Por Shirley Rodrigues
Em 09/01/2018

Com Nada 
* Ontem por volta das 14h30, os municípios de Boa Vista, Cantá, Rorainópolis, Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí, Pacaraima, Bonfim, Iracema e São Luiz do Anauá, que são interligados ao sistema de transmissão do Linhão de Guri, sofreram mais um apagão geral de energia elétrica, por conta de um desligamento na linha de Macágua-LasClaritas/Estado Bolívar–Venezuela. Só uma pequenina mostra de como Nicolás Maduro, com um simples click, pode nos deixar na escuridão.

Com Tudo 
*A Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (UFRR) abre hoje inscrições do Processo Seletivo 2018, para o Curso Técnico em Agropecuária Modalidade de Educação Profissional de Jovens e Adultos, com oferta de 30 vagas. As referidas inscrições vão até o dia 1º de fevereiro e serão realizadas na Secretaria da EAGRO/UFRR – Campus Murupu, com isenção de taxa de inscrição. Para outras informações, inclusive o edital do certame, acessar o site www.eagro.ufrr.br

Narjara Fagundes e Raelton Oliveira, em recente evento descontraído

Da Reforma
*Não é à toa que a senadora Ângela Portela critica tão veementemente a Reforma da Previdência e afirma que a reforma é ruim para todos, em especial para as mulheres. De acordo com a senadora de Roraima, hoje as servidoras públicas podem se aposentar com 55 anos de idade e 30 de contribuição. Com a reforma, essa idade sobe para 62 anos.
* E aposentadoria integral, só com 40 anos de contribuição. Perdem as donas de casa, que não vão mais conseguir se aposentar, as professoras, que trabalharão mais cinco anos, e assim por diante.

Servidores
* Em seu informativo de final de ano, a senadora Ângela Portela divulga as conquistas de algumas categorias do ex-território, como: o início da análise dos processos para enquadramento no quadro da Polícia Civil; o acesso ao reajuste concedido à Receita Federal; o direito ao RSC e a aprovação de reajustes.
* A parlamentar apresentou três emendas à Medida Provisória 805, que suspende reajustes salariais já concedidos por lei e eleva de 11% para 14% a contribuição previdenciária do servidor público que ganha acima do teto de benefícios.

Thiago Amarante, curtindo férias no clima caliente do verão local

No Pátio
* Famoso pela quantidade de promoções de “queima de estoque”, o mês de janeiro será dos mais movimentados pelos lados do Pátio Roraima, onde várias lojas do Shopping estão no aguardo de suas novas coleções.
* Por conta disso, estão oferecendo ótimas promoções e liquidações. Entre as lojas que já estão disponibilizando a temporada imperdível de descontos são: as hiper Americanas, Riachuelo e C&A, com até 60%, e Renner com megasaldão de descontos a partir de R$ 19,90.

No Pátio II
* Também no clima de promoção de queima de estoque no Pátio Roraima Shopping, estão as lojas: Bunita, com até 50% de desconto em algumas peças; STUDIO Z, com liquidação de até 70% off; CS Club e Papel Jornal Express, com ofertas de Kit Escolares (lancheira, estojo e mochila), artigos para baby com 50% e muito mais.
*Também a Megafarma está com megaofertas em produtos de saúde e a “Quem Disse Berenice?”, que disponibiliza desconto na linha Instamatte (itens de pele), pó compacto para todos os tons, primer, etc.

Senadora Ângela Portela, firme da defesa de trabalhadores e trabalhadoras

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao Dr. Leocádio Vasconcelos, que nesta terça-feira recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* A partir desta semana, os alunos inscritos em cursos preparatórios ou de qualificação da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios Unidade Silvio Botelho receberão orientações sobre os serviços do Procon Assembleia e sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei nº 8.078/1990) por meio de palestras.
* Os primeiros que se beneficiaram dessa ação foram os alunos do curso de ‘Técnicas de Vendas’, que teve início ontem, das 14h às 18h. A capacitação terá carga de 8h e o próximo encontro acontecerá na quarta-feira (10), com aula no mesmo horário.
* No próximo dia 15, das 8h às 12h, iniciam-se as aulas para o curso de ‘Código e Defesa do Consumidor’, com encontros previstos para segundas e sextas-feiras.
* De acordo com a diretora do Procon Assembleia, Eumaria Aguiar, essas palestras surgiram após convite da Escola do Legislativo em oportunizar aos estudantes da instituição informações sobre a legislação de defesa do consumidor e apresentar, a quem não conhece, como o órgão funciona.

O empresário Evaldo Correia, trocando de data nesta terça

Tá Valendo
#Gratidão
* Agradecemos ao querido amigo e colega jornalista Edilson Rodrigues, que durante nossa ausência nos ajuda a editar a Coluna. Ele trabalhou na Folha durante muitos anos e sempre retorna à casa quando sua colaboração é solicitada. Sem palavras para expressar nosso agradecimento. Love you!

Da Mulher
* Desde ontem, a Carreta Saúde da Mulher está dando continuidade aos atendimentos em frente ao Centro de Referência de Saúde da Mulher, onde permanecerá durante todo o dia de hoje. Depois a unidade segue para a Clínica Especializada Coronel Mota, onde ficará de quarta até a próxima sexta-feira (10 a 12).

Adailton Paulino, durante férias na cidade maravilhosa

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social