Por Shirley Rodrigues
Em 09/09/2017

Com Nada 
* Inacreditável o tanto de baboseira que se vê em rede sociais. Difícil de acreditar que as pessoas perdem tempo em bate-bocas virtuais que não acrescentam em nada. Muito pelo contrário, na maioria das vezes, são comentários desnecessários, preconceituosos e até criminosos. Tudo porque querem expor suas opiniões como se essas fossem mudar o mundo. Na verdade, a pergunta é: tá ganhando um real por cada post? Se tá, então vai fundo, quem sabe um dia chega a um milhão...

Com Tudo 
* Felizmente, a solidariedade das pessoas em Roraima ainda é maior do que o preconceito e a xenofobia. Após a Folha ter noticiado o drama do picolezeiro haitiano que passou o dia trabalhando sem comer e teve todo o apurado do dia (cem reais) roubado por um motoqueiro, populares se compadeceram da situação e fizeram doações ao trabalhador refugiado. Aplausos para os taxistas que arrecadaram dinheiro em cash no Terminal de Ônibus no Centro e a todas as pessoas que também doaram.

Paulo Victor Almeida e Rodrigo Castro com MC Kevinho

Enlace
* Neste sábado, às 20h, Paloma Albuquerque e Roosevelt da Silva casam-se na Igreja do Nazareno Central de Boa Vista (Rua Eduardo Ribeiro, 393 – São Francisco).
* Após a cerimônia, os noivos e seus familiares recepcionarão os convidados no Espaço D’Rosi (Rua General Penha Brasil, 1080 – São Francisco).

Baixinhos
* O público infantil possui lugar cativo na programação do Pátio Roraima Shopping e este final de semana foi pensado com carinho para que os “baixinhos” possam se divertir bastante.
* Dentro do projeto "Pátio Kids", o shopping está oferecendo desde ontem programação completamente gratuita a partir das 18h, com Oficina de Balão. No sábado, 9, e domingo, 10, as crianças poderão contar com Pintura Facial no mesmo horário. Ainda no domingo, já a partir das 19h, a Oficina de Balão volta a ser ministrada para encerrar a programação.

O professor de alemão Ralf Weissenstein dividindo click com os amigos Dr. Joris Martins e Luciana Menezes

Independence Night
* A Ícone Clube celebra a Independência do Brasil em clima eletrônico neste sábado, 9, numa festa de pura alegria e diversão, a partir das  23h, naquela estilosa boate.
* A animação ficará por conta dos DJs: Natus Vince, Toniolli, Campolina, Kaique Chaves. Informação e camarotes: (95) 99128-3310

Baile
*Este ano, o Baile dos Médicos será realizado em parceria com o Le Jardin, representados pelas dinâmicas Camila Dantas e Leninha Cardoso.
* A tradicional festa acontecerá dia 21 de outubro, a partir das 22h. Como atração musical terá Fabinho e Banda, Back Country e Remela de Gato. Reservas e vendas podem ser feitas pelo telefone: 99972-4860.

 O economista Airtinho Ribeiro recebendo hoje quilométricas homenagens por conta de sua troca de data

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada à colega jornalista Olane Matos, que neste sábado fica um ano mais maravilhosa.
* No domingo, 10, dia Mundial da Liberdade de Expressão, quem recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data é a conselheira estadual de cultura, Elena Fioretti.
* Também de aniversário domingo Riva Araujo, Kleriston Ransley, Kamila Brasil e Luciana Cabalchini.  
* Em janeiro do próximo ano, os professores do Instituto Federal de Roraima (IFRR) Miguel Felix, Adailton Dias e Paulo Alvarenga embarcam para os Estados Unidos, onde vão participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Inglês nos Estados Unidos (PDPI).

Perfil

Mariana Poltronieri: “Procuro ser melhor todos os dias, melhor nas atitudes, na ética, enxergar o meu irmão, ter compaixão...”

Mariana Poltronieri é formada em Direito, já trabalhou como conciliadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, antes de vir pra Roraima. Ela é casada com o empresário Antonio Parima Vieira e atualmente é presidente da Junta Comercial do Estado de Roraima e proprietária da Amora Boutique (há dois anos) e da loja da franquia Schutz (Pátio Roraima Shopping) há um ano. É com ela o Perfil deste sábado.

* Como se deu sua vinda a Roraima?
Meu pai veio pra cá quando eu ainda era muito criança e acabei ficando em São Paulo. E quando vim passear nas férias, acabei conhecendo o Parima, começamos a namorar à distância, pois eu ainda fazia faculdade. Namoramos até o final do meu curso e, quando eu me formei, resolvi arrumar minhas malas e trilhar o caminho que meu pai trilhou e aqui estou eu. O Parima estava me esperando, já tínhamos planos para nós dois e no dia 10 de outubro de 2013 iniciei um caminho de amor e conquistas em Boa Vista. Eu já tinha uma gratidão grande por Roraima ter acolhido meu pai e nos proporcionado frutos tão bons. Hoje eu sou extremamente grata, porque, além do meu pai e toda minha família, Roraima também me acolheu, me deu um amor – um homem tão único – me deu amigos, minha vida profissional e tudo isso não tem preço. Eu sou uma paulista que ama Roraima.

