Por Shirley Rodrigues
Em 12/09/2017

Com Nada 
* A cada dia que passa a insegurança é mais latente em todas as partes do nosso Estado. No último fim de semana, por exemplo, homens armados invadiram uma residência no bairro senador Hélio Campos, onde estava acontecendo um velório. Os invasores ameaçaram quem estava no local, porque tiveram a informação de que “pessoas marcadas para morrer” se encontravam lá. Mas nos bastidores diz que essa é uma prática comum. Os bandidos vão aos velórios checar pessoalmente se é a vítima mesmo que está no caixão sendo velada.
 
Com Tudo 
* Em atendimento a um pedido do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), uma equipe técnica da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência e Direitos Humanos, responsável pelo atendimento aos indígenas venezuelanos Warao em Manaus, veio a Boa Vista. A missão em Roraima é realizar um trabalho de capacitação dos servidores estaduais, com intuito de compartilhar com nossa capital o conhecimento adquirido com o trabalho no Amazonas. O trabalho no Estado vizinho é tido como referência de acolhimento.

Os professores Francisca Araújo, Jonas Mendonça e Carlos Ramos, durante a seletiva da Maratona SBC de programação no Centro Universitário Estácio da Amazônia

Maratona I
* Sete equipes de Roraima, com participantes do Centro Universitário Estácio da Amazônia e da Universidade Federal de Roraima, se destacaram neste final de semana durante a realização da seletiva para a Maratona SBC de programação.
* O evento aconteceu no sábado, 09, nos laboratórios da Estácio, e simultaneamente em todos os estados do país, reunindo mais de 800 equipes participantes. Roraima faz parte da Supersede Norte, que é composta de todos os estados da região, com direito a três vagas no campeonato brasileiro.
 
Maratona II
*A campeã de Roraima na Maratona SBC de Programação foi a equipe Invictus (Felipe Derkian, Fábio Noronha e Victor Deluca Gomes, coach: Filipe Dwan) da Universidade Federal de Roraima. Na Região Norte, esta equipe ficou em 6º lugar atrás de três equipes do Amazonas e duas do Pará.
* O professor Jonas Henrique Mendonça explicou que, diante desses resultados, Roraima vem se posicionando como a terceira força da região, ultrapassando Rondônia e Tocantins, que têm mais tradição nesse tipo de campeonato.
 

O professor Hudson Oliveira, ladeado por Yasmin Pacheco, Eunice Barbosa, Kaylen Gomes e Líbia Lima, a todo vapor com os preparativos para apresentar trabalhos do CBVZO/IFRR no Paraná e no México

CBVZO 1
* O Campus Boa Vista Zona Oeste do IFRR, uma das menores e mais novas unidades da instituição, está em alta com a produção científica. E um dos que está liderando os trabalhos é o professor Hudson do Vale Oliveira.
* Junto com as alunas do curso técnico de Serviços Públicos, Yasmin Braga Pacheco, Kaylen Klyttssan Oliveira Gomes e Líbia Luiza Galvão Lima, o professor participará do 10º Encontro Internacional de Produção Científica, no Paraná, em outubro, onde será apresentada a pesquisa: “Precificação de sementários confeccionados com material reutilizado”.
 
CBVZO 2
* E pra quem pensou que fica por aí, se enganou! Em dezembro, Hudson Oliveira, junto com a tradutora intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) do CBVZO, Eunice Barbosa, apresentará, na Cidade do México, o trabalho “Processo de letramento para alunos surdos: O caso do IFRR”.
* O professor também está em evidência por ter publicado recentemente o texto: “Responsabilidade social empresarial: Influência na decisão de compra do consumidor londrinense”, escrito para o Sustentabilidade e Responsabilidade Social – Artigos Brasileiros.

 Ensaio “Verão 2018”, by Tony Souza, reuniu os top Regis Matias, Karol Kalcão, Luan Pablo Amarante e Ana Cristina Andrade

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao jornalista Ivo Galindo, que nesta terça-feira recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
*Foi prorrogado o período de inscrições para seleção de grupos de dança interessados em participar do 2º Festival Makunaima.
* O evento, que é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), terá inscrições abertas até 15 de setembro.
* Os grupos interessados podem acessar o edital no DOE (Diário Oficial do Estado) ou por meio do site www.secult.rr.gov.br ou no Departamento de Promoção Cultural, localizado no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, das 08h às 17 horas.
* A Prefeitura de Mucajaí realizará, de 14 a 16 deste mês, das 09hàs 17h, na Praça Chaguinha Bahia Aguiar, a I Feira de Artesanato, com o objetivo de fomentar e promover o artesanato e a produção de trabalhos manuais na região.
* Serão disponibilizadas 30 barracas, para expor as peças produzidas por artesãos rurais e urbanos do município de Mucajaí e adjacências.

Mayara Fagundes em clima de corujice explícita com a sobrinha Áurea

Ta Valendo
Comemoração
*A Clínica Oral Office Designer completa um ano de sua instalação e bons serviços odontológicos prestados a população de Boa Vista. E pra comemorar, Dr. Paulo Tamloc e sua dinâmica equipe receberão convidados especiais, para um coquetel comemorativo (na Avenida Princesa Isabel, 3806, Santa Tereza), no próximo dia 22, a partir das 18h.

Cine Ale
* Alunos da Escola Estadual América Sarmento Ribeiro, no Pintolândia, participam do Cine ALE Cidadania, programa da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, que leva cultura por meio de entretenimento aos estudantes da rede pública de ensino. Será nesta sexta-feira, das 12 às 14h no Cine Super K, onde assistirão o filme “Valerian e a cidade dos mil planetas”.

A diretora geral do Grupo Folha, Paula Cruz, com o marido Dr. Gelson Braga (superintendente regional do INSS), em recente acontecimento social

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social