Por Shirley Rodrigues
Em 10/07/2018

Com Nada
* Costuma se dizer que “lugar pequeno, fuxico grande”. E é a mais pura verdade. Num Estado pequeno como o nosso, onde praticamente todo mundo de alguma forma se conhece, qualquer coisinha é motivo de falação, que começa à boca pequena e daqui a pouco se transforma num furdunço daqueles com repercussões diversas nas redes sociais. E quem bem souber se abstém de reproduzir “certos assuntos”, sob pena de acabar sendo envolvido em confusão desnecessária.

Com Tudo
* Foi linda e emocionante a solenidade comemorativa aos 128 anos de Boa Vista na manhã de ontem no Teatro Municipal, com a presença da prefeita da nossa Capital Teresa Surita, várias autoridades e convidados. O ponto alto do evento foi, sem dúvida, a apresentação do Coral dos Servidores, composto por pessoas de ambos os sexos e de variadas idades. O Coral, superafinado, executou as músicas regionais mais importantes da nossa terra e foi aplaudidíssimo.


O conselheiro Joaquim “Netão” Souto Maior e sua bela Márcia, em recente festança junina – Foto: Luan Pablo Amarante

Suicídio
* A questão do suicídio é cada vez mais constante em Roraima e consequentemente mais preocupante. O problema, que tem afetado várias famílias, terá agora atenção especial. Nosso Estado foi um dos contemplados com recursos do Ministério da Saúde para o Projeto de Prevenção ao Suicídio.
* Para a implantação do referido projeto, foi criado um Comitê Estadual que coordenará as ações e o MS dotará orçamento de R$ 200 mil para ser utilizado no prazo de um ano para ações preventivas do Comitê.

Suicídio II
* O Comitê Estadual de Prevenção do Suicídio terá o apoio de várias instituições parceiras e terá como um dos seus objetivos principais proporcionar maior adesão de pacientes que necessitem de tratamento de graves transtornos emocionais.
* É importante frisar que familiares e amigos devem ficar atentos aos sinais de pessoas que possam estar passando por problemas que se não forem tratados a tempo poderão levar ao suicídio. O afastamento das pessoas próximas é a primeira característica.

As queridas Solange Dias e Cecy Brasil, especial para a Coluna – Foto: Luan Pablo Amarante

No Pátio
* O Pátio Roraima Shopping realizou seu 1º Feirão Digital e foi um verdadeiro sucesso! O evento movimentou cerca de R$ 130 mil em televisores e kits conversores digitais. Foram cerca de 100 TVs e 120 kits vendidos a preços promocionais.
* Mas quem não conferiu pode ficar tranquilo, porque devido ao grande sucesso o evento vai acontecer novamente em breve. Para saber mais é só ficar ligado nas redes sociais do Pátio Roraima para conferir a data certa: @patiororaima no Instagrame Pátio Roraima Shopping no Facebook.

Monte Roraima
* Todos os anos, neste período, a Roraima Adventures realiza uma superhipermegapromoção destinada àqueles que ainda não foram ou que desejam repetir esta maravilhosa experiência de ir ao Monte Roraima, com a mesma qualidade das viagens regulares e com desconto imperdível.
* Os detalhes serão divulgados nesta terça-feira, 10, quando começa a promoção que se estenderá até dia 14. O mais legal é que se pode participar da promoção, mas pode marcar sua viagem até para o ano que vem, se quiser. Não é demais? (3624-9611)

Georgia Moura e sua filha Vitória, curtindo as belezas de Jericoacoara

#Rápidas
* Trocando de data hoje Maria Paula Novaes, Paulo Sergio Castro e Antonio de Souza Araujo.
* O programa Idiomas Sem Fronteiras, por meio do Núcleo de Línguas da Universidade Federal de Roraima, está com inscrições abertas, para cursos presenciais de Espanhol e Português para estrangeiro, até dia 17.
* A Universidade Federal de Roraima acaba de aprovar um programa que permite o ingresso sem vestibular de imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio em cursos de graduação.
* Trata-se do Programa de Acesso à Educação Superior, que foi aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRR no final de junho.
* Pelo referido programa, é permitido que vagas ociosas oriundas de segunda graduação, transferências e outros processos seletivos, sejam destinadas a imigrantes em estado de vulnerabilidade.
* Os candidatos ficarão isentos do vestibular, mas terão de ser submetidos a um seletivo classificatório, realizado pela Comissão Permanente de Vestibular.
* O ingresso extraordinário de estudantes imigrantes será regulamentado por edital e deverá ter início somente em 2019.

Ellen Lobo e João Félix Santana, no clic de Luan Pablo Amarante

Tá Valendo
Homenagem

* Girnei Araújo e a equipe da Somos Daguerre reuniram um grupo de pessoas, evidentes nas redes sociais, para uma homenagem aos 128 anos de Boa Vista. O resultado foi um vídeo lindo nos points turísticos mais destacados da nossa cidade, que está bombando em vários perfis.

Homenagem II
* Foi a própria Prefeita Teresa Surita quem lançou o desafio de postar uma foto declarando seu amor por Boa Vista no aniversário de 128 anos do município, que viralizou com as hastags #BVmeuCrush #Parceriadeamor e #EuamoBoaVista.

O casal, Elizangela e Renato Barboza, felizes ao celebrar hoje a idade nova dela

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social