Por Shirley Rodrigues
Em 15/05/2017

Em Baixa
* A Polícia está investigando o caso do incêndio de um dos carros de serviço do Programa Municipal Braços Abertos, ocorrido no último final de semana, e pelo “andar da carruagem”, tudo indica que tenha sido criminoso. O que ainda não se sabe é se foi um caso isolado de vandalismo ou outro tipo de ataque. O incêndio aconteceu na própria sede do Programa, localizada na Rua Major Manoel Correa, próximo a Prefeitura de Boa Vista.

Em Alta
* Boa Vista receberá amanhã pela primeira vez o espetáculo “Estrelas do Ballet da Rússia”. Será às 20h, de terça-feira, no auditório do CAF-UFRR. De todos os espetáculos russos que já vieram ao país, o Estrelas do Ballet da Rússia é um dos mais aplaudidos mundialmente e é voltado para toda faixa-etária. Os ingressos estão disponíveis no site:  http://www.balletdarussia.com

Regis Mathias continua recebendo homenagens por conta de sua troca de data ontem. Na foto, ele divide clic com a empresária Edleuza Souza (Joalheria Classe A)

Crise
* Nesta segunda-feira, uma missão da ONU chega a Boa Vista, Roraima, para avaliar a situação de milhares de venezuelanos que deixaram o seu país por causa da grave crise e pedem refúgio aqui.
* A Missão tem a incumbência de estudar a implantação de um plano de contingência para a delicada questão, considerada uma crise humanitária. Possivelmente sejam montados aqui, acampamentos idênticos aos que são instalados na Europa para refugiados.

Crise II
* Enquanto isso, a situação na Venezuela se agrava a cada dia que se passa, com mais repressão, violência e mortes. A esperança da população de tirar o ditador Nicolas Maduro do poder está cada vez mais distante com a invenção do mesmo em mudar a Constituição.
* A cada dia, mais venezuelanos abandonam o país em busca de coisas básicas como comida e remédios, e o Governo brasileiro reforçou a atenção na fronteira, por onde passam centenas de venezuelanos todos os dias.

Importante
*O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da População LGBT de Roraima promoverá uma semana de ações voltadas à reflexão da importância do combate a homofobia. A programação começa nesta segunda, 15, se estenderá até sexta-feira, 19.
* Um dos objetivos da iniciativa, é também esclarecer o fato de que no dia 17 de maio de 1990 ocorreu a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da OMS.
 
Importante II
* A Semana de combate a Homofobia começa hoje, às 9h, com panfletagem em frente a ALE-RR; dia 16, às 9h, reunião com o MPE, para criação do Comitê Estadual de Combate a Homofobia; dia17, às 18h, missa na Igreja Matriz, em intenção as pessoas vítimas de assassinato por serem LGBT.
* Dia 18, às 16h, na OAB-RR, coquetel de relançamento do Manual de Sobrevivência; e no dia 19, às 16h, na UFRR, coquetel de lançamento da Campanha “A Travesti e o Educador”. Mais informações pelos telefones 98112-3508 ou 99121-2271.

 D. Dora Coelho, em clic tipo álbum de família, com seus filhos, Ricardo Daniell, Patty Anny e Sandy Karol e seu marido Nonato Coelho

Inscrições
* A Companhia de Ópera de Roraima está com inscrições abertas para os cursos de Cordas (violino, viola, violoncelo ou contrabaixo), Técnica Vocal (popular ou erudito), Canto Coral, Dança e Teatro.
* As vagas são limitadas e os interessados podem entrar em contato pelos telefones 99164-0079 e 98116-3443.
 
Concerto
* E por falar em Companhia de Ópera de Roraima, no dia 10 de junho haverá o concerto Dois Tenores – Song of Love – Especial Dia dos Namorados.
* O evento será no Espaço D’Rosi, às 20h. Os ingressos estão à venda no Pátio Roraima Shopping, Acadêmicos News, StudioMax JL. Outras informações pelos telefones 99164-0079 / 98116-3443 e 99169-4804.
 
Procon Assembleia
* Assembleia Legislativa de Roraima, por meio do Procon Assembleia, levará palestras com o tema “Direitos Básicos do Consumidor”, para diversas escolas do Estado.
* Essa ação faz parte do programa Procon na Escola, e na quarta-feira, 17, a primeira unidade de ensino contemplada é a Escola Estadual Vanda da Silva Pinto, no bairro Santa Luzia.

Geórgia Moura e sua filhota Vitória, que recém inaugurou idade nova

Trânsito livre
* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Raul Pinto Ribeiro e Jucilene Ferreira.
* Começa nesta segunda-feira, apartir das 14h30, programação da 1ª edição da Semana de Enfermagem do Centro Universitário Estácio da Amazônia.
* Haverá a apresentação de cinco trabalhos em forma de teatro da turma do primeiro semestre da disciplina de História da Enfermagem. Também a exibição de oito vídeos feitos pelos alunos do curso tratando da ética profissional e normativa.
* À noite, a partir das 19 horas, o professor doutor Renato Ramos Coelho, pesquisador do Laboratório de Bioador Ciência da Motricidade Humana da Universidade Tiradentes, ministra uma palestra sobre Tecnologia em Saúde.

Edleuza e João Batista dos Santos (Lavanderia Cristal), especial para a Coluna

Vale Conferir
Humor
* Já será nesse sábado, 20, o retorno do Selo Ajuri Curtural, no CAF-UFRR, com o espetáculo “Quase Famosos”.

Hoje
* Até esta segunda-feira estão disponíveis o Mother Cards na Clínica Derma Roraima, em que se podem adquirir pacotes com até 50% de descontos e marcar o procedimento para quando desejar.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social