Por Shirley Rodrigues
Em 09/01/2017

Em Baixa
* O recente massacre na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, além de ter sido o pior e mais violento episódio de todos os tempos no nosso Estado, deixa clara a fragilidade do Sistema Prisional. A bem da verdade, a questão não é local, nem regional, pois há bastante tempo já ficou claro que os presídios brasileiros estão como barris de pólvora prestes a explodirem a qualquer momento e não há como negar o domínio de facções criminosas, que fazem o que bem entendem e na hora que querem.
 
Em Alta
* A Assembleia Legislativa vai distribuir a “Cartilha do Vereador” para parlamentares da Capital e do Interior. Trata-se de um manual, produzido pela equipe técnica do Poder Legislativo, com normas e diretrizes sobre o trabalho a ser desenvolvido pelos parlamentares nos quatro anos de legislatura. A publicação contém informações sobre estruturação de um município, funções, atribuições, estrutura organizacional de uma Câmara de Vereadores e o papel do vereador e a participação popular.

Selma e Vilson Mulinari com a mãe dela, D. América Silva, e o Padre Revislande Araújo durante a celebração do Dia de Reis

Imagem
* Uma imagem do massacre na Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo rodou o mundo no último fim de semana. Uma mulher foi a público dizer que recebeu a ligação de um preso que afirmava que seu marido havia sido morto e enterrado na cozinha da PAMC. Era verdade.
* Infelizmente, episódios têm mostrado que os presídios do nosso país estão sem controle. Especialistas nessa área já chegaram a analisar a questão como uma espécie de acordo tácito, em que as autoridades fingem que mandam e o crime organizado finge que obedece.
 
Da Nota
* Ainda sobre a chacina na Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo, a nota de esclarecimento oficial expedida pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado foi publicada na íntegra por veículos de comunicação de circulação nacional.
* Com o título “Governo de Roraima revela cronologia de pedidos de ajuda em presídio ao Governo Federal”, uma das matérias esclarece que a governadora Suely Campos vem pedindo ajuda desde antes do Impeachment da presidente Dilma Rousseff.
 
Novos Cursos I
* O Centro Universitário Estácio da Amazônia começa o ano de 2017 lançando dois novos cursos na sua grade de oferta de graduações: Bacharelado em Nutrição e Educação Física, presencial e com duração de cinco anos.
* Os interessados podem prestar o vestibular, que acontece todas as terças, quintas e sábados. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://inscricoes.estacio.br. Mais informações por meio dos telefones 2121-5565 e 2121-5530.
 
Novos Cursos II
* De acordo com reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Brena Linhares, serão abertas 60 vagas para o turno vespertino e 60 vagas para o noturno para os novos cursos de Bacharelado em Nutrição e Educação Física.
* Ela destaca que os cursos são os únicos presenciais em Roraima e que o mercado local, e na região Norte, carece dos profissionais de ambas as áreas. O período de matrícula dirigida será de 15 a 22 deste mês.

Dra. Terezinha Muniz assume o cargo de Defensora Geral do Estado nesta segunda-feira, às 11, na sede da DPE

Prorrogado
* A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da UFRR prorrogou novamente o prazo para submissão de artigos a serem publicados na primeira edição da Revista de Extensão Nova Amazônia.
* Só serão aceitos os artigos que abordam sobre Extensão Universitária e que estejam vinculados às políticas de Extensão. Os interessados podem enviar o artigo até o dia 15 deste mês pelo e-mail: revistanovaamazonia@gmail.com.
 
Expedição I
* A Roraima Adventures estará realizando uma fantástica expedição ao Monte Caburaí, onde realmente começa o Brasil, um lugar encantado pela magia do povo Ingaricó.
* A viagem começa em Boa Vista no dia 12 de março rumo à fronteira com a Guiana, de onde se avista, ao longe, o paredão do lado brasileiro do Monte Roraima. As vagas são limitadas.
 
Expedição II
* A expedição da Roraima Adventures ao Monte Caburaí, Santuário do Povo Ingaricó - que conjugam quatro variantes linguísticas que os diferenciam do restante das outras etnias - será uma inusitada experiência reservada apenas aos bravos e destemidos.
* Essa é, sem dúvida, uma oportunidade ímpar de conhecer as nove comunidades desse povo de costumes e tradições ímpares, que vivem no alto da montanha do ponto mais setentrional do País. Contatos: 3624-9611.
 

Liandra Borges comemorando idade nova no período

Trânsito Livre
* A página de hoje é dedicada a Leocádio Vasconcelos, que nesta segunda-feira, fica um ano mais atuante e competente.
* Há mais de 20 anos Selma e Vilson Mulinari reúnem familiares e amigos mais chegados para o tradicional Dia de Reis.
* A celebração, da última sexta-feira, esteve a cargo do Padre Revislande Araújo, que durante o sermão explicou o significado religioso dos presentes (ouro, incenso e mirra) dos três Reis Magos.
* O Dia de Reis, como é chamado tradicionalmente no Brasil, encerra as celebrações do período natalino.
 

Jessika Caroline Morais Amorim ficando um ano mais maravilhosa

Vale Conferir
Solenidade  
* Será às 11h desta segunda-feira a solenidade de posse da Dra. Terezinha Muniz no cargo de defensora geral do Estado. A cerimônia acontecerá na sede da DPE.

Pátio
* Prossegue, até o final de janeiro, a promoção de queima total de estoque de várias lojas do Pátio Roraima Shopping, com descontos que vão até 70%.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social