Por Shirley Rodrigues
Em 09/10/2017

Com Nada 
* Se tem uma coisa incontrolável, é a fúria da natureza, que – dependendo da potência – destrói tudo que o homem levou séculos para edificar. Exemplo disso são os furacões que ultimamente vem devastando cidades inteiras e deixando milhares de pessoas desabrigadas. Na tarde de sábado, um desses fenômenos alcançou a nossa Capital. Chuvas com rajadas de ventos de 30 Km por hora, causaram danos em vários locais, inclusive na estrutura da Expoferr em Monte Cristo e com isso, o evento teve que ser cancelado naquele dia.

Com Tudo 
* Só mesmo muito amor desses homens e mulheres que há mais de 10 anos mobilizam a cidade com um mega evento que reúne pessoas de vários estados e países, movimentam a economia e proporcionam lazer e descontração para toda a família. Estamos falando do Encontro de Motos de Alta Cilindrada, realizado pelo Roraima Moto Clube. Este ano, o evento bateu o recorde de participação de Moto Clubes – foram 82 – e além das bandas locais, trouxeram até nós as bandas nacionais Yahoo e Titãs.

Passarinho Gomes (presidente do Roraima Moto Clube) e a esposa Alvania Rejani, com os legendários Titãs, no show de encerramento do 11º Encontro de Motos de Alta Cilindrada

Mais Mulheres I
* O Movimento “Mais Mulheres na OAB”, que começou em Roraima e foi adotado no resto do país, a cada dia que passa vem ganhando mais força, e o que é melhor, as advogadas têm obtido o apoio dos advogados nas reivindicações, que são primordiais para o exercício da profissão.
* Com isso, a tendência é que as mulheres advogadas conquistem espaço proporcional nos Conselhos Secionais e Diretoria da OAB e consequentemente, passem a influenciar e contribuir mais diretamente na Política da Ordem.

Mais Mulheres II
* Em Roraima, onde o Movimento “Mais Mulheres na OAB” se originou, as mulheres têm cada vez mais conquistado espaço e participado das decisões importantes para as garantias de direitos e prerrogativas desses profissionais no exercício da profissão.
* Como tem se visto através dos tempos, antes de chegar à presidência da OAB-RR, a maioria dos que sentaram naquela cobiçada cadeira, foi antes vice. Assim, considera-se que esse seria o primeiro passo para uma mulher se tornar presidente da Seccional Roraima.

Ana Paula Souto Maior, Mariana Vieira e Leda Martins, pessoas raras que fazem a diferença

Importante I
* O vice-reitor da UFRR (Universidade Federal de Roraima), professor doutor Américo Lyra, participou recentemente do "XXIIIE SYMPOSIUM DU RQPHV - Transmission intergénérationnelle et médiation interculturelle dans nos histoires de vie", em Québec-Canadá.
* No evento ele falou das peculiaridades da cultura na Amazônia, mostrando ao mundo a singularidade da região. O tema virou um artigo publicado em língua francesa (uma das línguas oficiais do Canadá).

Importante II
* A propósito, o evento do Canadá e a publicação do artigo do vice-reitor da UFRR, professor doutor Américo Lyra, estão interligados ao Encontro de Saberes, evento que começa nesta segunda-feira, dia 9, aqui em Roraima, mais exatamente na Universidade Federal.
* Será no Campus do Paricarana e segue até o dia 11 deste mês. Esta interligação acontece porque o Encontro surgiu, justamente, pela necessidade de valorizar e difundir as diversas culturas existentes em Roraima.

Rommel Brito e sua Carol, curtindo o alto astral do Encontro de Motos de Alta Cilindrada

# Rápidas
* A Página de hoje é dedicada à querida Irene Severo Ribeiro, que hoje recebe homenagens por conta de sua troca de idade.
* Interessados em participar do Encontro de Saberes, que inicia nesta segunda-feira, dia 9, na UFRR, podem efetuar a inscrição acessando o site: http://eventos.ufrr.br/splinter/
* Interessados em obter mais detalhes deverão acessar www.ufrr.br/encontrodesaberes. A participação no evento é gratuita. Pede-se apenas a doação de um quilo de alimento não perecível no momento do credenciamento.
* O evento contará com palestras de professores e mestres tradicionais de diversas regiões do Brasil, mesas redondas e relatos de experiências, constituindo-se, dessa forma, em um rico momento de compartilhamento e construção de novas aprendizagens e posturas.
*Serão oferecidas quatro oficinas: Dança Kizomba (é um gênero musical e de dança originário de Angola); Turbante (o turbante consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça).
* As outras duas oficinas que estarão à disposição do público local são: Pintura Corporal e Dança Parixara (reúne elementos musicais e corporais como forma de culto à colheita e caça).

Os empresários, Marines e Claudio Torquato, casal apaixonado por motos de alta cilindrada

Ta Valendo
Expoferr
* Vários shows estarão acontecendo na 40ª Expoferr até o próximo domingo, dia 15, quando acontecerá o tão aguardado show de Michel Teló. E quem fará o pré-show deste dia, será o sertanejo roraimense Wagner Luther, que chega nesta terça-feira, dia 10, de São Paulo para cumprir agenda na Região Norte, começando por Roraima.

Festival
O céu de BV vai ficar mais colorido do que nunca, nos dias 12 e 15 deste mês, no Parque Anauá com o Festival de Pipas 2017, que terá extensa programação e o tradicional Concurso de Pipas, que elegerá a maior pipa,
a mais bonita, a mais criativa, a menor e a mais original. Informações: 999628763 com Samir Assen.

A linda Nathy Lira, recentemente na Casa do Neuber, em click exclusivo para a Coluna

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social