Por Shirley Rodrigues
Em 15/05/2018

Com Nada
* Quando a pessoa vai comprar ou construir uma casa, a primeira coisa que faz é olhar bem o local. Não adianta fazer uma casa no lugar onde antes existia uma lagoa, porque fatalmente chegará um período do ano, que vai alagar (por aqui é geralmente de maio a agosto). E num adianta botar a culpa no poder público, porque não vai colar. Então, é preferível prevenir o transtorno do que sofrer as consequências sem ter pra quem apelar.

Com Tudo 
* A Procuradora-Geral da República, Raquel Elias Dodge, é quem convida para a importante solenidade que acontece nesta terça-feira, às 19h, no Memorial do Ministério Público Federal na sede nacional da Procuradoria-Geral da República em Brasília, quando dois subprocuradores-gerais, serão homenageados em reconhecimento a suas exitosas carreiras. E um deles é o roraimense: Franklin Rodrigues da Costa.

As maravilhosas Darcley Santos, Marleide Cavalcanti, Patrícia Pinheiro, Edileusa Sousa e Itelvina Padilha: um brinde à Classe A Joalheria - Foto: Luan Pablo Amarante

Pró-Atleta
* Começaram ontem as inscrições de acadêmicos da Universidade Federal de Roraima no processo seletivo do auxílio Pró-atleta. Para efetivar a inscrição, deve-se acessar: sigaa.ufrr.br → Bolsa → Solicitações de Bolsas → Solicitação de Bolsa Auxílio → Auxílio Pró-atleta.
* Os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso presencial de graduação na UFRR e cursando, preferencialmente, no mínimo quatro disciplinas. As inscrições terminam no dia 30 de novembro e serão feitas somente pela internet. Informações: 3621-3130

Banda Cruviana
* E por falar nisso, encerram-se nesta sexta-feira, 18, as inscrições para a seleção de integrantes da Banda Cruviana, que é formada, preferencialmente, por alunos indígenas da Universidade Federal de Roraima.
* Foram ofertadas nove vagas para as seguintes funções: baixista, baterista, flautista, guitarrista, tecladista, percussionista, violinista, vocalista e sanfoneiro. Informações no https://goo.gl/QJD83g; e-mail: cultura@ufrr.br ou telefone: 3621-3166.

Christiane Cordeiro – na foto com seus pais Édila e Cordeiro – comemorou seu aniversário no último sábado, mesmo dia em que ganhou mais uma medalha de ouro em competição oficial de Karatê

Da Corrupção
* Com a chegada das eleições, os cidadãos estão se preparando para escolher os candidatos que melhor lhes representem para ocupar um cargo público durante os próximos quatro anos.
* Como forma de sensibilizar e educar a população com relação à corrupção neste período, o Centro Universitário Estácio da Amazônia e a Controladoria-Geral da União estarão realizando a palestra “Todos contra a corrupção”, hoje, 15, a partir das 19h, no auditório da Estácio e será aberta ao público.

Da Corrupção II
* A palestra “Todos contra a corrupção” será ministrada por importantes palestrantes convidados pela Controladoria-Geral da União (CGU); o titular da Promotoria do Crime Organizado, Marco Azeredo; a coordenadora do Núcleo de Operações Especiais da CGU, Alessandra Pinagé.
* E mais: o coordenador do Núcleo de Ação, Prevenção e Ouvidoria da CGU, Celso Junior; e o superintendente da Controladoria Regional da União no Estado de Roraima, Emilson Neto.

Henna Vitoria Mota, com várias novidades no seu Espaço Formas

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada a Raul Ribeiro Pinto, que nesta terça recebe homenagens por conta de sua idade nova.
* Roraima recebeu ontem a visita do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, que veio ao Estado acompanhado da secretária Nacional de Saúde, Gerlane Baccarin e do deputado federal Hiran Gonçalves, para uma série de compromissos.
* O ministro e sua comitiva chegaram a Boa Vista por volta das 9 horas da manhã e foram direto pra Pacaraima, onde ele visitou o local onde o Exército está instalando o futuro Centro de Triagem de Imigrantes.
* Em Pacaraima, o ministro visitou também o Hospital Délio Tupinambá e retornou a Boa Vista, onde visitou o abrigo de imigrantes do Jardim Floresta.
*Em seguida, o ministro reuniu-se com a governadora Suely Campos, no Eco Hotel, onde foi assinada uma Portaria do Governo Federal aumentando o teto da MAC - Média e Alta Complexidade (que atualmente encontra-se com déficit) - para 800 mil reais mensais.
* O ministro, sua comitiva e convidados almoçaram no Eco Hotel, onde em seguida, no mesmo local, encerrou sua visita ao estado com uma reunião técnica do Ministério.

O colega jornalista José Maria Carneiro continua recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data

Tá Valendo
Comemoração
*A Papel Jornal estará fazendo hoje, dia 15, um coquetel para os clientes que visitarem a loja (no térreo da Folha) em comemoração aos nove anos da papelaria. Durante todo o dia, os clientes poderão brindar com espumante e ainda participar da promoção ‘Estoura Balão’. Nas compras acima de R$ 70, o cliente poderá estourar o balão e ganhar um presente na hora.

Novidades
* A Clínica Espaço Formas (Rua Barão do Rio Branco, 1336 m - Centro), além das novidades como Jato de Plasma e enzimas sem agulhas, preparou para este mês de maio um Megadesconto com até 60% em todos os seus procedimentos. Agendamento de avaliações: 99131-5380/98103-2656.

Tatiane Rodrigues ainda em clima de comemoração da sua idade nova

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social