Por Shirley Rodrigues
Em 11/01/2018

Com Nada 
* Nunca antes na história do nosso Estado, tantos jovens haviam morrido assassinados, quanto como está ocorrendo agora. E grande parte das vítimas, são mulheres que mal saíram da puberdade e já deixam órfãos um monte de filhos, entregues à própria sorte. Na grande maioria dos casos, as mortes se dão em decorrência de envolvimento com o crime, que só leva todos ao chamado dois Cs: cadeia ou caixão.

Com Tudo 
* Samir Magalhães Assem já está a mil com os preparativos para o Baile do Havaí 2018, confirmado para o dia 27 deste mês no Espaço D’Rosi. Entre as atrações do evento – que terá decoração típica havaiana – está a Banda Elos e a Banda Caribe show e mais atrações internacionais. As vendas de mesas já foram disponibilizadas e os interessados poderão fazer reservas e obter informações mais detalhadas pelo telefone: 99962-8763. 

Dra. Jandira Negreiros (Laboratório Hemolab), ladeada por seu irmão, Dr. Edvar Morais e seu marido, Dr. Giovanni Negreiros: brinde ao sucesso da excelência em qualidade

Da Crise
* Quem achava que o atual quadro na Venezuela não poderia piorar, se enganou. O Governo de Nicolás Maduro mandou baixar os preços de tudo quanto foi produto nos poucos supermercados que ainda resistem na capital Caracas.
* E o resultado foi tumulto e mais desabastecimento. Muitos estabelecimentos estão fechando suas portas por aqueles lados e pra conseguir coisas básicas, comida e produtos de higiene, as pessoas estão cada vez mais apelando pro mercado negro.

Da Crise II
* A propósito, ontem em Puerto Ordaz, a população faminta saqueou vários supermercados, houve enfrentamento com a guarda nacional e mais de vinte pessoas foram presas.
* Aliás, quem for preso na Venezuela pode se preparar para um regime forçado. Há várias denúncias sobre tortura e falta de comida nas prisões de lá. O brasileiro Jonatan Diniz, que passou dez dias preso recentemente numa unidade militar, declarou que nesse período só recebeu comida duas ou três vezes.

O roraimense Gabriel Kobs Machado, em ensaio fotográfico para o site Tribos de Roraima

Sesc 2018
* O Sesc abre inscrições para atividades esportivas e de desenvolvimento físico para todas as idades, no Sesc Mecejana, uma das maiores estruturas desportivas de Roraima, dispondo de campo society, ginásio poliesportivo coberto e academia climatizada.
* Para 2018, o órgão ampliou a metodologia da Academia Multifuncional. Os interessados devem procurar a Central de Relacionamento com o Cliente, no Sesc Mecejana ou ligar no 3624-9858, para mais informações.

Sesc 2018 II
* Os que desejarem se matricular para musculação, na academia do Sesc, também poderão frequentar – sem acréscimo na mensalidade – as Aulas Livres do treinamento multifuncional (com atividades pré-programadas, como Jump; GAP; Aula de Ritmos; Abdominal e Localizada; Pilates; e Circuito Funcional), além do Grupo Sesc de Corrida.
* Na área esportiva, o Sesc oferece turmas de futebol, futsal, voleibol, handebol, karatê e iniciação esportiva pra crianças.

O jovem médico Daniel Wieser – na foto com sua amada Alessandra Morais – tem dois bons motivos pra comemorar nesta quinta-feira. Sua troca de data e a recente aprovação (em 2º lugar) na residência médica na Santa Casa de Porto Alegre, uma das mais concorridas do país

#Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta quinta-feira Maria Francinete de Souza e Fátima Amorim.
* A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Roraima divulgou ontem os editais de seleção para ingresso de graduado e transferência 2018.
* As inscrições dos dois seletivos serão realizadas exclusivamente pela internet por meio do site www.ufrr.br/cpv, no período de 15 deste mês a 9 de fevereiro.
* O edital do Processo Seletivo para Ingresso de Portadores de Diploma de curso superior disponibiliza 31 vagas, distribuídas em 16 cursos de graduação da UFRR.
* Já o edital do Processo Seletivo de Transferência de alunos para os cursos de Graduação daquela Instituição oferece 32 vagas em 17 cursos. Os candidatos devem consultar o quadro de afinidades do edital. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.
* A 7 Elos apresenta no próximo sábado 13, na Ícone Club, a festa “Close”, que irá reunir os estilos mais tocados nas baladas do Brasil, ao comando dos DJs: Felipe Veras, DYO, Mateus Forte e Estrela. Informações e camarotes (95) 99128- 3310.

 Samir Magalhães Assen, em clima de contagem regressiva para o Baile do Havaí do D’Rosi

Tá Valendo
Férias
* O Pátio Roraima não poderia deixar de pensar em uma programação exclusiva para o público infantil neste mês de férias escolares. Tanto que sábado, 13, e domingo, 14, o shopping vai promover a “Matinê do Pátio”, das 17h às 19h, com uma série de brincadeiras, oficinas e recreação para a criançada. O evento é gratuito e vai acontecer no espaço Pátio Cultural, ao lado do Cine Araújo.

Ação
* O fotógrafo Max Schmöller, juntamente com Foto Clube Roraima e amigos voluntários, realizaram ações filantrópicas em 12 instituições, entre abrigos de refugiados, igrejas, crianças carentes, e projetos em prol de pessoas em estado de vulnerabilidade. Tudo isso graças a doações de pessoas como o produtor rural Gevaldir Gregoratto, do Projeto Passarão.

Max Schmöller, no clic de Márcio Lavôr, durante entrevista pela transcorrência do Dia Nacional do Fotógrafo

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social