Por Shirley Rodrigues
Em 14/11/2017

Com Nada 
* É impressionante ver pessoas indo pras redes sociais criticar os erros dos veículos de comunicação e depois dizer que seu intuito era tão somente ajudar. Quem quer ajudar mesmo entra em contato com o dono ou com o editor do veículo para informar o suposto erro, ao invés de promover achincalhes públicos. Pior do que fazer a maldade e se fingir de santo, como quem não fez nada, é a pretensão de subestimar a inteligência alheia.

Com Tudo 
* Os religiosos acreditam que Deus envia anjos à terra para ajudar a quem mais precisa, como os carentes, os velhinhos e as inocentes criancinhas. E é verdade! Agora mesmo, nesse momento, mandou para cá os anjos do Alto Comissariado da ONU – Acnur e da ONG de Direitos Humanos – Conectas para trazer um pouco de alento aos imigrantes que deixaram tudo para trás e vivem atualmente em total estado de vulnerabilidade nas ruas de Roraima.

Paula Holanda, Junior Santos, Pedro Caio e Katia Lyra, em clic exclusivo para a Coluna, by Luan Pablo Amarante

Fato
* Dia desses, em frente ao jornal Folha, encontramos um delegado local que tem fama de durão. Ele nos cumprimentou rapidamente e correu atrás de uma senhora que estava indo embora com um bebê de colo e outra criancinha que segurava a sua mão.
* Passado alguns minutos, ele voltou correndo ainda ofegante. Tinha ido doar 20 reais para a senhora imigrante. E me disse: “Eu ajudo mesmo, porque penso em como meus filhos têm tudo e estão em segurança”.

Fato II
* O mesmo delegado me disse que tem observado as pessoas nos semáforos da cidade e analisado o quanto elas estão passando fome e citou vários episódios que ele vem observando ao longo desse período, com seu olhar apurado de policial.
* Em uma das suas narrativas, nos fez chorar. Ele me disse que um rapaz venezuelano, a única coisa que ainda tinha era um relógio e fez de tudo pra vendê-lo pra comprar comida. Como não conseguiu, ele se suicidou.

Ana Maria Aguirre (Restaurante Panela Velha) comemorando idade nova nesta terça-feira

Fato III
* Integrante da Polícia Civil de Roraima que lida diretamente com investigações de crimes, especialmente assassinatos, o referido delegado ainda nos disse que, apesar de muitos responsabilizarem os imigrantes pelo aumento da violência no nosso Estado, eles não estão envolvidos em homicídios aqui.
* Disse também que boa parte da população tem sido perversa com os estrangeiros, os maltratam e até os espancam simplesmente porque falam outra língua.

No Clima
* Mas, assim como esse delegado, do qual tenho a honra de ser amiga dele e da sua honrada família, felizmente existem outras pessoas do bem. Entre elas, o nosso reconhecido artista Neuber Uchôa e sua família. E é ele quem abre as portas de seu empreendimento para eventos do bem.
* Na quinta-feira, a partir das 16h, a Casa do Neuber será palco do lançamento da música #Somostodoshermanos, de Neuber Uchôa, com participação da Jamrock. O show, que terá apresentação da banda Bolívar Blues, terá 80% da renda destinada ao projeto Acolher.

A jovem vereadora do Município de Boa Vista, Tayla Peres, em clic exclusivo para a Coluna

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada ao brilhante advogado Dr. Henrique Sadamatsu, que nesta terça recebe homenagens por conta de sua troca de data.
*Inaugurando idade nova hoje Dra. Sandra Fernandes, Alshelldson Araújo, Valtervânia Pereira, Fátima Gonçalves e Nildo Guedes.
*Também celebrando aniversário nesta terça-feira a querida Raphaela Brandão Aragão, do gabinete do deputado Jorge Everton.
*A Assembleia Legislativa de Roraima irá inaugurar na sexta-feira, 17, a partir das 17h, o Núcleo do Poder Legislativo em Rorainópolis.
*Nesse município, serão disponibilizados para a população os serviços ofertados pelo Procon Assembleia, Chame, Abrindo Caminhos e Escola do Legislativo.
*Será no dia 23 de dezembro, na AABB, a festa mais tradicional de Roraima: “A Noite do Flashback”, que terá participação especial do DJ Márcio Cardoso.

Toda a beleza de Dani Vogel, vestindo modelito verão Darlene Perdiz

Tá Valendo
No Pátio
*Nesta terça-feira, 14, a partir das 19h, o Instituto Boa Vista de Música fará um recital de encerramento do semestre, no espaço Pátio Cultural (ao lado do Cine Araújo). A apresentação é gratuita e ficará por conta da Orquestra de Violões.
*Quarta-feira, 15, às 19h, a academia Smart Fit vai abrir suas portas ao público de forma soft opening.

Rock Solidário
*Hoje, 14 de novembro, véspera de feriado por conta da Proclamação da República, é dia de Rock Solidário, com som da banda Garden, na Naipe Rock Music.
*A renda da bilheteria do evento será doada para auxiliar no tratamento médico da esposa do fotógrafo Antonio Diniz.

Rene Rodrigo, do Guaka Guaka, reuniu amigos para celebrar seu aniversário no fim de semana. Na foto, com a esposa Luz e o filho Octávio

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social