Por Shirley Rodrigues
Em 10/01/2018

Com Nada 
* É inadmissível em pleno Século XXI, com toda essa gama de informações, que pessoas ainda estejam morrendo diagnosticadas com Febre Amarela, pois a vacina que imuniza por dez anos está disponível em qualquer posto de saúde desse país, gratuitamente. E até os cachorros sabem que essa doença mata e a vacina é praticamente indolor. Agora digam aí de quem é a culpa, do Estado ou de quem não tem amor a sua própria vida?

Com Tudo 
* Estão abertas as inscrições para o concurso público da Agência de Fomento - Desenvolve Roraima, com vagas para 14 distintas áreas de nível superior. As inscrições encerram-se dia 31 deste mês e os interessados poderão inscrever-se no site da Fundação Ajuri/UFRR, responsável pela execução do certame, www.ajuri.org.br, onde está disponível também o edital do concurso e o conteúdo programático. Mais informações: 3224-3838.

De ontem, encontro em Brasília, do atuante Deputado Estadual Mecias de Jesus, com o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge. Em pauta, um conjunto de projetos para Roraima e o futuro das eleições 2018

Guyana
* Tem gente que desistiu de ir passar as férias na Venezuela, por conta da situação calamitosa que aquele país atravessa e decidiu ir pra Guyana, nosso outro país vizinho. E se Lethem é o paraíso das compras, a capital Georgetown é muito mais atrativa.
* Para chegar lá, são 120 quilômetros até Lethem, onde há meia dúzia de voos diários para a capital em duas companhias aéreas: a Air Services e a Trans Guyana. E de lá voa-se para qualquer lugar do mundo por diversas companhias.

Guyana II
* A capital Georgetown, que é uma espécie de ilha, cercada pelo Oceano Atlântico e pelo Rio Demerara, além das compras possui cassino e hotelaria de primeiro mundo, entre os quais os 5 estrelas: Hotel Marriot, Princess, Pegassus, entre outros.
* De lá saem voos diários para todas as ilhas do Caribe, América e Europa. Os interessados poderão entrar em contato com a Agência Fly Brasil, da atuante Rose Thomas, e se comunicar via WhatsApp em Português, Inglês e Espanhol pelo telefone: +592 628-6220.

Lucas Paracat e Melina Gomes, em clic exclusivo para a coluna

No Pátio
* Descontos que chegam a até 70% são o principal atrativo da campanha “Liquida Pátio”. A maioria das lojas do Pátio Roraima (de segmentos diversos) aderiu à campanha e disponibilizará ofertas imperdíveis de quinta-feira, 11, até domingo, 14.
* Todas as âncoras (Renner, Riachuelo e C&A) já entraram no clima e estão oferecendo descontos arrasadores. Tudo pra zerar o atual estoque e receber as novas coleções. Ótima oportunidade pra renovar o guarda-roupa com peças lindas por ótimo preço.

No Pátio II
* E por falar nisso, o Pátio Roraima Shopping tem o prazer de anunciar o seu mais novo projeto, que será realizado durante o mês de janeiro: “Quinta do Samba”, com repertório repleto de músicas que marcaram o Brasil e que fizeram parte da vida de muitas pessoas.
* A praça de alimentação do shopping vai receber, durante todas as quintas-feiras do mês, o músico Marquinhos FM, um dos mais requisitados do Estado quando o assunto é samba e bossa nova. As apresentações serão gratuitas, sempre a partir das 19h, a partir do dia 11.

A maravilhosa Hildete Albuquerque, com seu marido, Pr. Iran Luiz, durante sua consagração na Igreja Batista Nacional de Roraima, no último domingo

#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje os atuantes médicos roraimenses, Niete Lago e Rodolfo Pereira.
* A UFRR abriu inscrições do seu Programa de Pós-graduação em Sociedade e Fronteiras, as quais se encerram no próximo dia 19 deste mês.
* Estão sendo ofertadas 15 vagas para ingresso na turma 2018 do mestrado, sendo 12 vagas para ampla concorrência e 3 para as reservas legais de vagas (uma destinada a candidatos indígenas, uma para candidatos negros/ pardos e uma para candidatos com deficiência).
* Os editais podem ser acessados na Página do PPGSOF (http://ufrr.br/ppgsof/) e as inscrições podem ser feitas na sala 41, do Centro de Ciências Humanas - Campus Paricarana, com taxa de R$ 150,00, paga através de GRU e o comprovante deve ser apresentado no ato da inscrição.
* O curso possui duas linhas de pesquisa. A primeira é Sociedade e Política, que compreende os fenômenos políticos institucionais na sociedade nos planos nacional, internacional e transnacional.
* E a segunda é Fronteiras e Processos Socioculturais, que compreende as pesquisas sobre fronteiras em termos de processos simbólicos e representações sociais.

Márcia Vanderlei corujando seu netinho Pedro José

Tá Valendo
O Boticário
* As lojas locais O Boticário estão com uma promoção de 40% na perfumaria feminina e linha de maquiagem. A promoção, que vai até o dia 23 deste mês, disponibiliza mais de 450 itens quase pela metade do preço, pra entrar o ano com o pé direito.

Consagração
* Evangélica há 25 anos, Hildete Albuquerque é formada em Teologia, Mestre em Doutrina da Fé e cursa o Doutorado em Escatologia Bíblica. Durante a Convenção Batista realizada no último fim de semana, ele foi consagrada Pastora, na data em que seu marido, Pastor Hiram Luiz, completava 20 anos da sua consagração.

As belas Renata e Yasmin Ticianelli, no clic de Luan Pablo Amarante

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social