Por Shirley Rodrigues
Em 16/05/2018

Com Nada 
* Autoridades da área de saúde estão superpreocupadas não só com o grande aumento de casos de malária no nosso Estado, mas também com a incidência da chamada malária grave, que se não for devidamente tratada a tempo, levará o paciente a óbito. A malária ou paludismo é uma doença infecciosa, causada por parasitas presentes no mosquito conhecido como muriçoca. Ao sentir calafrios, febre alta, dor de cabeça e sudorese, deve-se procurar uma unidade de saúde imediatamente.

Com Tudo 
* Neuber Uchôa receberá na sua democrática “Casinha” ação artística do Grupo de Estudo e Pesquisa Cruviana: Educação, Arte e Intercultura, vinculado ao Curso de Artes Visuais da UFRR, para o V Festival Internacional de Teatro e Artes Performáticas, que acontecerá em diversas Universidades do Brasil e também de Portugal. O evento local acontece nesta quinta, 17, no Espaço Cultural “Casa do Neuber” com o tema: “Antropofagia e Parangolé na Terra de Makunaima”.

Nosso atuante artista Neuber Uchôa e sua bela esposa Daméric Barbosa também são atrações da noite de quinta, 17, no Espaço Cultural “Casa do Neuber”, com damurida free

Importante
* Os assistidos da Defensoria Pública do Estado recebem, durante o mês de maio, educação em Direitos sobre os serviços disponibilizados a familiares de reeducandos, todas as quartas-feiras.
* As palestras ocorrem no prédio criminal da DPE, na Avenida General Penha Brasil, 730, São Francisco, a partir das 9h, e fazem parte do projeto “Diálogo na Sala de Espera”, desenvolvido pelo Centro de Aperfeiçoamento Funcional da Defensoria Pública de Roraima.

Importante II
* Aliás, nesta quarta-feira, 16, o tema da palestra do projeto “Diálogo na Sala de Espera”, da Defensoria Pública local, será sobre “a importância da família na vida do reeducando: serviços oferecidos à família do reeducando na Câmara de Conciliação”.
* A defensora pública Elceni Diogo, titular da Câmara de Conciliação, e mais dois psicólogos, Ed Luiz Chaves e Dellyane Torres, serão os palestrantes. Sem dúvida, uma importante iniciativa de ressocialização.

O cantor Jânio Tavares, e banda, pilota o show Divas, na noite de sexta, 18, na Champanharia das Meninas. Na foto, ele divide clic com o tecladista Ruy Lavor e sua esposa, Leide

Da Verdade
* Falar a verdade é preciso! O coronel Edison Prola tira leite de pedra na Polícia Militar de Roraima, a começar pelo efetivo que somando todos os membros – do comandante ao soldado mais moderno – não chega a 2 mil.
* Ou seja, é o mesmo efetivo dos anos 80, quando a população era (praticamente) a metade da atual e dormia-se de janelas abertas. E hoje além do aumento populacional (inclusive cerca de 100 mil imigrantes), há facções do crime organizado, etc. e tal... Então gente, vamos não só aplaudir, mas também apoiar o comando da PMRR e sua heroica tropa.

Projeto Carinho
*Está agendado para as 10 horas da manhã do dia 25 deste mês, no Palácio da Cultura, o lançamento do “Projeto Carinho”, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e apoiado pela empresa de transporte interestadual AMATUR. São palestras motivacionais para mais de 18.000 alunos das escolas da nossa capital.
* Nessa oportunidade, também acontecerá o lançamento do CD “Canções da Terra” e a reedição do livro impresso “Segredos de mulher”, com fotos de Taylor Nunes, com entrada free e sorteios para o público presente.

A maravilhosa Nicinha Mota Ferreira, em clic-registro da recente comemoração de sua idade nova, ao lado do seu marido, empresário José Ferreira

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada a Fernando Heder Nogueira, que nesta quarta recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Também inaugurando idade nova hoje José Carlos Vieira e Elizangela da Silva Lopes.
* Alunos-atletas do Instituto Federal de Roraima participam, no período de 18 a 20 de maio, da terceira e última etapa dos IV Jogos Intercampi, que ocorre no Campus Boa Vista. As competições serão nas modalidades de atletismo, natação, vôlei de areia, basquete, judô e tênis de mesa.
* Por apresentar o maior número de modalidades, a perspectiva da Pró-Reitoria de Extensão é reunir mais de 100 alunos no maior evento esportivo da instituição.
* Os vencedores de modalidades, dependendo do nível técnico, podem participar da etapa regional, que neste ano ocorrerá na cidade de Manaus.
* Participam alunos dos Campi Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Novo Paraíso (CNP) e Amajari.
* A C&A do Pátio Roraima Shopping está em liquidação! São peças que vão até 60% de desconto. Se você gostou da novidade, é bom se apressar, porque a “Liquida” vai até o dia 28 deste mês e várias peças são únicas! #VemProPátio

A titular da Setrabes, arquiteta Emilia Campos, e seu amado Marco Antonio dos Santos recebem homenagens hoje, por conta do aniversário dela

Tá Valendo
Divas
* O cantor Jânio Tavares e banda estarão estrelando o fantástico show “Divas”, na noite de sexta-feira, 18, na chiquérrima Champanharia das Meninas, onde, além de boa música, encontra-se ambiente superaprazível, bebidas e comida, idem.

Matrículas
* Estão abertas até o dia 30 deste mês as matrículas com 40% para os cursos do Damásio Educacional (Av.Ville Roy, 5009, São Pedro). Trata-se da Campanha de Matrículas para o 2º semestre, que começa em julho! Informações sobre essa oportunidade imperdível: (95) 3623-8447.

Coronel Edison Prola: dedicação, firmeza e competência no comando da briosa Polícia Militar de Roraima

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Rpd disse: Em 16/05/2018 às 06:33:02

"Da verdade. Tem muito militar fora de função, é só colocá-los na rua e aí resolve a falta de efetivo, um exemplo são militares nos fórum, cedidos a autoridades e militares fazendo serviços que poderiam ser realizado por civis."

Kezia Lima disse: Em 16/05/2018 às 09:22:26

"E trabalhando em escola sem ter licenciatura!"

Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social