Social

Coluna Social 04 08 2018 6695

Com Nada 

* O advento da internet que originou as redes sociais foi, sem dúvida, um grande avanço no que se refere à comunicação. Entretanto, é também o que se pode chamar de “faca de dois gumes”. Em pouco tempo, a rede mundial de computadores se tornou também uma lixeira a céu aberto, onde se pratica os mais diversos tipos de crimes contra a honra alheia, desde insultos gratuitos a fake news, que geram os mais diversos tipos de transtornos.

Com Tudo 

* Será a partir das 18h deste sábado, 4, a edição do mês de agosto do “Igarapé Musical”, na Praça do Mirandinha – Bairro Caçari. Desta vez o ritmo será o legítimo forró de pé de serra, com as bandas Manchinha Acordeon, Banda Municipal e Banda Realce. O projeto reúne artistas de diversas áreas, interage com o público, difunde a arte e a cultura musical, além de reunir pessoas de todas as idades, especialmente as famílias.

Dr. Leocádio Vasconcelos e sua Rosicleide, no clic de Jânio Tavares

Talk show I

* Na tarde deste sábado, 4, o Pátio Roraima recebe o talk show “Diga aí, adolescente!”. E para participar basta deixar suas dúvidas sobre temas jovens no direct do Instagram do shopping (@patiororaima).

* As dúvidas serão respondidas pelas especialistas: Bia Teixeira (mastercoach e pedagoga), Amanda Gomes (terapeuta comportamental) e Gisele Sampaio (advogada).

Talk show II

* Durante o talk show “Diga aí, adolescente!”, deste sábado no Pátio Roraima, as especialistas vão falar e esclarecer tin-tin por tin-tin sobre a adolescência e suas fases cheias de descobertas.

* Interessados que mandarem suas dúvidas serão esclarecidas durante o evento e não precisa se preocupar com identificação. Basta colocar o bairro, idade e sexo. Informações através do (95) 98405-9502. O talks how vai acontecer às 16h, no espaço Pátio Cultural.

Anne Saldanha e os filhos Maria Clara, Gianlucca e Maria Antonella, em dia de lazer

Poesia

*A UFRR prorrogou até o dia 7 deste mês as inscrições do II Concurso Roraimense de Poesia Universitária e do I Concurso Roraimense de Poesia Juvenil, do Programa de Educação Tutorial PET-Letras.

*Serão prestigiadas as produções literárias dos estudantes da UFRR e de outras instituições de Roraima. (98402-5412)

Vestibular

* A Universidade Estadual de Roraima acaba de lançar o edital do Vestibular 2019. São 690 vagas para Boa Vista e Rorainópolis e as inscrições vão de 9 de agosto a 11 de setembro, exclusivamente pelo site da instituição.

* As provas serão aplicadas no dia 21 de outubro, das 8 às 13h, mas os portões da UERR serão fechados às 7h45. O resultado do Vestibular será divulgado em 14 de dezembro.

Kathia Gardenia Araújo, ficando hoje um ano mais maravilhosa

Feirão

* Hoje é o último dia do Feirão da Seja Digital, para entrega do Kit (antena e conversor) com vistas ao desligamento do sinal da TV analógica no próximo dia 14.

* Além da Seja Digital, que atende as pessoas que integram os programas sociais do Governo Federal, estarão no Feirão, instalado na Praça Velia Coutinho, oito empresas comercializando o kit a preços especiais.

#Rápidas

* Inaugurando idade nova neste sábado a jornalista, Sandra Andrade, Renato Junior e Thamásia Leitão de Souza Cruz.

* Amanhã quem troca de data é Thainah Melo, Ecildon Pinto e Orlando Justino.

* É vergonhoso ver o posicionamento desrespeitoso de muitas pessoas nas redes sociais, com ataques rasteiros a Instituições e autoridades constituídas, com o único propósito de chamar a atenção.

* Mais triste ainda é a quantidade de criaturas que aplaude essas atitudes incivilizadas, que não contribuem em nada para sanar nenhum problema, até porque não apresentam nenhuma proposta de solução.

* Quem não sabe criticar sem ofender, é antes de tudo despreparado para o convívio social. Qualquer cidadão de bem deve saber expressar suas opiniões sem ofensas que configurem crimes contra a honra alheia, até porque, absolutamente ninguém está acima da Lei.

