Por Shirley Rodrigues
Em 09/07/2018

Com Nada
* Quem for ao antigo prédio da Secretaria de Estado da Administração – São Francisco, não tem como não sair de lá em estado de choque. O prédio abandonado há pelo menos uns dez anos, sem a menor estrutura, é o que pode se chamar de lugar insalubre. Mesmo assim, abriga centenas de imigrantes estrangeiros, inclusive muitas criancinhas. É um autêntico depósito de gente, caindo aos pedaços, cheio de mosquitos e carapanãs. Um verdadeiro estado de calamidade!

Com Tudo
* Dois atletas de Roraima estão brilhando no cenário das artes marciais. Primeiro, trouxeram medalhas do Campeonato Internacional de Karatê Arnold Classic e no último fim de semana ganharam mais 5 no Campeonato Nacional Super Liga de Karatê. Estamos falando de Cristiane Cordeiro, que conquistou 4 medalhas (em katá e kumitê categoria dangai e absoluto) e Felipe Sampaio uma medalha (karateca superação), ambos alunos do sensei Adauto Andrade.

Cristiane Cordeiro e Felipe Sampaio, conquistaram cinco medalhas no Campeonato Nacional Super Liga de Karatê. Na foto, eles dividem clic com Luciano Werneck, destaque da seleção do Rio de Janeiro da modalidade

Recorrentes
* Os episódios de rebeliões no Centro Socioeducativo local, têm se tornado recorrentes e preocupantes. Os adolescentes já danificaram a estrutura do prédio e têm se enfrentado constantemente em defesa das facções as quais dizem pertencer.
* A Direção do CSE, separou os grupos, mas parece que não adiantou muito. A coisa tá tão feia por aqueles lados, que os jovens infratores tiveram de ficar dentro de transportes-selas, porque já não há ambientes para mantê-los separados.

Suspeitas
* Uma fonte que preferiu não se identificar, revelou que essas rebeliões recorrentes no Centro Socioeducativo, estão sendo planejadas. Segundo a fonte é uma estratégia para chamar a atenção da polícia que diante do ocorrido se dirige para o CSE, enquanto outras ações criminosas são realizadas na cidade.
* Se isso realmente procede ou se não passa de suspeitas, é fácil saber. É só verificar se houve alguma ocorrência no período em que os jovens se rebelavam. Simples assim!

Suely Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram), inaugurando idade nova nesta segunda-feira

Deu Eita
* Só deu Eita Junino nesse São João! Campeã do Arraial municipal Boa Vista Junino, a Eita também venceu o concurso estadual de quadrilhas no Arraial do Anauá, quando completa 20 anos de atividades, sagrando-se em 2018, tetra campeã estadual.
* A Eita Junino venceu o Concurso Estadual de Quadrilha em 2009, 2010, 2015 e este ano. Competiu e venceu o concurso nacional em 2009, no Ceará, e em 2015, em Brasília, disputando com quadrilhas de todas as unidades da Federação.

Bombeiros
* A partir do último fim de semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, passou a contar, com 83 novos soldados combatentes. Os militares foram convocados ano passado e passaram pelo Curso de Formação de Soldados, entre os meses de janeiro e junho deste ano.
* A solenidade de incorporação dos bombeiros ocorreu, no Quartel do Comando Geral, onde houve também a assinatura do edital de convocação para o Curso de Formação de Sargentos (2ª turma), de Termo de Cooperação com a Polícia Civil e promoção de praças e de oficiais.

A jornalista/cerimonialista Siloany Neves e sua mãe Gorete Lima, em clic exclusivo para a Coluna - Foto Luan Pablo Amarante

#Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Ubirajara Riz Rodrigues, Lissandra Richil e Kalen Fraxe.
* Não há como ignorar os benefícios que os projetos do Poder Legislativo fazem para a população do nosso Estado e um exemplo disso, é o fantástico “Abrindo Caminhos”.
* Neste ano, aproximadamente 6 mil crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, tiveram a vida transformada ao participar das atividades ofertadas pelo projeto, na nossa capital e mais sete cidades do Interior do Estado.
* De janeiro até junho deste ano, aproximadamente 500 novos alunos passaram a integrar a ação que oferece diversas aulas gratuitas, dentre as quais, destacam-se o balé e o futebol, que em Boa Vista, por exemplo, chegam a contemplar 879 alunos.
* Em Rorainópolis, o projeto é realizado no Núcleo da Assembleia Legislativa com mais de 860 inscritos e depois da dança clássica, a segunda modalidade mais procurada é o jiu-jitsu.
* Muitos pais de alunos do Abrindo Caminhos, declaram-se felizes pela oportunidade que seus filhos estão tendo. Afirmam que a iniciativa tem mudado a vida das famílias, que temiam que os filhos descambassem para “outros caminhos”.

João Adolfo Guerra em clima de comemoração em dose dupla pela recente formatura no CFSD 2018 e seu aniversário nesta segunda-feira, ao lado da amada, Anny Karollyne Lopes

Tá Valendo
Perigo

* Esse é o período do ano em que o Rio Branco oferece mais perigo. Com o nível das águas elevadíssimo, a correnteza fica ainda mais forte. As embarcações que forem navegar nessa época do ano precisam ser bem seguras.

Da Sorte
* O time pode ser bom, os jogadores os melhores e técnico excelente, mas não devemos esquecer que todo jogo depende muito de sorte! E desta vez ela estava ao lado da Bélgica! Seguimos Penta, portanto ainda os melhores do mundo.

Juliana Rodrigues, dando o ar da sua presença na coluna de hoje

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social