Por Shirley Rodrigues
Em 08/08/2017

Com Nada 
* Há tempos, o Corpo de Bombeiros vem alertando para o perigo que é trafegar em pequenas embarcações pelos rios e igarapés do Estado nessa época do ano, quando as chuvas potencializam o volume de águas, as profundezas e as correntezas, tornando-se um iminente perigo para canoas e pequenos barcos sem tantos recursos. Mesmo assim, muita gente (uns por mera necessidade, outros porque são afoitos mesmo e se confiam na experiência de anos que possuem) não pensa duas vezes em se aventurar e o resultado não é outro, senão acidentes.
 
ComTudo 
* A Secretaria Estadual de Cultura abriu edital para seleção de projetos artísticos para exposições de artes visuais na Galeria de Artes Luiz Canará (Parque Anauá). Cada exposição ficará disponível por dois meses na galeria e os selecionados receberão o valor de 15 mil reais. As inscrições poderão ser feitas até o final do mês e os interessados devem acessar o Link, ou o site www.secult.rr.gov.br, e no próprio Palácio da Cultura no horário de expediente.

Márcio Lima e Edney Rosas, dois profissionais que dão – literalmente – cor e sabor diferenciado a qualquer evento

Congresso
* O Centro de Estudos Jurídicos do Estado de Roraima (Cejurr), em parceria com a Faculdade Cathedral e a Universidade Federal de Roraima, realiza, no período de 23 a 25 de agosto, no Centro Amazônico de Fronteira – CAF/UFRR, um Congresso Jurídico que abordará temas relacionados ao Direito Processual: Civil, Constitucional e Trabalhista.
* Entre os palestrantes, estará o renomado professor Leone Pereira, do Damásio Educacional, que já confirmou presença e será o conferencista da segunda noite do Congresso, com o tema “A Reforma Trabalhista”.
 
Congresso II
* As inscrições para o Congresso Jurídico “Direito Processual: Civil, Constitucional e Trabalhista”, do Cejurr/Cathedral/UFRR, já estão abertas e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: www.cejurr.com ou www.ticktphone.com.br/cejurr.
* Serão atribuídas 40 horas de atividades complementares aos participantes. Os interessados poderão obter mais informações na Rua Ajuricaba, 895, Centro, ou por meio dos telefones 3224-0312, 98112-0925 e 99111-3888.

O presidente do Tribunal de Contas de Roraima, conselheiro Manoel Dantas, e sua Solange, em clic exclusivo para a Coluna

Vai Safadão
* O Brasil foi surpreendido, há cinco dias, com um post de Wesley Safadão, em suas redes sociais, em que o mesmo declara que passou três dias em retiro espiritual num sítio em Sabará-MG, com sua atual mulher Thyane Dantas e, no final, foi batizado numa piscina por vários pastores.
* No post, além da foto, ele publicou um texto em que agradece a membros da igreja, seu amigo André Victor, que teria lhe mostrado o “caminho” e vários pastores do Ministério Restaurando Vidas – Igreja Batista da Lagoinha, a qual foi convertido.
 
Vai Safadão II
* Aliás, depois que Wesley Safadão anunciou que se “entregou a Jesus”, muitos apoiaram, mas outros também fizeram vários questionamentos, alguns até bem pertinentes. O primeiro deles: será se Safadão vai mudar de nome?
* Sim, porque, convenhamos, se tem uma coisa que não combina com a vida religiosa é “safadeza”. Como será seu repertório daqui pra frente? Irá evitar músicas com letras ousadas? Trocará declarações picantes no palco pela pregação da palavra? Enfim, vamos aguardar, né?

Christina Campello receberá, este ano, amigos de várias partes do Brasil em Roraima para a comemoração do seu aniversário

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada à querida Regina Natanael, que nesta terça-feira recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
 * Também de aniversário hoje Dra. Zita Cruz, Sara Pena, Carlos Eduardo Paz e Francisco Lopes.
 * O Instituto Federal de Roraima, por meio da Diretoria de Políticas de Educação à Distância, em parceria com o Departamento de Ensino à Distância do Campus Boa Vista, está anunciando uma novidade.
* A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) acaba de confirmar a aprovação para ofertar 315 vagas nos cursos superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática.
 * A oferta desses cursos tem como objetivo atender às demandas de formação de professores dos polos UAB-Univirr (Universidade Aberta do Brasil-Universidade Virtual de Roraima) do Bonfim, de Normandia, do Cantá, de Iracema e de São Luiz do Anauá.
* Assim que for efetivado, o cadastro da matriz curricular dos cursos terá início com os procedimentos de inscrição para o preenchimento das vagas.

Dra. Celeste e Dr. Ailton Wanderley, em recente acontecimento social

Tá Valendo
Estágio
 * O Ministério Público do Estado de Roraima está com inscrições abertas, até o dia 28 deste mês, para o XIV Processo Seletivo do estágio extracurricular na área de Direito. São dez vagas, duas destinadas às minorias étnico-raciais e uma para pessoa com deficiência, a serem preenchidas em Boa Vista. Os interessados devem acessar o site www.mprr.mp.br, para se inscrever.

Resenha Fantasy
* O clima é de contagem regressiva para a Resenha Fantasy, que acontecerá no próximo sábado, no Espaço Nobre. O tema desta edição será “Circo”, mas as pessoas poderão ir com a fantasia que desejarem. A decoração será de Márcio Lima e o som da Banda Back Country. Ingressos na Gelateria SANTO GELATO (Av. Major Williams, Centro).

 Ana Cristina Farias, iluminando a coluna desta terça-feira

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social