daniele Oliveira, com produção de moda de Isabela Alba.


A ideia do bazar tem foco na sustentabilidade das peças

O bazar acontece nesta quinta, das 16h às 22h, na Alameda Platão, 439 – Conjunto Alphaville. Bairro Aparecida.

Programação
Bazar com as lojas:
- Brechó Nº22
- Desapegamos
- Lojinha da Dehbis

Bazar das ONG'S:
- A.R.C.A
- Yawara
Loja de artes:
- Nerd Macuxi
- Lunar Store

Atrações musiciais:
- Geris-Ked & Modesto

Atração gastronômica:
- O vegetariano

Beleza:
- Afros e Cachos
- Beth Makes


 ARRAIÁ DA CASA DO NEUBER  


Programação junina tem início nesta quinta-feira

Um dos meses mais aguardados do público da Casa do Neuber chegou: junho traz consigo os clássicos do forró pé de serra, acompanhados de uma decoração temática e das tradicionais comidas típicas. Sem esquecer a damurida, que não tem época do ano para ser ofertada gratuitamente aos visitantes.

A Casa do Neuber fica localizada na Av. Ville Roy, 8228, São Vicente. Próxima a Rodoviária Internacional de Boa Vista.

GALPÃO DO ROCK
Müda e Black Revolt são atrações desta sexta-feira

O Galpão Rock recebe as bandas Müda e Black Revolt nesta sexta-feira, (16). Os shows terão início a partir das 21h e a entrada é gratuita. No sábado, (17), quem comanda o som são as bandas Crônica e Galpão Band, também a partir das 21h.

O Galpão Rock fica localizado na Av. Carlos Pereira de Melo, bairro Jardim Floresta. Mais informações a respeito da programação podem ser adquiridas na fanpage facebook.com/galpaorockrr

 DIA DA MÚSICA 
Faltam dez dias para a primeira edição do festival em Boa Vista

Festival acontece no sábado, (24), na área lifestyle do Pátio Roraima Shopping

Falta pouco mais de uma semana para a primeira edição do festival 'Dia Da Música' em Boa Vista. O festival, que chega a sua terceira edição em 2017, terá três palcos apoiados na região Norte e 16 shows realizados gratuitamente. Além de Boa Vista, o festival acontece em Belém e Manaus.

Boa Vista faz a sua estreia no circuito em parceria com o Pátio Roraima Shopping, realizador do festival junto ao Coletivo Canoa Cultural. As atrações convidadas para esta edição são as bandas Facção Caipira (RJ), Johnny Manero, Haadj e Budrock. Os shows acontecem no sábado, (24), na área Lifestyle do Pátio Roraima Shopping. Toda a programação será gratuita.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop