Por Shirley Rodrigues
Em 17/04/2017

Em Baixa
* Até agora, poucos foram os que, como a Senadora Ângela Portela, foram a público declarar que não são a favor da Reforma da Previdência do jeito que está. Um dos pontos que o Governo Federal não abre mão é o aumento da idade mínima para 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres. O que, diga-se de passagem, é um insulto aos trabalhadores brasileiros, especialmente aos mais carentes.
 
Em Alta
* Quem exagerou na Páscoa se empanturrando com ovos de chocolate e outras delícias, não deve se preocupar. É que hoje a Modelar está adquirindo um programa de emagrecimento avançado da mesma franquia 5s. O referido programa é eficaz para quem obteve quilinhos a mais e deseja voltar rápido à boa forma. No www.folhabv.com.br, mais informações sobre a clínica.  

Um brinde ao casal Jandira e Giovanni Negreiros (Hemolab): sempre de bem com a vida

Da Reforma
* A propósito, se a nova Reforma da Previdência for aprovada com a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, o Governo terá de mudar outras Leis para se adequar a essa nova proposta.
* E uma das mudanças será no Estatuto do Idoso, que considera o início da terceira idade aos 60 anos. Logo, essa reforma, além de retroagir no direito dos trabalhadores, também tirará benefícios dos idosos conquistados a duras penas.
 
Da Reforma II
* A Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer, nem toca no assunto do pagamento das dívidas astronômicas dos Bancos e grandes empresas; em alterar o sistema que beneficia militares, que deixam as pensões até para as filhas.  
* A propósito, tem muita filha de militar que não casa oficialmente para não perder a pensão. Depois ainda falam mal que só dos políticos.
 
Do Congresso
* Durante o recente Congresso Jurídico de Roraima, realizado pelo Cejurr e Centro Universitário da Amazônia, o jurista Cláudio Souza disse em sua palestra que já existe um pedido formal para que o Ministério Público e Magistrados fiquem fora da Reforma da Previdência.
* Não seria surpresa para ninguém se isso acontecesse, uma vez que pelo atual sistema, muitos deles quando são “condenados” por algum crime, como vender sentença, a maior pena é a aposentadoria integral.

Do Congresso II
* No mesmo congresso o sindicalista e advogado, José Carlos Gibim, durante sua apresentação em painel com o Dr. Cláudio Souza, revelou algo superinteressante.
* Segundo ele, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal – ANIF é categórica ao afirmar que o déficit da Previdência alegado pelo Governo para fazer a Reforma, não existe, muito pelo contrário. Ele encerrou dizendo que o governo nunca teria contestado o levantamento feito pela ANIF.  

Anotem o nome desse atleta do Jiu-Jítsu que promete dar o que falar, Marcos Moreira, na foto com seu professor Julyandre Paes de Souza

Beneficente
* A Associação Nipobrasileira de Roraima - ANIR,  estará realizando no próximo dia 6 de maio, no Gressb, um jantar beneficente com comidas e bebidas típicas.
 * O evento terá início às 19h30 e contará com a participação especial da
Professora Nancy Fuginami, da Escola Paulista de Bailado japonês Kinru Yanagui.

Miss Roraima
* O Concurso Miss Roraima 2017 será realizado no próximo sábado, dia 22, no Tapiri do SESI. Treze candidatas de Boa Vista e do interior do Estado estarão desfilando a partir das 20h.
* O evento coordenado por Paulo Silas é que elegerá a candidata que irá representar o nosso estado no Concurso Miss Brasil.   

Noivas
*Para quem vai casar ou mesmo adora um bom evento, já tem que marcar essas datas: nos dias 19 e 20.04, no Lê Jardim, acontecerá o Noivas & Festas. Por lá estarão reunidos os melhores profissionais do ramo de festas desde fornecedores de doces, bolos, bem casados até fotografias, filmagens, decoração e cerimonial.
* O evento, que é uma parceria da maravilhosa Camila Dantas (Lê Jardim) e Ney Maison, ainda terá sugestões de vestidos para Noivas, madrinhas e até lingerie. Informações: 98102-5850 e 99119-4243.

Thaine Malinowiski, feliz da vida com o sucesso da Modelar

 Trânsito livre 
*A Página de hoje é dedicada a Eulina Vieira, que durante a vida inteira realizou um importante trabalho social em Roraima.
* Eulina foi vereadora, deputada, mãe e avó e se diz a pessoa mais feliz do mundo, por todas as realizações que tem conquistado durante sua vida.
* Também inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Dr. João Fernandes, Elizangela Moura, Tânia Gadelha e Aldenice Coutinho de Melo.
* Ainda de aniversário hoje, nosso querido amigo, Professor Mauro Silva, por quem o Grupo Folha e toda sua equipe têm carinho especial.

A linda Letícia Burgos em click especial para a coluna

Vale Conferir
Caburaí
* Falar a verdade é preciso e a qualidade dos ônibus para viajar para Manaus está cada vez melhor. Uma das empresas que vem se destacando em conforto é a Caburaí, os ônibus novos e bem equipados estão atraindo cada vez mais passageiros que desejam fugir dos altos preços das passagens de avião.  

Fino Trato
 * Simplesmente fantástica a coleção da Fino Trato Kids para baixinhos de todas as idades, mas a coleção para bebês está o que se pode chamar de apaixonante.

Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!