Por Shirley Rodrigues
Em 18/04/2017

Em Baixa
* Só se fala em Lava Jato e Odebrecht em tudo quanto é de noticiário dos veículos de comunicação. As notícias de envolvimento de políticos, com pagamento de propina, caixa dois, doações ilícitas de valores pra campanhas eleitorais, estão atingindo meio mundo de gente. Já chegaram a FHC e Fernando Collor e, se duvidar, alcançará Pedro Álvares Cabral. Mas não se enganem. Só será punido efetivamente quem não tiver mandato.  

Em Alta
* Por conta da Semana do Índio, a Defensoria Pública do Estado realiza hoje, 18, e amanhã, 19, no Dia do Índio, orientação jurídica itinerante nas comunidades indígenas de Lago Grande e Vista Alegre, respectivamente. O atendimento gratuito será realizado na sede de cada localidade. A prioridade da ação é a comunidade indígena, mas a assistência se estenderá para a população em geral, principalmente, as localidades próximas.

A titular da Secretaria de Estado da Cultura, Selma Mulinari – na foto com seu esposo, Vilson Mulinari – recebe hoje quilométricas homenagens por conta de sua troca de data

Do Executivo
* Pela primeira vez desde que tomou posse, em janeiro de 2015, a governadora Suely Campos se licenciou do cargo para tratar de assuntos particulares e seu vice, Paulo César Quartiero, assumiu.
* O motivo do afastamento da chefe do Executivo teria sido pra descansar mesmo. Porém, ninguém sabe informar qual o destino de sua viajem nesse período. Certo mesmo, só a data de seu retorno ao cargo, agendado para o próximo dia 25 deste mês.

Primeiro Ato
* A propósito, em plena “Semana do índio”, o governador em Exercício, Paulo César Quartiero, exonerou o titular da Secretaria do Índio, Dílson Ingaricó, como primeiro ato depois de assumir o cargo desde que se elegeu.
* A demissão ocorreu porque Ingaricó, como índio que é, se posicionou a favor da demarcação de terra indígena no Facebook. Na mesma canetada, exonerou também o adjunto, Hugo Cabral, sabe-se lá o porque. Se a governadora Suely Campos reverterá esse ato, só saberemos, após seu retorno.

Fisioterapia
* O curso de Fisioterapia da Faculdade Cathedral está realizando, desde ontem, o 1º Ciclo de palestras multidisciplinares em uroginecologia e obstetrícia, em seu auditório, com palestras a partir das 19h.
* O evento segue até amanhã, com informações sobre as funções da fisioterapia, da enfermagem e medicina nos serviços de uroginecologia e obstetrícia. Em cada noite, haverá três palestras. Os interessados poderão obter mais informações nos telefones 99164-0430 / 98801-5726.

Fisioterapia II
* A propósito, este ano a Faculdade Cathedral passou a oferecer atendimento gratuito na área de fisioterapia uroginecológica. Os serviços são prestados por profissionais e estudantes do ambulatório em uroginecologia da Clínica Escola em Fisioterapia.
* Em funcionamento desde fevereiro, estão disponíveis sessões para ajudar pacientes com disfunções do assoalho pélvico como as incontinências urinárias e fecais e prolapsos genitais (bexiga caída).

 Emília Fraxe continua em clima de celebração de seu aniversário transcorrido ontem. Na foto, ela divide clic com suas filhas Kytiana e Narla Queiroz e o neto Lucas Davi

Sorteio
* A Contém1g RR estará sorteando, para seus seguidores do Instagram, uma maravilhosa maleta com 500,00 reais em produtos. Para participar, basta acessar o IG @contem1groraima e tomar conhecimento das regras.
* O sorteio será em 12 de maio, dia da inauguração das novas instalações da franquia local.

Inscrições
* O Instituto Euvaldo Lodi de Roraima (IEL/RR), em parceria com a Faculdade de Educação São Luís, está com inscrições abertas para os cursos de especialização nas áreas de Educação e MBA Executivo. São mais de 30 cursos com duração de seis, oito, 15 ou 18 meses.
* O material didático utiliza uma das mais modernas tecnologias de Ensino à Distância e é composto por vídeoaulas e material escrito, que contemplam todo o conteúdo do curso, permitindo ao aluno um aprendizado flexível e eficaz.  Informações: 98112-1952 ou ielead@ielrr.org.br.

Hoje
* O juiz federal Igor Itapary Pinheiro e a advogada Rozane Ignácio tomam posse como juízes eleitorais do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima - biênio 2017/2019.
* A sessão será realizada nesta terça-feira, 18, às 16h, no plenário da instituição.

Aganekis Sinésio e sua Michelly comemorando a idade nova dela

 Trânsito Livre 
* Inaugurando idade nova nesta terça-feira Maricélia Lima, Hermenegildo Melo e Dra. Carla Pipa.
* A Prefeitura de Boa Vista abriu inscrições para o cadastro de voluntários da Corrida Internacional 9 de Julho.
* As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio e apenas acadêmicos cursando Ensino Superior a partir do 4º semestre podem participar.
* Os interessados deverão preencher o formulário no site da prefeitura, no endereço eletrônico: http://www.boavista.rr.gov.br/corrida9dejulho2017. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 3621-3960.

Camila Coelho de aniversário nesta terça-feira

Vale Conferir
Mobilização
* Está marcada para dia 19 de abril mais uma mobilização na Venezuela. Os manifestantes prometem ir às ruas para exigir a convocação de eleições gerais no país.

Noivas
* Começa amanhã a mega Feira Noivas & Festas, no Le Jardin, com vários stands de produtos e serviços para a realização das melhores festas, em especial, casamentos.

Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!