Por Shirley Rodrigues
Em 13/03/2018

Com Nada 
* O fantasma dos apagões voltou a atormentar a população local no último fim de semana. E depois disso, a certeza que a maioria tinha de que não dependíamos mais da energia de Guri porque as termoelétricas supririam a demanda, caso a Venezuela interrompesse o fornecimento de energia elétrica, caiu por terra. O temor do povo se potencializou, sabendo que a qualquer momento poderá haver mais blecaute e nada poderá nos valer.

Com Tudo 
* Mais uma prova de que quando o povo realmente quer, o povo tira do poder foi, sem dúvida, a recente expulsão do manda-chuva-maioral da PDVSA, Juan Villapol, de Santa Elena de Uirén. Devido aos desmandos e constantes abusos de autoridade, a população o considerou “Persona Non Grata” e o colocou pra fora da sede do Município de Gran Sabana. A torcida agora é pra que a moda pegue e chegue até Miraflores.

 A diretora de Marketing do Pátio Roraima Shopping, Aline Aguiar, recebendo quilométricas homenagens por conta da transcorrência de sua idade nova. Na foto, ela divide clic – by Luan Pablo Amarante – com o renomado artista Dorgival Dantas

Convocação I
* A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da UFRR está convocando os alunos indígenas do Programa Bolsa Permanência e que ingressaram por meio do Processo Seletivo Específico para Indígenas e Vestibular Regular para uma reunião.
* O encontro está sendo convocado para sexta-feira, 16, às 15h, no Auditório Alexandre Borges. Também devem participar do evento, os acadêmicos do curso de Medicina que são bolsistas do Programa.

Convocação II
* Durante a reunião com os alunos indígenas do Programa Bolsa Permanência da UFRR, serão tratados assuntos como a atualização cadastral da Bolsa Permanência e a entrega das frequências e relatórios mensais.
* Os acadêmicos dos cursos de Licenciatura Intercultural, Gestão Territorial Indígena e Gestão em Saúde Coletiva Indígena não precisam participar do encontro. Mais informações pelo: 99112-3168 (whats).

Kelly Lima, Elvileni Sousa e Vanessa Leles, especial para a Página – Foto: Luan Pablo Amarante

Bombeiros
* O Projeto Bombeiros na Escola, uma das ações sociais realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, fez tanto sucesso no ano de 2017, que a corporação dará continuidade às atividades também em 2018.
* Neste ano, as ações contemplarão novas escolas já a partir deste mês e se estenderão até novembro, começando pelo Colégio Estadual Militarizado Professora Maria dos Prazeres Mota, que receberá o evento nos dias 14, 15 e 16 (quarta, quinta e sexta-feira desta semana).

Curso
* Grazielle Matos e Kadny Mota serão instrutoras do Curso “Técnicas de Unhas de Fibra”, que será ministrado na cidade de Manaus no dia 2 de abril. O curso inclui, além dos produtos, o lanche da tarde.
* As alunas deverão levar: cabine UV, micro-motor, pincel para gel e brocas que tiver, espátula, acetona, pinça para curvatura, palito, algodão, espanador. Informações sobre inscrições e formas de pagamento do treinamento pelos telefones: (24) 99953-8446/(95) 99165-1733/(31) 7582-0512.

Camilo Magalhães (Le Mans) e a bela Larisse em clic exclusivo para a Coluna – Foto: Luan Pablo Amarante

#Rápidas
* A Página de hoje é dedicada à fisioterapeuta Lindalva Pinto, que hoje recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Principal feriado da Irlanda, o St. Patrick’s Day é a tradicional festa em homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício.
* A celebração é feita sempre com muita música, comidas, bebidas, desfiles e diversão por diferentes cidades do país e localidades adjacentes e de várias outras regiões.
* Felizmente, a tradição não se limita apenas à Irlanda e países vizinhos, não senhores! A festança ultrapassou fronteiras e já chegou inclusive ao Brasil e (pasmem!!!) até a Roraima.
* A festança local de São Patrício acontecerá em frente à loja Mestre Cervejeiro, neste sábado, 18, a partir das 18h.
* Todos poderão participar e, para tanto, basta apenas vestir-se de verde pra comemorar a data.
* Nessa oportunidade, brindes surpresas serão distribuídos como parte da celebração (esteja de verde). Boa música, comida e um chopp todo especial!
* Encontra-se na cidade, até o final desta semana, o babalorixá Lairton de Oxum, famoso por conta das certeiras previsões de seus búzios reveladores. Consultas e informações: 99123-3535.

Dani “Cajueiro” Siqueira e Nice Barreto, top na balada – Foto: Luan Pablo Amarante

*Tá Valendo

Givenchy
*Famoso pelo "pretinho básico", o estilista Hubert de Givenchy, que dominou a indústria da moda por mais de três décadas, morreu no último sábado, aos 91 anos. O francês se tornou um dos grandes nomes da moda mundial ao dar forma à elegância feminina nos anos 1950 e 1960, cujas roupas foram usadas por Audrey Hepburn, Jacqueline Kennedy e Grace Kelly.

Thank you
* Mais uma vez quero agradecer ao querido amigo e colega jornalista Edilson Rodrigues, que ficou responsável pela atualização desta Coluna (impresso e on-line), enquanto estivemos fora, em viagem ao lindo Estado do Pará. Muito grata pela amizade, carinho, responsabilidade e ética com as quais ele sempre nos substitui. Ed, I love you!

O empreendedor Marcello Félix de Lima, feliz da vida com o recém-implantado sistema low cost na academia Live Fit, novidade aqui no Estado – Foto: Luan Pablo Amarante

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social