Por Shirley Rodrigues
Em 10/11/2017

Com Nada 
* Causou comoção geral a foto de uma idosa venezuelana, com o rosto todo machucado e cheio de hematomas, após ter sido assaltada e espancada nas proximidades do Supermercado DB, onde ela costuma vender docinhos. O que mais chamou a atenção foi a crueldade dos criminosos contra a indefesa vítima, cuja vulnerabilidade é visível a olho nu. É nisso que dá o constante discurso de xenofobia e ódio disseminado publicamente contra os imigrantes.

Com Tudo 
* Mas, felizmente, ainda existem pessoas do bem nesse mundo e, uma prova disso, é que Roraima já recebe a primeira leva de quatro remessas que somam duas toneladas de donativos aos imigrantes venezuelanos, vindas do Rio de Janeiro, pela Azul Linhas Aéreas. Os donativos foram arrecadados por alunos daquele Estado e entregues à comunidade venezuelana no Rio, idealizadora da campanha, com apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Política para Mulheres e Idosos.

O novo patrão do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Nova Querência e superintendente-geral da Assembleia Legislativa, Leocádio Vasconcelos, recebeu o título de cidadão benemérito de Roraima ontem, das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier. A iniciativa foi do próprio Jalser e do deputado Joaquim Ruiz.

Da Impunidade
* A propósito, enquanto as autoridades competentes não tomarem providências enérgicas com relação a quem vive insuflando a população contra os imigrantes, essa violência gratuita contra eles só tende a aumentar, pois a impunidade serve cada vez mais de incentivo.
* Os adeptos dessa prática desumana e nefasta só vão parar quando entenderem que o que estão fazendo não é só uma atitude cruel contra outros seres humanos, mas um crime tipificado no Código Penal brasileiro.

Bicicleta
* A grande maioria dos imigrantes venezuelanos tem utilizado a bicicleta como meio de transporte, boa parte delas doadas por pessoas de bom coração. Mas até nisso eles estão tendo dificuldade. Não são poucos os relatos de assaltos em que os bandidos esfaqueiam as vítimas após roubá-las. Diz que levam as bicicletas para trocar por drogas.
* Como se já não bastasse a situação difícil que enfrentam num país estranho, os imigrantes ainda têm de conviver com a discriminação, ameaças e todo tipo de violência, inclusive física.

Ademir Schirmer, Alessandro Fortunato e Paulo Henrique Vinhal, na VII Semana de Ciências Agrárias - Desafios de Potencialidades da Agropecuária em Roraima, que se encerra hoje no CAF/UFRR

Na Ícone
* Nesta sexta-feira, 10, aonde vai bombar é na Ícone Club, que apresenta o Baile Latino, com o melhor da música latina e com os personal dancer da academia de dança Passo a Passo. Durante o evento haverá apresentações de danças no palco Ícone. Informações: (95) 99128-3310.
* No sábado, a casa terá os melhores DJs da cena House/Tribal da região Norte, direto de Manaus, o Bear do Cabaret Night Club, Dj Louis Santos, além dos DJs da cena de Good View, DJ Tosh (AM) e DJ Veras (RR). Traje: preto ou fantasia.

Darlene Perdiz
* Foi lindo e emocionante o evento de reinauguração das novas dependências da boutique Darlene Perdiz e lançamento da nova coleção da casa. O cerimonial foi de Kethlen Fernandes e contou com homenagem dos filhos Jennifer e Kayky à querida Darlene Perdiz.
* Na passarela, modelitos lindos foram apresentados por modelos como Thuany Azevedo, Giovanna Piva, Thailla Jasmine e outras, além de celebridades como Dani Vogel e Iane Lira. O coquetel estava simplesmente delicioso.

O coronel Natanael Felipe, na foto com a esposa Rafaelle Oliveira, recebeu a comenda Orgulho de Roraima na Assembleia Legislativa

#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje Dr. João Félix Santana, Wilma Padilha e Nélio Afonso Borges.
* O Big X Picanha do Pátio já entrou no clima do “Black Friday” e está com promoções ótimas. O sanduíche Cheddar Barbecue ou o escondidinho de carne seca estão com 30% de desconto durante todo o mês de novembro.
* Falando de Pátio, é neste sábado o show da cantora Tiê, a partir das 20h. Quem ainda não comprou ingresso poderá entrar em contato pelo telefone: 98116-1310
*Nesta sexta e sábado, 10 e 11, acontecerá o “Quase Tudo Novo Bazar”, com confecções novas e seminovas, bijoux, cosméticos, maquiagens e lingeries novas, bolsas e calçados novos e seminovos. Será na Rua Aruaque, 340, Aparecida (ao lado da Drogaria Tocantins), das 9 às 19h. Contato: 98115-2002.

 Darlene Perdiz e Kethlen Fernandes, durante o desfile de reinauguração da Boutique Darlene Perdiz e lançamento da nova coleção da casa

Ta Valendo
Teatro
*Nesta sexta-feira, 10, a partir das 20h, os participantes do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, modalidade teatro, apresentam a peça “Cantos de Trabalho”, no teatro do Sesc Mecejana.
*Os ingressos para a noite de hoje podem ser retirados, gratuitamente, na bilheteria do teatro, a partir das 19h. O evento é para a comunidade em geral.

Cowboy
*Léo Auê está de volta com suas badaladas festas, lá pelos lados do Haras Cunhã Pucá, onde na noite desta sexta-feira tem a Festa do Cowboy, com rodízio de cerveja e caipirosca, além de torneio de touro mecânico.
*No palco: Elson Diniz, Edilson Marques, Elton Batista, Boca Negra e a dupla Emerson & Fabiano

Damylla Castelo Branco, Francielle Ronano e Giovanna Piva, no desfile da boutique Darlene Perdiz

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
SANTOS disse: Em 10/11/2017 às 09:08:09

"- Francisco Leocádio, Patrão doCTG Nova Querência-RR, é o Cearense mais Gaudério que conheço."

Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social