Por Shirley Rodrigues
Em 11/09/2017

Com Nada 
* O fato já virou – literalmente – caso de polícia, com registros nas Delegacias e tudo. Trata-se de uma onda de furto de hidrômetros (equipamentos utilizados para medir o consumo de água nas residências) de casas de diferentes bairros da cidade. Para que as pessoas querem tanto esses aparelhos a ponto de furtá-los é o que não sabemos. Mas o receptador certamente sabe, pois uma coisa é certa: só existe ladrão porque há receptador (pessoa que compra o produto do roubo/furto) que perante a lei é tão criminoso quanto.

Com Tudo 
* A movimentação no Centro Universitário Estácio da Amazônia, nesta segunda-feira, promete ser ainda mais intensa do que nos outros dias da semana. É que o curso de Direito daquela Instituição de Ensino Superior estará promovendo hoje, a partir das 18h30, uma oficina sobre as reformas trabalhistas, um dos assuntos mais comentados no meio jurídico atualmente. A referida oficina contará com a participação dos professores Rozinara Barreto Alves e Rafael Solek e acontecerá no auditório daquele Campus.

Narjara Fagundes e Raelton Oliveira, durante a comemoração do primeiro aninho da princesa Áurea

Concurso I
* O Tribunal Regional Federal da 1ª Região publicou recentemente portaria no Diário Oficial da União, divulgando o edital referente ao VI concurso público destinado aos quadros de apoio do TRF-1 e da Justiça Federal da 1ª Região.
* A prova está prevista para ser realizada no dia 26 de novembro e terá como banca examinadora o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), uma das maiores do país. Há vagas de analista, técnico ou auxiliar judiciários, que contemplam nível superior, médio ou médio/técnico e fundamental.

Concurso II
* A renumeração inicial dos aprovados no VI concurso público para quadros de apoio do TRF-1 e da Justiça Federal da 1ª Região girará em torno de R$ 6.376,41 para nível médio e R$ 10.461,90 para nível superior. Há também vagas por cotas para pessoas deficientes, e negros.
* Além de Roraima, o TRF - 1º Região abrange o Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Pará, Rondônia e Tocantins. O  acesso ao edital está no endereço:
http://portal.imprensanacional.gov.br

Paloma Albuquerque e Roosevelt Pontes Jr, na celebração do seu casamento no último fim de semana

Antecipação I
* Esse ano o governo de Roraima irá realizar a 40ª Exposição Feira Agropecuária de Roraima no período de 05 a 15 de outubro e os pecuaristas que desejarem que seus animais participem da Expoferr terão de antecipar a vacinação contra a febre aftosa, devido o período de carência para movimentação dos animais após a vacinação.
* A partir desta segunda-feira, 11, os interessados já poderão solicitar autorização para compra da vacinas na sede da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária) em Boa Vista ou nas unidades do interior.

Antecipação II
* A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa está agendada para começo de outubro, mas os animais que forem participar da Expoferr precisam antecipar a vacinação. A apresentação da autorização emitida por um técnico da Agência é necessária para compra da vacina.
* Além disso, depois de fazer a imunização dos bovinos, os produtores precisam notificar a vacinação em uma unidade ou escritório da Aderr, a fim de obter a GTA (Guia de Trânsito Animal), necessária para o transporte do gado.

Dr. Getúlio Cruz e sua esposa Nazaré, na Boate Ícone Clube, onde sua filha Carolina, comemorou sua recente formatura

#Rápidas
* A Top Fluvia Lacerda, todas as vezes que tem uma vaguinha em sua concorrida agenda, voa pra Roraima, onde tem a liberdade de se banhar no rio, pescar e sentir os cheiros e sabores da sua infância. Bem-vinda sempre.
* Narjara Fagundes e Raelton Oliveira receberam familiares e amigos (na residência dos pais dele, Regina e Natanael Gomes), para a comemoração do primeiro aninho da herdeira, Áurea.
* Paloma Albuquerque e Roosevelt Pontes Jr casaram-se no último sábado, em cerimônia religiosa realizada na Igreja do Nazareno Central de Boa Vista – São Francisco.
* Os noivos e seus familiares receberam os convidados para a recepção, no Espaço D’Rosi, numa festa linda, bem decorada, bem servida e alto astral.
* A Loja Maçônica Liberdade e Progresso Nº 1 comemorou 77 anos de pioneirismo no nosso Estado. A referida Loja é uma das mais antigas unidades pertencentes à Grande Loja Maçônica de Roraima.
* A Grande Loja Maçônica de Roraima congrega, além da Liberdade e Progresso, mais 13 lojas na Capital e nos demais municípios.

 Thaine Malinowski e seu irmão Thauã Malioviski: Clínica Modelart em alta

Ta Valendo
Calote
* É tido como certo que o governo do ditador Nicolás Maduro dará um calote de bilhões em empresas brasileiras que fizeram negócios de exportação com a Venezuela nos últimos tempos. A avaliação é do próprio governo do Brasil, que diz que é contra o ditador, mas não parou de fazer negócios com ele.

Afogamento
* Mais uma vítima fatal de afogamento vem aumentar essa triste estatística no nosso Estado. Desta vez, um rapaz de apenas 17 anos se afogou após tentar atravessar o rio Cauamé. O jovem estava com seus familiares no referido balneário, quando a tragédia aconteceu logo após o almoço de domingo.

Edna Souza e Rita Botinelly, em clima de alto astral

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social