Por Shirley Rodrigues
Em 08/01/2018

Com Nada 
* Houve quem contestasse nossos alertas do perigo que é fazer turismo na Venezuela, afirmando que lá a vida é normal e tranquila para os turistas, que tem tudo, inclusive segurança. Mas os episódios registrados no período mostram o tamanho da instabilidade no país vizinho. Houve desde brasileiros proibidos de usar o ferry; mais de 60 que sofreram arrastões sob a mira de arma de fogo e até brasileiro preso e extraditado.

Com Tudo 
* Na verdade, o único turismo que ainda é seguro na Venezuela, é aquele realizado na região da Gran Sabana e adjacências, como o que a Roraima Adventures faz para o Monte Roraima e circunvizinhanças. Tudo porque, na área não existe a presença efetiva do Estado num raio de muitos quilômetros e a maioria dos turistas que vão pra lá, são mochileiros, os que querem só contemplar a natureza e por isso não levam pertences de valor.

Em visita a Roraima, a querida Albertina Coelho Maletta, na foto com Valdé Queiroz, Emilia Fraxe, Marcio Coelho e Ralf Weissenstein

Turismo
* A propósito, teve gente que foi e voltou de praias da Venezuela e não aconteceu nada. Mas outros não tiveram a mesma sorte. Em Puerto La Cruz, um militar proibiu a venda de passagens no ferry para brasileiros, que ficaram – literalmente – a ver navios.
* Mais de 60 brasileiros foram assaltados num mega-arrastão em Margarita. E Johnatan Diniz, de uma ONG que arrecadava doações para carentes, foi preso sob a acusação de criticar o Governo e depois de uma semana incomunicável foi extraditado.

Turismo II
* Lamentamos pelos heróis que atuam com turismo na Venezuela, que é sim um lugar maravilhosamente lindo. Mas, convenhamos, não dá pra fazer turismo sobressaltado e no país vizinho, atualmente, absolutamente ninguém tem garantias constitucionais de segurança.
* Muitos alegam que o Brasil também é inseguro e nem por isso os turistas deixam de vir. Deve ser porque eles sabem, que não existem milhares de brasileiros deixando tudo para trás todos os dias, pra fugir do seu país, né?

 

Jameson “Jacaré” Mota, (na foto com o filho Handerson Mota), celebrou idade nova no último fim de semana

Promoções
* Muita gente aguarda ansiosamente por esse período do ano, em que geralmente a maioria das lojas do comércio em geral aproveita para liquidar seus estoques do ano anterior e renovar os produtos com novidades.
* Por conta disso, oferecem descontos que variam de 10 a 70% e realmente dá pra fazer ótimas compras em muitas Casas que já são famosas pela seriedade com que realizam suas megapromoções nesse período.

Promoções II
* Aliás, sobre esse período de promoção geral de queima de estoque, é vantajoso tanto para o comerciante que não ficará com mercadoria empacada, quanto para o consumidor que terá a oportunidade de adquirir produtos de ótima qualidade, muitas vezes pela metade do preço.
* Entretanto, é preciso ficar alerta para duas coisas: não se empolgar e entrar o ano se endividando e prestar atenção nos estabelecimentos que aumentam os preços para depois darem desconto.

O jovem médico roraimense, Romero Riz Rodrigues, em destaque na Coluna desta segunda-feira

#Rápidas
* A Página de hoje é dedicada à maravilhosa Inaiara Sá, que hoje fica um ano mais maravilhosa.
* Albertina Coelho Maletta, que mora em Belo Horizonte há anos, está visitando amigos e familiares de Boa Vista. Bem-vinda sempre!
* A Caixa Econômica Federal realizará, no dia 15 deste mês em Boa Vista, leilão virtual de joias referente a contratos de penhor vencidos há mais de 30 dias e ainda não regularizados, emitidos pela agência Boa Vista.
* Os interessados encontrarão no sítio da CAIXA (www.caixa.gov.br/vitrinedejoias) o edital e o catálogo com os contratos relacionados.
* Serão negociados 418 lotes de joias, objetos de contratos de penhor, que serão vendidos a partir do valor mínimo constante do Catálogo de Licitação de Joias.
*As imagens das joias ficarão expostas no sítio da CAIXA no período de 11 a 15 de janeiro e o resultado será divulgado na terça-feira (16) no sítio da CAIXA (www.caixa.gov.br).

A querida Socorro Gutemberg, dividindo clic com o Bispo de Roraima, D. Mário Antonio da Silva

Tá Valendo
Cubanos
* Fontes fidedignas dão conta que todos os dias estão chegando ao nosso Estado dezenas de cubanos. Ainda de acordo com as fontes, são entre 100 e 200 pessoas diariamente, sem que se saiba até o momento a causa desse novo fenômeno imigratório.

Bailinho
* A Le Jardin Casa de Festas apresentará no próximo dia 11 de fevereiro, o “Bailinho de Carnaval” para baixinhos, ao som das tradicionais marchinhas e músicas infantis, em meio a confetes e serpentinas! Muitas brincadeiras e personagens animarão a festa. Informações: 3623-5337.

O vice-prefeito Arthur Henrique Machado e sua esposa Nathalia Cortez, no clic de Luan Pablo Amarante

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social