* Como você concilia o trabalho no serviço público com as atividades comerciais?
Trabalho árduo e diário, assim como a grande maioria dos brasileiros. A Jucerr é um trabalho intenso, é sério e responsável, é a casa do empresário e eu sou uma, então deu muito certo e eu faço uma gestão responsável. Eu sou apaixonada pela minha formação e, na Junta, eu a coloco em prática diariamente, até porque iniciei minhas atividades na Jucerr como Procuradora. Tenho trabalhado para deixar um legado para o bem da instituição e do povo. Nas lojas, não é diferente. Resumindo eu amo o que eu faço, o serviço público é admirável e necessário. Nas lojas também é puro amor. Então sinceramente é uma rotina que não me cansa. Eu faço com prazer e naturalmente as coisas vão se encaixando e dando certo.

* Qual é a fórmula para fidelizar clientes?
Transparência e respeito. Eu não vejo caminho diferente.

* Quais são as marcas mais concorridas da Amora?
A Skazi é puro glamour. Também trabalhamos fortemente com a Iorane – clássica, chique e marcante, Frutacor – conforto e elegância e Dzarm – jeans com estilo. São todas marcas interessantíssimas e de destaque. Além dessas, contamos com a ISLA, atualmente líder em bolsas e clucths que são verdadeiras joias. Procuro manter poucas marcas, mas de grande relevância e fazer um bom trabalho com elas.

* O que a Amora Boutique dispõe que é seu diferencial?
Nós temos uma loja linda, organizada e aconchegante. Trabalhamos com marcas de sucesso e impacto na esfera fashion, além disso, eu acredito muito no atendimento. Contamos com uma equipe preparada e profissional. Trabalhamos de maneira personalizada. Nosso foco é surpreender nossas clientes. Somos comprometidas, motivadas e temos prazer em servir. Nossa loja é pura energia!!! E o nosso cappuccino é excelente, vale à pena conferir. Tenho orgulho do que a Amora significa hoje no mercado.

* E com relação a Schutz?
A Schutz foi um presente de Deus. É uma marca surreal, vendemos conceito, esse é o nosso diferencial!!! Embora loja de shopping seja aquela em que a cliente tenha passagens rápidas, eu tentei introduzir o que já dava certo na Amora: atendimento diferenciado. Tratar nossa cliente como ela merece ser tratada: chamar pelo nome, conversar com ela sobre aquilo que para ela tenha relevância, respeitar o seu espaço e entender o seu tempo. Sabemos que os nossos produtos são líderes de mercado. Contando com isso, nos resta profissionalizar ao máximo nossa equipe para ser melhor todos os dias. Um sorriso largo com certeza você levará da Schutz Roraima.

* Qual é a diferença entre uma loja franqueada e a multimarcas?
Olha, em uma franquia a gente compra os acertos, a grande maioria dos erros de mercado já foram praticados e superados por eles. É um modelo de negócio fantástico, gerencialmente falando é prático, é didático. Uma empresa assim te coloca alguns passos na frente, exatamente pelo know-how. Já uma multimarcas como é a Amora te dá a possibilidade de mergulhar e nadar por diversos caminhos. Eu tenho na mão um leque e eu direciono ele pelos sucessos do momento. Na moda o mercado é imenso, os nomes são lançados a todo o momento, as tendências são infinitas e com a Amora eu consigo introduzir propostas que têm o nosso perfil e que acreditamos que serão tendência. É feeling. Eu tenho o privilégio de poder levar experiências de sucesso e que se encaixam de uma para a outra.

* Qual a sua avaliação sobre o mercado da moda local?
Primeiro quero dizer que sou privilegiada por fazer o que eu amo e no lugar certo. Eu sou fascinada pelas nossas mulheres, elas são incríveis. São lindas e vaidosas, elas gostam de se arrumar e isso contribui para o enorme sucesso do nosso segmento. A moda está muito presente hoje em Roraima, da capital ao interior. Esse sucesso está atrelado à percepção tão sensível delas em entender a proposta dos grandes estilistas e fashionistas atuais. Elas estão cada vez mais antenadas nas redes sociais, nas revistas de moda e eu fico muito feliz de conseguir atuar em um mercado dinâmico, que cresce mês a mês e vender moda.

* Qual é sua receita de elegância?
“Elegância é tudo aquilo que é belo, seja no direito, seja no avesso”, disse Coco Chanel. Penso que ela vem de dentro, procuro ser melhor todos os dias, melhor nas atitudes, na ética, enxergar o meu irmão, ter compaixão... enfim, um coração leve e paz de consciência é realmente muito elegante.

* O que Mariana Poltronieri faz pra manter a forma?
Eu tenho uma vida normal, nada de privações ou psicoses extremas. Como quando tenho vontade (e eu como bastante), mas também pego leve quando precisa. Malhar e se alimentar bem é saúde aliada à estética, se sentir bonita e ter saúde faz bem pra alma. Toda mulher precisa se sentir bem independente de qual forma ela tenha aderido para a sua vida e o seu corpo. Eu busco estar equilibrada, acredito que o equilíbrio seja a chave, pra tudo na vida.

* Que conselho você daria a alguém que deseja investir no ramo da moda?
Não só pro segmento da moda, mas para tudo o que façamos: façamos com amor!!! Não importa o que faça ou qual caminho escolha percorrer, já no início e por todo o trajeto seja amor, faça com muito amor, com respeito ao próximo, com comprometimento, profissionalismo e gratidão sempre. Agradecer a Deus deve fazer parte da sua rotina.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social