Perfil

Luciana Oliveira: “Muitas pessoas disseram que eu não iria conseguir, mas desistir do meu sonho não estava nos meus planos”

Quando a oportunidade de realizar aquele sonho de criança bate à porta, não deixe escapar. Assim fez a roraimense Luciana Silva de Oliveira, que estudou no Colégio de Aplicação (maternal e fundamental), Instituto Batista (ensino médio) e é formada em Bacharelado em Direito, pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia. Ao invés de seguir carreira na área jurídica, ela optou para concretizar o que sempre desejou desde a infância: ser atriz. Desde janeiro do ano passado, ela está em São Paulo e já esteve no Rio de Janeiro participando de vários cursos e workshops, além de estar gravando uma websérie.

*Como começou esse sonho de querer ser atriz?

Desde pequena, quando estu
dava na primeira série no Colégio de Aplicação. Já me destacava em tudo que envolvia as artes. Sempre fui ligada à televisão, prestava atenção nas novelas. Eu sempre me destacava nas reuniões da família e na rodinha dos amigos, eu era ‘a pra frente’.

*Aqui em Roraima, você já fazia algo na área?

Eu trabalhava nessa área, mas nas igrejas liderando grupo de teatro cristão.

*E como foi sua ida para São Paulo?

Logo que terminei o curso de Direito, recebi uma informação de que havia sido aprovada para participar da última etapa de um Curso de Interpretação. Em janeiro de 2017, fui para São Paulo, sem conhecer ninguém. O curso era pela manhã, tarde e a noite. Um belo dia recebi um convite para conhecer o SBT e depois a Rede Record. Em julho do ano passado, participei e fui destaque de um projeto teatral, em que os melhores iriam para o Rio de Janeiro para uma semana de workshop. O que era pra ser uma semana no Rio se transformou em meses e lá morei, fazendo cursos. Logo fui chamada pra fazer parte de ‘Anastácia o Espetáculo’, onde interpretei Creóles, uma escrava. Nesse trabalho recebi a premiação de melhor atriz de 2017, em março desse mesmo ano pelo conde Francis Araujo, apresentador programa musical Francis Art Show. Hoje tenho DRT, que é o registro de artista na modalidade de Atriz. Recentemente fiz meu cadastro na Globo, onde pude conhecer o Projac, e estou em fase de entrega de documentos.

*Atualmente o que você está fazendo no Sul do País?

Estou gravando a websérie ‘Escola das Artes’, onde interpreto uma estagiária chamada Pâmela, recém-formada, um pouco desastrada, que entrará nos maiores apuros, tentando ajudar os alunos da escola com a diretora. Estamos em fase de gravação e está sendo feita negociação com emissoras de canal fechado e aberto. Também estou em negociação para participar de outra série.

*Sabemos que há um preconceito quando se fala no Sul do País que somos da região Norte. Isso aconteceu com você?

Há um preconceito sim, mas diante de todas as dificuldades que já enfrentei nunca me deixei abater com isso, aliás, sou do Norte, sou forte! Sempre quando criticam sobre meu Estado eu realço as grandezas, belezas e costumes da minha terra.

*Quem são as pessoas ou, de repente, uma empresa que te apoiam nessa jornada?

Minha família, a empresa DGK Estratégia e Imagem que me ajudam na assessoria.

*Quando você retornará à Boa Vista?

Estarei no período de 11 a 20 de agosto, quando irei ministrar um Workshop de Interpretação (Introdução à interpretação para o teatro, TV e Publicidade), que tem o objetivo de oferecer ao aluno o primeiro contato com as três principais linguagens que o ator precisa para desenvolver seu trabalho. Será na Igreja Batista Palavra da Vida – bairro Sílvio Botelho; e no programa Abrindo Caminhos – bairro Cambará, gratuito.

*Qual seu maior sonho dentro dessa área do entretenimento?

Meu maior sonho é, por meio do meu trabalho, ajudar e incentivar as pessoas que não têm acesso a esse meio. Os meus cachês, o dinheiro que consigo dos trabalhos que faço em gravações uso em parte em prol dos necessitados.

*Deixe uma mensagem para os jovens que sonham eu atuar como atores/atrizes…

Se você tem o sonho de ser atriz ou um ator, não desista. Muitas pessoas disseram que eu não iria conseguir, mas desistir do meu sonho não estava nos meus planos. Mas tem que ter garra, fé e insistência. Se for o seu sonho, siga em frente.